Autor Tópico: Seguro de Equipamento  (Lida 1936 vezes)

Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Novembro de 2006, 14:20:29
Boa tarde a todos,
Acabei de fazer seguro de meu equipamento fotografico
e achei bem justo o preço pelo que se oferece.
Segurei a camera, lente e flash.
Com a Kertzmann Seguros ,anunciante da fotografe Melhor.

Alguem ae tem seguro do equipamento???
com quem fizeram e qto pagaram.
Abraço a tdos


Christian Leinz


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2006, 14:42:25
Tenho o seguro com eles também, e já precisei usar, o que ocorreu sem problemas.

Minha lente estava com um probleminha no foco. Mandei arrumar, o orçamento ficou em R$170,00, meu gasto foi só 17,00. A Porto seguros depositou diretamente na minha conta o restante.

Vale a pena!
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Fábio Duque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
    • http://www.zuinn.com.br/fabio_duque
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2006, 12:06:23
OLá
 vcs podem me passar o link do site deles para eu dar uma olhada no que eles tem a oferecer.
Obrigado


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2006, 00:08:04
Gente eu tb andei procurando seguro pra equipamento por um tempão e descobri que só a Porto Seguro faz esse tipo de seguro. A Kertzmann faz pela Porto e esta tem uma cláusula que garante a indenização em caso de sinistro se o segurado tiver como provar que é profissional. Amador talvez dance.

Documento da Porto

Troquei vários e-mails com um forista que faz seguros de eq fotográfico e ele me garantiu que pra amador seria problema. O cara teria que, em caso de sinistro, comprovar por meio de recibos, contratos, etc. que é profissional, ou seja mesmo que o eq tenha sido roubado, por ex., em uma atividade de lazer, é de uso profissional.

A justificativa que tive é que o amador pode ficar esperando tranquilamente a indenização, por isso não teria o cuidado que um profissional tem ao usar/transportar o equipamento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2006, 07:31:23
Conversando com o pessoal da Kertzmann Seguros, o que é solicitado é que o equipamento seja de "uso profissional" e não que o segurado trabalhe com fotografia, fotojornalismo ou qq área afim.

Este termo "uso profissional" é que fica um tanto qto estranho. Mas segundo fui informado é somente p/ caracterizar o tipo de equipamento ( 350D, 30D, D50, D200, lentes, refletores, etc etc etc), isto é, equipamento utilizado no meio profissional. Eles não irão fazer seguro de um Sony P92 pois a mesma não é classificada por eles como de "uso profissional".

No fórum Digifórum tem um tópico específico sobre o assunto que pode tirar várias dúvidas:
Seguro equipamento fotográfico - Kertzmann

Todas as vezes que liguei p/ lá fui muito bem atendido e todas as minhas dúvidas foram esclarecidas. E todos os meus emails respondidos.

Tel: (0xx11) 3259-2244
E-mail: kertzmannseguros@uol.com.br
Endereço: Av. São Luis, 140 – Loja 3 – Centro – CEP 01046-010 – São Paulo/SP.

No Digiforum tem um outro tópico sobre o seguro com 38 páginas e resumindo toda a história, pedem p/ olhar o link acima citado ou ligar p/ a Kertzmann e tirar as dúvidas.
seguro de equip. fotografico

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2006, 08:44:04
Fiz o meu seguro com a Kertzmann na quarta e fui muito bem atendido por eles, também tive esta dúvida sobre este uso profissional e me esclareceram que eu não preciso trabalhar como profissional, mas eles somente seguram equipamento profissional.

[ ]s.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:53:00
Já tenho o seguro faz uns 5 meses. Fui super bem atendido, inclusive pelo próprio Sr. Marcos Kertzman, que foi muito educado, atencioso e que trabalha na área faz muitos anos.


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2006, 22:53:48
então acho que fiz bom negocio em fechar o seguro com eles,pois andar em sampa pleas ruas sem seguro é suicidio.

abraço a todos