Autor Tópico: NX300M [ Alguem recomenda ? ]  (Lida 4215 vezes)

furtado03

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 27 de Agosto de 2015, 20:44:06
Olá
Boa noite

Há um tempo que venho lendo sobre essa camera, e dps de tantos Reviews e etc acabei me gostando das suas carateristicas. O maior problema aqui é o preço das Mirrorless no geral, e essa da Samsung tem preço até que bacana na faixa de 1500 a 1700, porém eu não consegui mais encontrar para comprar e não sei se ela saiu de linha ou não, em diversos site com Ricardo Eletro, WallMart, Ponto Frio, Submarino não tem mais no estoque.

Moro em São Paulo e pensei em dar um pulo na Santa Efigenia, mas ainda não tenho certeza se vou encontrar ela lá.

Se alguem puder ajudar ou ate mesmo mencionar outras cameras aqui eu agradeço.

Abs
Daniel



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2015, 21:02:07
Olá
Boa noite

Há um tempo que venho lendo sobre essa camera, e dps de tantos Reviews e etc acabei me gostando das suas carateristicas. O maior problema aqui é o preço das Mirrorless no geral, e essa da Samsung tem preço até que bacana na faixa de 1500 a 1700, porém eu não consegui mais encontrar para comprar e não sei se ela saiu de linha ou não, em diversos site com Ricardo Eletro, WallMart, Ponto Frio, Submarino não tem mais no estoque.

Moro em São Paulo e pensei em dar um pulo na Santa Efigenia, mas ainda não tenho certeza se vou encontrar ela lá.

Se alguem puder ajudar ou ate mesmo mencionar outras cameras aqui eu agradeço.

Abs
Daniel
Na Sta Ifigênia será difícil achar. Você realmente quer Samsung? Você realmente quer mirrorless? Pergunto isso pois quando se fala em Mirrorless tudo é mais difícil de encontrar no Brasil e os preços, no geral, são salgados. Samsung eu cairia fora por questão de revenda e ainda ser um sistema que não convenceu muita gente.

Está iniciando agora na fotografia ou já tem outros equipamentos/experiência?
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, 21:02:20 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


furtado03

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2015, 21:39:20
Tive uma D90 até pouco tempo mas acabei vendendo,[não estava usando mais] por conta do peso e portabilidade sempre tive interesse em ter uma mirrorless. A samsung me chamou atenção pelo preço das lentes e são ótimas também, eu li muitos reviews, videos no youtube e pelo preço dela as pessoas sempre alegaram q cumpre direitinho. Agora sobre a mecânica já não tenho tanta certeza pois aqui mesmo no forum existem pessoas com problemas nessa camera, e isso sempre gera uma duvida, comprar ou nao comprar?

As da Sony são muitos mas caras, e as da Fuji também.

Alguma sugestão?

Abs




Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2015, 23:14:47
O tnsantos está vendendo a dele seminova por uns R$1200 salve engano. Acho que vale a pena sim, é uma bom equipamento.

Revenda é relativo, eu vendi a minha NX3000 e a lente 30mm em um dia anunciando com preço justo.
sem equipamento no momento


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2015, 23:45:15

Tive uma D90 até pouco tempo mas acabei vendendo,[não estava usando mais] por conta do peso e portabilidade sempre tive interesse em ter uma mirrorless. A samsung me chamou atenção pelo preço das lentes e são ótimas também, eu li muitos reviews, videos no youtube e pelo preço dela as pessoas sempre alegaram q cumpre direitinho. Agora sobre a mecânica já não tenho tanta certeza pois aqui mesmo no forum existem pessoas com problemas nessa camera, e isso sempre gera uma duvida, comprar ou nao comprar?

As da Sony são muitos mas caras, e as da Fuji também.

Alguma sugestão?

Abs
Já pensou numa SL1+24 2.8 pancake?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2015, 08:05:17
O tnsantos está vendendo a dele seminova por uns R$1200 salve engano. Acho que vale a pena sim, é uma bom equipamento.

Revenda é relativo, eu vendi a minha NX3000 e a lente 30mm em um dia anunciando com preço justo.

