Autor Tópico: Ajuda pra escolher uma compacta  (Lida 3206 vezes)

Gustavo.M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 29 de Agosto de 2015, 00:14:08
Boa noite pessoal,

Estou precisando de ajuda pra escolher uma câmera compacta. Já pesquisei bastante aqui e em vários outros sites, como o snapsort por exemplo, mas não consegui chegar em um conclusão  :(

Meu objetivo é utilizar a câmera em viagens. Gostaria de gastar até uns R$ 800 ou R$ 900. Procuro uma câmera com as seguintes características, se possível:

-que seja bem compacta (pois viajo de mochilão e o espaço é sempre limitado)
-que filme em full HD
-que tenha bateria e não pilhas
-que fotografe razoavelmente bem a noite
-que tenha um bom zoom (para fotografar paisagens)

Encontrei a Canon PowerShot SX600 HS e a Nikon S9700 que estão mais ou menos dentro dessas características, mas, como não entendo quase nada, não tenho nem ideia se valem a pena...

Gostaria que vocês pudessem me dar uma luz  :)

Agradeço muito a atenção!  :ok:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2015, 10:38:09
Gustavo, procure um pouco mais neste forum pois há dezenas de tópicos com uma infinidade de compactas pra todos os gostos e bolsos.

Estou seguro que você vai conseguir selecionar duas ou tres que vão te atender, lembrando sempre porém que não dá pra ter tudo na vida. E na fotografia não é diferente. Voce tem uma coisa mas perde outra, pois não há a câmera perfeita que tem tudo.

Escolha os itens que são indispensáveis pra voce e releve aqueles não tão importantes.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2015, 11:40:42
Dá uma olhada na Canon S100.  :ok: :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2015, 16:07:38
A questão é: onde vc pretende comprar? Se tiver como comprar no exterior (pode ser alguém que traga pra vc), as possibilidades aumentam demais.
Aqui vai ser complicado algo nesse orçamento que te atenda plenamente, a não ser que vc conheça algum bom "mercado paralelo" desses da vida (sei que tem no RJ, em SP, em Brasília), pois em lojas que vendem de forma oficial, vai ser bem difícil adequar as funções que vc quer com o orçamento que vc dispõe.
Se vc simpatizou com essas duas e acha elas no preço que vc pode pagar, então vai numa delas, pois infelizmente carecemos de boas opções por esse preço.
Era tão melhor há uns anos atrás, qdo a Panasonic vendia por aqui...  :no:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2015, 16:15:43 por Helena Bsb »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2015, 16:23:01
Por experiencia própria, eu procuraria usada em bom estado e que pudesse fazer negócio pessoalmente. Por ex. as Sony Nex usadas estão nessa faixa de preço. Não tem o zoom que vc esperava, mas a qualidade de imagem é ótima. E a performance em ISO alto excelente. E ela com a lente desacoplada é do tamanho da compacta. É minha opinião.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2015, 16:27:34
Por experiencia própria, eu procuraria usada em bom estado e que pudesse fazer negócio pessoalmente. Por ex. as Sony Nex usadas estão nessa faixa de preço. Não tem o zoom que vc esperava, mas a qualidade de imagem é ótima. E a performance em ISO alto excelente. E ela com a lente desacoplada é do tamanho da compacta. É minha opinião.

é verdade, uma usada em boas condições pode ser um ótimo negócio.
Mas agora que vc falou, eu reparei numa coisa... ele disse "bom zoom para fotos de paisagens", mas fotos de paisagens requerem exatamente o contrário... ângulo bem aberto, e não fechado de zoom.
Enfim, acho a sugestão de procurar uma usada, bem válida.
Aí entra a S100 já sugerida, mas ela não tem bom zoom...filma em HD, é bem compacta, e tem uma ótima qualidade de imagem, fotografando razoavelmente bem de noite.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2015, 16:29:41 por Helena Bsb »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2015, 16:35:04
Esse site é interessante, embora cameras mais recentes não estão disponíveis na comparação, mas dá prá pegar versão anterior. É só preencher os campos camera, ISO, selecionar parte da foto e se divertir. http://www.dpreview.com/reviews/studio-compare?

