Autor Tópico: Lentes X nitidez  (Lida 1390 vezes)

choppinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 05 de Novembro de 2006, 09:53:29
Pessoal, eu vou aos EUA daqui a alguns dias, e obviamente gostaria de trazer uma lente para todas situações (por exemplo, numa viagem, festa, assim se quiser zoom ou grande angular tá ali, na mão.....
ou seja, uma que eu colocasse e pudesse usar na maior parte do tempo....
no momento conto com a do kit (d50) 18-55mm 1:3,5-5,6 e uma sigma 55-200mm 1:4-5,6.....
essa lente seria para substituir a 18-55mm, então estava pensando em algo em torno de 18-105, ou 28-130.....
gostaria de saber se é possível saber mais ou menos se uma grande variação pode proporcionar má qualidade de imagens, ou se dentro dessa faiza ainda é besteira eu me preocupar com isso....

obrigado!!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2006, 09:57:26
Quanto maior o range do zoom, pior. Se voc~e quer uma lente que sirva para tudo, ela não será boa em nada.


choppinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2006, 11:33:49
Citar
Quanto maior o range do zoom, pior. Se voc~e quer uma lente que sirva para tudo, ela não será boa em nada.
Mas não é bem assim!  :stop: eu não devo ter me explicado direito (com certeza  :doh: ) afinal essa é a principal vantagem das reflex! se fosse assim taria tirando essa vantagem.....

Eu não quero uma faz tudo, e passar a andar com uma lente só, entende, eu quero uma que eu coloque na máquina, e possa ter um zoom razoavel (ou melhor, algum zoom ,heheeh) e alguma grande angular em uma só, e não ter que trocar lentes cada vez que quero só um pouquinho de zoom, e em seguida ter que desmontar porque depois de 2 ou 3 fotos (numa festa, numa viagem....) não dá para ficar com a tele.....e é o que vem acontecendo, porque como a maioria aqui, se for preciso perder 1h para tirar "a foto", eu faço  :mf_w00t2:

mas eu gostaria de uma lente com relativo zoom, e relativa grande angular ..mas o que eu queria saber e dentro desse range, o que eu poderia escolher, para ter as menores perdas, entende?  eu a principio queria que a máquina viesse com uma 28-80, mas veio com uma 55-200 (o que achei bom), mas acabei comprando uma 18-55 que é do kit original, já que fiquei bem limitado, e sabia que não daria para tirar fotos na minha viagem.....
só que meu objetivo agora, seria comprar primeiro uma lente que vá de grande angular a tele, mas só um pouco de cada......se cobrisse entre 28-100 seria perfeito, mas se for em detrimento da qualidade, pegaria uma com menor range ..depois eu pegaria uma  só grande angular e uma tele...



 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2006, 12:05:07
Olha,. já que usa Nikon, o pessoal fala bem da 18-200 vr(da própria Nikon), lançada a pouco tempo, ela é cara, mas muito bem falada.

Nesses longos ranges, não saberia se teria outra lente a te indicar com qualidade aceitável.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2006, 16:05:35
Eu optaria pela Nikon 18-70 que junta qualidade, que vai te surpreendenter,  com um zoom razóavel e que atende a grande maioria da situações.
Qualidades: Brata, Muito Nitida, praticamente sem aberração cromática, boas cores e contraste, pouca distorção, luminosidade boa 3,5 - 4,5  e boa construção.
Praticamente vc não vai tirar ela da máquina, te juro.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2006, 17:35:07
o pessoal anda desconfiado da 18-135 mas os testes elogiam muito, inclusive ela de fato é praticamente 18-145(Popular Photography)

http://www.popphoto.com/cameralenses/3304/...6g-dx-af-s.html

http://www.slrgear.com/reviews/showproduct...duct/993/cat/13

 
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2006, 00:41:38
Citar
o pessoal anda desconfiado da 18-135 mas os testes elogiam muito, inclusive ela de fato é praticamente 18-145(Popular Photography)

http://www.popphoto.com/cameralenses/3304/...6g-dx-af-s.html

http://www.slrgear.com/reviews/showproduct...duct/993/cat/13
Eu mesmo não vi muitos comentários favoraveis e nem vi fotos boas com ela, mas foi logo no lançamento e agora não tenho lido mais.
Vou voltar a sondar sobre ela.
O que ocorre é que a 18-70 já tá mais que provada e acabas sendo o caminho mais seguro, já que vc sabe que ela tem  boa ótica, AF muito rápido e boa construção.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.