Autor Tópico: Velocidade do Cartao de memoria para canon pro1  (Lida 1221 vezes)

samuel lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
    • http://www.samuel.coresdobrasil.com
Online: 05 de Novembro de 2006, 22:25:43
Ola, pessoal!
Alguem pode me informar ate que ponto as velocidades dos cartoes de memoria (no meu caso o COMPACT FLASH I OU II ) Interferem no trabalho?
estou com um cartao de 1GB pra comprar com velocidade de 65X...mas vale a pena?
Qual a velocidade ideal?
minha camera é a canon pro 1.

Valeu,
Abraços!
« Última modificação: 06 de Novembro de 2006, 20:39:55 por samuel lima »
Samuel Lima
CANON 350D REBEL XT
18-55 f2,8 sigma/50mm f1,8 canon/90-300 f3,5-5,6 canon
BH MG


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2006, 00:11:58
E aí, tudo bem? Seguinte: como vc não disse a marca da sua máquina e nem o tipo de foto que vc faz vou dar uma resposta menos objetiva, mas que deve te ajudar a tomar um decisão.
Vai dempeder do uso que vc faz da máquina (e velocidade de fotos por segundo)  e também da quantidade de fotos que cabe na memória temporaria dela - buffer, pois enquanto tiver espaço ela não dependerá da velocidade de gravação do cartão para que vc possa fazer uma nova foto.
Um exemplo: Uma máquina faz 5 fotos por segundo e a memória temporária dela tem espaço para 10 fotos, Vc faz 10 fotos seguidas em 2 segundos. Se máquina consegue gravar num determindao cartão 1 foto a cada 2 segundos significa que ao final desta sequência de fotos vc ainda poderá fazer mais uma foto. Se o cartão usado permite gravar 2 fotos por segundo ao final da mesma sequência a memória temporária terá espaço para mais 2 fotos , já que foi o tempo para elas serem passadas para o cartão.
Sabendo disso é só vc verificar os dados técnicos do cartão e da máquina e fazer uma avalição levando em considerção o preço de um e outro cartão. Pode ser que vc conclua que com o dinheiro para comprar um de x velocidade vc possa comprar 2 de velocidade mais baixa e ainda assim te atender com folga e o outro mais rápido e mais caro ficaria sub-utilizado. Se a diferença for pouca compre o mais rápido mesmo.
No meu caso, D50 e D70 e uso não esportivo, um cartão normal me atende perfeitamene mesmo em fotos de eventos, pois a memória temporária delas tem espaço suficiente para fazer algumas fotos sem me preocupar com a velocidade do cartão.

Avalie também o investimento em cartão Compact Flash, pois tenho (só intuição) que  os fabricantes passem a investir nos SDs e em caso de Upgrade de máquina no futuro os CF não terão muita serventia.
Veja o caso da D80, que substitui a D70 e que usa CF, que usa SD.
Abraço.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


samuel lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
    • http://www.samuel.coresdobrasil.com
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2006, 01:59:44
Valeu lúzio, as dicas vão ajudar bastante!
So para completar a informação a maioria dos meus trabalhos são casamentos e debutantes. A maquina é uma canon pro1.
 abraço
Samuel Lima
CANON 350D REBEL XT
18-55 f2,8 sigma/50mm f1,8 canon/90-300 f3,5-5,6 canon
BH MG