Complementando sobre o zoom: mais zoom=menos qualidade
« Última modificação: 29 de Agosto de 2015, 16:36:51 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gustavo.M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2015, 22:22:30
Muito obrigado pelas dicas pessoal! Eu tinha dado uma olhada na Canon S100 e S110, mas não achei em lugar nenhum pra comprar. Infelizmente estamos ilhados aqui no Brasil, sujeitos aos produtos de baixa qualidade que estão à venda no mercado nacional, ainda mais com o dólar nas alturas do jeito que está...

Achei a Canos SX600 por 499,00, mas pelo que andei lendo por aqui, não vale a pena. O jeito vai ser tentar achar uma usada em boas condições mesmo...


Paulinho500

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2015, 22:59:51
Eu conheci esse fórum, quando estava procurando uma câmera compacta de melhor qualidade que minha nem tão antiga Sony Série W.
Hoje estou com uma Canon T3i que comprei inclusive aqui no fórum em muito bom estado, e a compacta ficou em segundo plano no momento. Ainda penso em pegar uma, mas não sinto falta de portabilidade no momento.
Antes de conhecer o fórum, meu quesito principal era a portabilidade, mas ao estudar um pouco mais os sistemas de sensores (tamanho x qualidade) meu quesito principal mudou devido às circunstâncias.

Resumindo, veja se realmente será estritamente necessário que a máquina seja compacta. Eu também não queria gastar mais de 1000 Reais, mas tive que dar um jeito e dobrar esse valor por causa da mudança de prioridade. Não me arrependo nem um pouco. Me arrependo de ser pobre e não poder pegar uma 6D nova com 5 lentes primes :D
T3i + 18-135 + 50 1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2015, 23:14:36
pois é, se não fizer questão de tanta "compactice", hehe, tem a Sx500hs (ou 500 e alguma coisa, não lembro bem, rs), que acho que tá por volta de 900 contos, em revendedores oficiais.


Gustavo.M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2015, 12:56:03
pois é, se não fizer questão de tanta "compactice", hehe, tem a Sx500hs (ou 500 e alguma coisa, não lembro bem, rs), que acho que tá por volta de 900 contos, em revendedores oficiais.

Oi Helena, achei a Canon SX520HS por R$ 900,00, que parece ser a versão mais nova da SX500 que vc indicou, será que vale a pena?

Mas também to de olho na sessão de classificados aqui do site pra ver se encontro uma usada interessante :)
« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 13:10:12 por Gustavo.M »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2015, 13:03:17
Oi Helena, achei a Canon SX520HS por R$ 900,00, que parece ser a versão mais nova da SX500 que vc indicou, será que vale a pena?

Mas também to de olho na sessão de classificados aqui do site pra ver se encontro uma usada interessante :)

Olha, acho que vale sim. É uma compacta "normal", sem nenhum atrativo além do zoom. Mas parece que é a única dispoível que te atende, tirando o tamanho (mas ela não é tão grande assim).


Gustavo.M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #12 Online: 31 de Agosto de 2015, 13:11:13
Outra questão que esqueci de falar é que eu e minha namorada viajamos só nós dois de mochilão, então quando vamos tirar uma foto em que apareçam nós dois, temos que recorrer ao famoso "pau de selfie" hehe, sei que ele não é muito bem visto aqui, também não sou muito fã, mas é que às vezes é chato ficar pedindo toda hora pra algum estranho tirar foto da gente... É possível utilizar o extensor (pau de selfie) nessas câmeras maiores (tipo a SX520HS)? Alguém conhece algum modelo de extensor para essas câmeras? Muito obrigado!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2015, 13:36:14
É, nisso eu já não posso ajudar, hehe, já que não uso esses artifícios. :D


Gustavo.M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2015, 16:31:48
Então pessoal, achei uma Canon SX240 por R$ 600,00 nova. Será que vale a pena o investimento? Fiquei na dúvida pq esse modelo é de 2012...

Acabei desistindo da SX520HS pq realmente eu queria uma mais compacta.

E muito obrigado pela ajuda que vcs estão me dando  :ok:
« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 16:34:30 por Gustavo.M »