Autor Tópico: Duvidas  (Lida 932 vezes)

brunobsba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Online: 05 de Novembro de 2006, 22:01:12
Pezados,

Aqui sou eu de novo o Bruno o baiano chato, por favor me tirem mais esta duvida. tenho uma nikon FM-2 e etou querendo entrar no mundo digtal, através de uma D-50. Minha intenção é de fotografar trabalhadores de rua, como catdores de papel, artistas de rua etc. É uma maquina adequada para isso? Além disso pretendo fotografar eventos como batizado e casamento, para isso já soube que é uma excelente maquina, vocês confirmam? E para fotografar lugar copmo o sertão nordestino, como é a proteção contra poeira?(este é um projeto para futuro). Para concluir uma pergunta idiota, a D-50 fotografa em preto e branco?
Gostaria de agradecer a paciencia e atenção.

Um abraço

Bruno  


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2006, 23:18:26
A D50 oferece uma grande latitude de exposição e isso é uma vantagem em situações de onde existam diferenças de iluminação.
Isso facilita muito a vida do fotógrafo principalmente em flagrantes de rua onde não se tem muito tempo para uma fotometria correta ou não se pode escolher a melhor iluminação. É justamente por esta característica que eu tenho usado mais a D50 para fotos deste tipo ao invés da minha outra, a D70.
Em casamentos (ou batizados) esta maior latitude te dá mais segurança já que vc consegue bons resultados de exposição sem estourar o branco dos vestidos.
E se vc fotografar em RAW, então,  vc dificilmente vai perder a foto.
Além disso ela tem pouco ru[ido em ISO alto sem sacrificar a textura.
Ela gera fotos de altissima qualidade do mesmo nível de máquinas bem mais caras.
A D50 não tem nenhuma proteção específica contra poeira ou chuva, mas se for manuseda com cuidado e uma certa proteção não deve ter problema. É uma máquina ao que parece resistente em termos de obturador pois são vários os relatos dos que passam dos 50 mil cliques com ela.
Ao meu ver ela te atenderá com perfeição e muita qualidade. Tem alguns recursos a menos que os modelos mais caros, mas nada que te impeça de fazer as mesmas fotos.
Enfim, uma máquina que não te dará decepções em termos de qualidade de imagem.
Aconselho muito que tente comprar a lente Nikon 18-70 ao invés da que costuma vir com a D50.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.