Autor Tópico: Canon : EOS T5i 18-55 x EOS T5i 50m?  (Lida 2414 vezes)

adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 27 de Agosto de 2015, 15:55:08
Oi minha galera favorita do mundo fotografico! Quero muito comprar uma Canon EOS T5i que o vendedor ofereceu por 2715,00 e eu escolho a lente 18-55 ou a 50m... dai eu nao sei qual a diferença entre elas. lembro q ja usei esta 18-55 numa T3i e nao gostava muito da nitidez. sei que usei tecnicas fotograficas pos ediçao mas sepre achei q era a lente q me limitava. Daí eu queria saber se esta 50m é melhor e se da pra usar o zoom como na outra lente citada. sou iniciante na fotografia, uso como hobby, entao ela vai me servir mais pra fotografar paisagens, bichos, familia, amigos e autoretrato. obrigada a todos q poderem dar sua opiniao
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, 15:55:46 por adribr1 »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2015, 16:17:39
A 18-55 é mais versátil e bem nítida pra o preço dela, se for ficar somente com a cinquentinha você vai sentir as limitações da lente fixa, ainda mais em 50mm.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2015, 17:17:37
Tenho pouquíssimo conhecimento mas vou tentar ajudar... Pelo que pesquisei, a 50mm é fixa e não tem zoom. Porém, ela produz imagens mais nítidas e ao que parece melhores que as da 18-55.
Pra começar, ter apenas uma fixa acho que é bem ruim, você vai ficar muito limitado, então seriam melhor pegar a 18-55 mesmo, a 50mm f/1.8 STM não é muito cara, vc acha no Mercado Livre por menos de R$600. E estou achando essa T5i muito cara, no próprio Mercado Livre você acha a T5i + 18-55 + bolsa + 32gb + mini-tripé por em volta de R$2550.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2015, 18:08:12
De fato a 50tinha possui uma melhor qualidade de imagem - grosso modo - do que a 18-55, porém pelo fato de ser fixa acredito que não lhe atenderá, considerando o modo de utilização que você citou. Neste caso, é preferível ficar com a 18-55 pela versatilidade, onde poderá utilizar tanto pra foto de paisagens quanto retrato.  :)
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -


adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:19:10
 :ok: oi, eu li todos comentarios e adoreii!  :clap: :clap: :clap:
Estou achando muito caro tambem o preço aqui na cidade, é o mais baixo q encontrei. mês que vem eu tenho uma excursão pra fazer la em Santa Helena PR, cidade quase vizinha de Foz do Iguaçu onde eu quero ver as cataratas, e por isso estou no desespero de comprar uma câmera, pois a que eu tinha( canon t3i) me roubaram mês passado. dai eu pensei em ir no Paraguay antes de ir nas cataratas do iguaçu, pra comprar a câmera e as duas lentes se possível. La o valor é bem mais em conta apesar do dólar estar alto. A questão é a seguinte: como é q eu vou sair de la com a mercadoria sem ser aprendida mesmo q seja só uma câmera e os acessórios? alguem ja foi la e sabe me explicar como funciona? desculpe mudar o sentido do topico. obrigada galera  :worship:
« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 11:21:21 por adribr1 »


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2015, 22:51:51
:ok: oi, eu li todos comentarios e adoreii!  :clap: :clap: :clap:
Estou achando muito caro tambem o preço aqui na cidade, é o mais baixo q encontrei. mês que vem eu tenho uma excursão pra fazer la em Santa Helena PR, cidade quase vizinha de Foz do Iguaçu onde eu quero ver as cataratas, e por isso estou no desespero de comprar uma câmera, pois a que eu tinha( canon t3i) me roubaram mês passado. dai eu pensei em ir no Paraguay antes de ir nas cataratas do iguaçu, pra comprar a câmera e as duas lentes se possível. La o valor é bem mais em conta apesar do dólar estar alto. A questão é a seguinte: como é q eu vou sair de la com a mercadoria sem ser aprendida mesmo q seja só uma câmera e os acessórios? alguem ja foi la e sabe me explicar como funciona? desculpe mudar o sentido do topico. obrigada galera  :worship:
Normalmente, uma câmera com uma lente não dá problema, é equipamento de uso pessoal, dificilmente vão barrar.
Agora, vc tem a opção de comprar pela internet também... Que vai sair bem mais em conta tb.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 22:57:15 por Rafaeldsr »
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2015, 18:57:46
Normalmente, uma câmera com uma lente não dá problema, é equipamento de uso pessoal, dificilmente vão barrar.

