Autor Tópico: Em eventos... 85 1.2 e 35 Sigma 1.4 art.  (Lida 10069 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:37:41
Só 1 corpo?

Esse kit é show mas beeeeem pesado. Quem sabe um dia eu tenho esse kit aí de cima (11-24, 24-70 e 70-200). Adicionaria só uma 50 mm para uso mais "descompromissado".
Só uma D4s. Sem problemas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:45:36
Ótimo trabalho.... Gosto quando as pessoas profissionais além de embasarem a opinião ainda mostram que na prática fazem ótimo trabalho.

Essa diagramação digital foi só pro site ou no álbum do cliente saiu similar? Gostei bastante.
Obrigado Thales, essa foi a prova para o cliente, e o álbum ficou parecido algumas alterações, para colocar no site reduzi a qualidade, e acho que o próprio Issuu diminui mais um pouco ainda.
Conhecimento importa mais que equipamento.


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:56:14
Valeu amigos por enriquecer a discursão, ta muito bom isso aqui. As fotos do Lindsay, são realmente muito linda. Quanto a decisão será essa, 85 e 35 (pensando na se deixo ou não a 17-40 no kit).


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:12:20
...ai comprei esses dias a tamron 24-70 VC pra caso....
Depois passa pela sala Canon e conte suas impressões. Achei uma por 3.500 ontem e por muito pouco meu cartão de crédito não faturou mais essa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #34 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:42:03
Bacana discussão , fazia tempo que não via um assunto ser tão bem explorado aqui no fórum.

Primeiro que achei o trabalho do Lindsay MUITO bom mesmo !

Segundo que usei por algum tempo o kit 35mm + 85mm e na minha opinião achei 35mm um tanto apertado,serve para fazer tudo e ao mesmo tempo nada kkkkkk

Optei por trocar meu set, formando agora por  28mm , 50mm e 85mm , acredito que é o melhor set que tive na vida,o ângulo de visão da 28mm é incrível, uso essa distância na parte do tempo , já que em uma festa fazemos muitas fotos de grupos.
50mm fica intermediária e 85mm para retratos individuais ou só do casal ou só do neném , ou só do cachorro...  :assobi: enfim , acredito que cada um encontrará a melhor forma de trabalhar experimentando , estar sempre procurando diversificar o estilo de foto até encontrar a forma mais agradável.

Ainda me falta um pouco de $$$ mas quero muito por uma 135mm pra fechar meu set, de preferencia L  :D 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:50:53
Bacana discussão , fazia tempo que não via um assunto ser tão bem explorado aqui no fórum.

Primeiro que achei o trabalho do Lindsay MUITO bom mesmo !

Segundo que usei por algum tempo o kit 35mm + 85mm e na minha opinião achei 35mm um tanto apertado,serve para fazer tudo e ao mesmo tempo nada kkkkkk

Optei por trocar meu set, formando agora por  28mm , 50mm e 85mm , acredito que é o melhor set que tive na vida,o ângulo de visão da 28mm é incrível, uso essa distância na parte do tempo , já que em uma festa fazemos muitas fotos de grupos.
50mm fica intermediária e 85mm para retratos individuais ou só do casal ou só do neném , ou só do cachorro...  :assobi: enfim , acredito que cada um encontrará a melhor forma de trabalhar experimentando , estar sempre procurando diversificar o estilo de foto até encontrar a forma mais agradável.

Ainda me falta um pouco de $$$ mas quero muito por uma 135mm pra fechar meu set, de preferencia L  :D
Eu ainda acho que para quem quer ter um set como esse, trocaria a 28 pela 24. A diferença é bastante e 28 mm para retratos não curto muito pelo bokeh/desfoque fraco e pela deformação. Só para fotografar grupos mesmo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 01 de Setembro de 2015, 22:36:19
Trazendo algumas referencias de fora, lembrei do premiado Top 10 da America "Jeff Ascough" que em uma entrevista para um programa da Canon, explica e mostra as lentes com que trabalha.

O vídeo de 2010:
https://youtu.be/zOd5stlGRQQ

Uma bela entrevista:
http://photo.net/learn/wedding/wedding-photography-tips-with-jeff-ascough/

Pra esta sem tempo de ler/assistir ele diz o seguinte:

"I basically take four lenses with me when shooting. 50/1.2L, 24/1.4LII, 85/1.2LII, 35/1,4L. The 24 and 50 are my main lenses. The 35 is used primarily as a spare if anything goes wrong with the 50 or 24. The 85 is only used when I can’t get close enough to the subject. If I know I’m going to be inside a big church, I’ll swap the 85 for a 135/2L just so I don’t have to intrude on the service.

I also have a 16-35/2.8LII in the car, and sometimes if I know I’m going to be shooting in decent light all day, I’ll use this instead of the 24 and 35, so that I can take one less lens with me."

Mais sobre "Jeff Ascough":
http://www.jeffascough.com/
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 01 de Setembro de 2015, 23:06:20
Puxa vida Humberto, por favor, me desculpe se me expressei mau, eu não quis dizer que era certo ou errado, como falei, cada um é cada um, meu comentário foi em relação ao que o Frank falou, e eu vi ele fazendo esse comentário acho que em um curso (Edu-K se não em engano). