Autor Tópico: Em eventos... 85 1.2 e 35 Sigma 1.4 art.  (Lida 9932 vezes)

GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Setembro de 2015, 01:11:29

Ai que a gente vê que a escolha da distância focal depende tanto da linguagem que cada fotógrafo busca pra suas fotos.

 :)

Ainda mais quando falamos de fixas, que cada uma tem uma personalidade... Muito legal essa discursão, ideias ótimas! Anotando tudo e estudando as possibilidades. Vocês são 10.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #16 Online: 01 de Setembro de 2015, 10:19:14
Cara, eu tenho o par 35-85 Sigma (Art e EX). A 85EX é mínima coisa inferior à 85L (que também já tive), e bem melhor que a 85 1.8 (exceto pela rapidez do foco desta). Recomendo. Estou atrás de uma 24mm 1.4, mas uso hoje a 24-70, quando é caso de extremos. A 17-40 segura bem nesta DF (ou mais wide), mesmo sendo escura, pois o DOF não é a sensação em foto muito wide, e sim o grande ângulo em si (e dá para usar velocidade menor, pois não se nota tanto o blurring)... Acho que tens um set e tanto. Só recomendaria experimentar a 85EX, que embora não seja Art, é uma lente e tanto (das últimas da série EX, bem melhor que as antigas)! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2015, 10:27:41
Eu mudei muito minha visão sobre essa necessidade de cobrir todas distancias focais possíveis depois de assistir o curso do Frankie Costa.
Ele faz um casamento todo somente com uma 50mm.

Claro que nem todo mundo tem esse olhar diferenciado, mas depois disso arrisco dizer que qualquer pessoa está bem servida com a dupla 35/85 em um evento, sem necessidade nenhuma de ter uma lente 20mm ou 24mm "pegando poeira"para fazer meia duzia de clicks eventuais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 01 de Setembro de 2015, 10:36:08
Eu mudei muito minha visão sobre essa necessidade de cobrir todas distancias focais possíveis depois de assistir o curso do Frankie Costa.
Ele faz um casamento todo somente com uma 50mm.

Claro que nem todo mundo tem esse olhar diferenciado, mas depois disso arrisco dizer que qualquer pessoa está bem servida com a dupla 35/85 em um evento, sem necessidade nenhuma de ter uma lente 20mm ou 24mm "pegando poeira"para fazer meia duzia de clicks eventuais.

Me inspirei muito no Frankie Costa quando decidi fazer casamentos com a 50mm. Antes eu usava 2 câmeras, uma com a 35mm, outra com a 100mm (e uma 50mm de reserva na mochila). Nunca senti muita falta de um ângulo mais aberto ou um mais fechado. Hoje uso 1 câmera só, e 80% do tempo com a 50mm. Mas tenho a 28mm e a 100mm na cintura pra quando precisar.

Acho que vai do estilo de cada um. Já cheguei a fazer um casamento inteiro só com a 50mm mesmo, mas geralmente uso um pouco das outras para fotos específicas.  :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2015, 11:28:58
Meu kit para eventos, e não mudo nem a pau, 14-24, 24-70 e 70-200 f/2.8 da Nikon...
Se eu usasse Canon: 11-24 f/4, 24-70 e 70-200 f/2.8
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2015, 11:47:52
Me inspirei muito no Frankie Costa quando decidi fazer casamentos com a 50mm. Antes eu usava 2 câmeras, uma com a 35mm, outra com a 100mm (e uma 50mm de reserva na mochila). Nunca senti muita falta de um ângulo mais aberto ou um mais fechado. Hoje uso 1 câmera só, e 80% do tempo com a 50mm. Mas tenho a 28mm e a 100mm na cintura pra quando precisar.

Acho que vai do estilo de cada um. Já cheguei a fazer um casamento inteiro só com a 50mm mesmo, mas geralmente uso um pouco das outras para fotos específicas.  :ok:
Também conheci um cara aqui em Joinville que faz 99% das fotos de casamento com uma 50/1.2.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2015, 16:26:17
Então né, se o cara acha bacana fazer um casamento inteiro só com uma lente 50mm, e seu cliente acha ótimo tbm e gosta das fotos eu digo que bom pra eles!!! Isso é uma escolha, menos eclética, mas nem por isso melhor ou pior, que as outras... Só que eu não sou o Frank, e to aqui na lida diária tentando fechar contratos pra pagar a escola e o plano de saúde das meninas...

E sinceramente esse papo me parece mais mkt do que qualquer outra coisa. Não to falando que o cara é ruim não, pelo pouco que vi o cara é bom sim, porem essas frases de efeito vendem bastante e fica na cabeça das pessoas.

Agora imaginem quantas fotos bacanas que envolvem o ambiente e outras oportunidades que ele perdeu... bom cada um é cada um, e eu falo por minha vivencia e experiência, e recomendo aos colegas, só por que o Frank faz assim, vcs não precisam ser igual a ele. E levem quantas lentes quiserem, de maneira que o importante é ficar a vontade e ter certeza do que estão fazendo!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk, viva o Frank, mas eu não vou a um casamento só com uma 50mm mas nem fud@#$ndo...