Já vendi hehe.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2015, 08:30:58
Por 1500 aparece a NX30


furtado03

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2015, 08:35:16
A Rebel Sl 1 é muito superior a NX300M  ?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2015, 08:46:07

A Rebel Sl 1 é muito superior a NX300M  ?
No AF e ergonomia. Os sensores apresentam performances similares mas a Canon tem lentes com melhor custo benefício.

Contudo a SL1 é um pouco maior.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2015, 09:38:08
No AF e ergonomia. Os sensores apresentam performances similares mas a Canon tem lentes com melhor custo benefício.

Contudo a SL1 é um pouco maior.

Como Thales falou, a SL1 é um pouco maior. Eu tive a oportunidade de segurar a NX300M e a nikon D3200 nas mãos simultaneamente, uma em cada mão. As duas, com as lentes do kit, tem praticamente o mesmo peso. Mas a NX300M não dá pra carregar no bolso, tem que ter bolsa. E se é pra ter bolsa, dá pra carregar uma DSLR pequena como a SL1 também numa bolsa pequena. Ainda mais com a 24mm 2.8 pancake. A vantagem da samsung é que ela é mais discreta.

O AF da NX300M é híbrido (PDAF + CDAF) e é muito bom e rápido. Com a 45mm é praticamente instantâneo.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


furtado03

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:01:08
Nem sempre é possivel juntar o util ao agradavel, o que me interessou muito na Samsung é o AF Hibrido.
A minha D90 estava parada e por um certo tédio deixei de usar-la, e agora estou atras de algo mais leve.

Eu andei lendo aqui mesmo em outros topicos sobre a assistencia da Samsung que é pessima, fora outros problema sobre o sistema operacional, travadas e etc na linha NX. e isso me preocupou bastante.

A SL1 me pareceu uma otima opção, fora o Mercado Livre. Alguem tem ideia de preço dessa camera?


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2015, 14:56:31
No último email que Nelson Nakamura mandou tinha:

CAMERA/CANON REBEL SL1 CORPO   R$ 1.499

Tem outras opção boa também:

CAMERA/NIKON D3300 18-55MM   R$ 1.689
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


furtado03

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:35:58
Entre as as duas Sl1 e D3300  qual seria a melhor opção?

A SL1 parece ser ainda mais compacta que a D3300, porém em questão de autonomia de bateria/shoots a Nikon sai na frente. Mas em questões de qualidade são ambas bem parecidas.


[muito obrigado por toda essa informação e ajuda que estão dando]

p/ comprar com esse cara qual é o procedimento?

Abs.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Agosto de 2015, 17:30:38
Entre a SL1 e a D3300 acho que vai de gosto pessoal mesmo. Eu escolhi nikon porque sempre simpatizei mais. Eu sempre pensei que, se algum dia viesse a ter DSLR, teria que ser nikon. É questão de gosto mesmo. Eu tava nessa dúvida também entre SL1 e D3300. Acabei pegando a D3200 mesmo, numa promoção no submarino. Estou muito satisfeito com ela.

A NX300M é uma excelente câmera também. Tem lentes ótimas no sistema NX e que são baratas. Tem a 16mm f2.4, 30mm f2, 45mm f1.8. Eu vendi minha NX300M, mas sempre vou ter uma queda pelo sistema nx da samsung.

Pra comprar com Nelson, só mandar um email pra n.orcamento@uol.com.br e pedir o orçamento e negociar frete e tal. Tem um tópico aqui no MF só falando de compras com ele. Pode comprar sem medo.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2015, 02:15:08
Acho que o maior problema hoje da NX300M é que é praticamente impossível encontrá-la no mercado. Na verdade esse é o problema do sistema NX hoje no Brasil, praticamente não há produtos no mercado, algumas lojas que chegaram a colocar a NX1 no catálogo, em pré lançamento, hoje não vendem nenhum modelo do sistema NX. Chego a pensar se a Samsung não vai tomar o caminho da Panasonic e Olympus e abandonar nosso mercado. Seria bem desanimador pelo lado da indústria nacional, já que as NX30, 300M e 3000 eram fabricadas no Brasil. Essa mudança repentina na Lei do Bem com certeza não irá ajudar.

T+