Rafael, você já usou este método lá em Foz ?
Minha idéia é de que "lá" é bem capaz de não funcionar desta maneira.

É, eu sei, deveria ser assim, mas a realidade é bem outra...  como no caso dos pneus a alguns anos atrás.
Eu não pararia na alfândega de Foz, a não ser que eu estivesse preparado para pagar os eventuais impostos.

Por outro lado, bem esquematizado é possível pagar um mínimo de imposto e trazer a câmera para o Brasil legalizada.
Minha sugestão é declarar apenas o corpo da câmera, que custa lá em torno de US$ 430,00.  A isenção é de US$ 300,00 e paga-se imposto apenas sobre o excedente.  Ou seja, (430-300)/2 = US$ 65.00, o que deve dar uns 233 reais.

O resto que você comprar, uma outra pessoa da excursão pode atravessar para você.  Ou você mesmo pode atravessar, em uma outra ida até CDE

 :ok:


adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2015, 23:12:54
 :ok: entao eu tenho nota fiscal de uma outra canon q eu tive e dai se eu comprar a mesma la eu terei nota daqui do brasil de anos atraz..sera q isso daria certo?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2015, 08:27:28
:ok: entao eu tenho nota fiscal de uma outra canon q eu tive e dai se eu comprar a mesma la eu terei nota daqui do brasil de anos atraz..sera q isso daria certo?

nunca daria certo. Os agentes da fronteira nao sao trouxas.
sou de Maringa, e digo com propriedade: a pior besteira é tentar enganar os caras. Eles sentem cheiro de maracutaia.
É mais bonito comprar a camerazinha por lá, e passar na sorte.
se vc for pra CDE, volta de mototaxi ou van do py. Dificil pararem esses carros.

antes de ir, pesquise os precos aqui:
www.comprasparaguai.com.br

Meu equipamento é todinho do PY, rsrsrsrs


Capitu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2015, 13:37:20
Pensando nos preços que citou, gostaria de comentar que paguei R$ 3 mil em T5i + 18-135mm + 50mm 1.8 + cartão de 32gb + bolsa + filtro protetor para lente, na Avenida Paulista (SP).


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2015, 14:03:53
Pensando nos preços que citou, gostaria de comentar que paguei R$ 3 mil em T5i + 18-135mm + 50mm 1.8 + cartão de 32gb + bolsa + filtro protetor para lente, na Avenida Paulista (SP).

Qual loja Capitu?


Capitu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2015, 14:06:50
Qual loja Capitu?

Boulevard Monti Mare, próximo ao metrô Brigadeiro, não lembro o box, mas acho que era número 35.


Capitu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2015, 14:07:37
São uns chineses que vendem, vem fora da caixa e tal. No entanto, é tudo original kkk.


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2015, 14:13:44
São uns chineses que vendem, vem fora da caixa e tal. No entanto, é tudo original kkk.

Oliginal? Igual pastel de flango!
rs

Acho que já vi comentários sobre essa loja aqui no fórum, do pessoal recomendando.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2015, 14:14:06 por lcssanches »


Capitu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2015, 14:25:52
Oliginal? Igual pastel de flango!
rs

Acho que já vi comentários sobre essa loja aqui no fórum, do pessoal recomendando.

 :hysterical: Hahaha, sério. É original mesmo porque já pedi para um profissional de assistência da Canon verificar. Um amigo me disse que eles importam da China e não pagam impostos, por isso vendem tão barato.