E pra quem não conhece o meu trabalho, veja um pouquinho de casamento aqui:

http://issuu.com/studiopyxis/docs/priscila_e_ismael

« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 16:29:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2015, 16:43:52
Concordo Lindsay, também acho importante mostrar o lugar, afinal geralmente paga-se mais por lugares mais bonitos e não faz sentido dar aquele borrão no fundo pra não aparecer.
Lindas suas fotos wides, muito bem executadas.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2015, 16:47:37
Olha, em "minha defesa", digo que já havia feito um casamento com 50mm antes de saber que o Frankie Costa existia. Então não fiz isso pra ser igual à ele. Já vinha pensando em fazer a mudança, e conhecer o trabalho dele me deu o impulso que faltava.

Não me acho melhor nem pior que ninguém por conta do equipamento que uso. Cada um escolhe seu jeito e beleza, o importante é deixar o cliente satisfeito e pagar as contas no fim do mês, rsrs.  :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Setembro de 2015, 17:55:25
Olha, em "minha defesa", digo que já havia feito um casamento com 50mm antes de saber que o Frankie Costa existia. Então não fiz isso pra ser igual à ele. Já vinha pensando em fazer a mudança, e conhecer o trabalho dele me deu o impulso que faltava.

Não me acho melhor nem pior que ninguém por conta do equipamento que uso. Cada um escolhe seu jeito e beleza, o importante é deixar o cliente satisfeito e pagar as contas no fim do mês, rsrs.  :ok:
Puxa vida Humberto, por favor, me desculpe se me expressei mau, eu não quis dizer que era certo ou errado, como falei, cada um é cada um, meu comentário foi em relação ao que o Frank falou, e eu vi ele fazendo esse comentário acho que em um curso (Edu-K se não em engano). Por favor, me desculpe, jamais quis ser indelicado com vc, e nem com os outros colegas!!!

Abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 01 de Setembro de 2015, 18:42:43
Puxa vida Humberto, por favor, me desculpe se me expressei mau, eu não quis dizer que era certo ou errado, como falei, cada um é cada um, meu comentário foi em relação ao que o Frank falou, e eu vi ele fazendo esse comentário acho que em um curso (Edu-K se não em engano). Por favor, me desculpe, jamais quis ser indelicado com vc, e nem com os outros colegas!!!

Abs

Tem um na eduk e outro na photostv, um tem até um nome de mais efeito, "Sinper de casamento" ou coisa parecida. Tirando o marketing da historia, citei ele porque foi o primeiro que eu ouvir falar e achei super interessante.
Abrindo um parênteses no tópico, o jeito que ele trabalha, sozinho, alternando em flash fora da câmera e luz ambiente é incrível.

Voltando ao tópico, no final das contas não tem receita de bolo.
O Frankie usa uma 50mm, o Pope tem lentes para cobrir de 14mm até 200mm e etc.
Mas acho o combo 35/85 bastante seguro para cobrir eventos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Setembro de 2015, 19:37:37
Então, voltando ao Frank, eu realmente não me lembro de outro fotografo top de linha (nem sei se esse é o caso do Frank) digo cara premiado e reconhecido pelas entidades e associações, seja do Brasil ou de fora do pais que seja tão radical assim. Acredito que no mínimo 95% dos fotógrafos do planeta usem mais de uma distancia focal em um trabalho.

Sim, não tem receita de bolo, nunca teve e nunca vai ter, essa questão esta ai colocada desde que a Leica e o filme 35mm existem. Tenho aqui umas revistinhas de fotoclube Inglês da década de 50, e eles faziam na época essa mesma discussão...

E vamos em frente!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 01 de Setembro de 2015, 19:56:20
Meu kit para eventos, e não mudo nem a pau, 14-24, 24-70 e 70-200 f/2.8 da Nikon...
Se eu usasse Canon: 11-24 f/4, 24-70 e 70-200 f/2.8
Só 1 corpo?

Esse kit é show mas beeeeem pesado. Quem sabe um dia eu tenho esse kit aí de cima (11-24, 24-70 e 70-200). Adicionaria só uma 50 mm para uso mais "descompromissado".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:04:34
http://issuu.com/studiopyxis/docs/priscila_e_ismael
Ótimo trabalho.... Gosto quando as pessoas profissionais além de embasarem a opinião ainda mostram que na prática fazem ótimo trabalho.

Essa diagramação digital foi só pro site ou no álbum do cliente saiu similar? Gostei bastante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:23:52
Estava com isso na cabeça, tenho um casamento dia 5/9 e tenho a 35mm f/2IS e a 85mm f/1.8 e preocupado com o lance do local de ser espaçoso ou não, ai comprei esses dias a tamron 24-70 VC pra caso eu precise de algo mais aberto... mas quero realmente usar mais as fixas....
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8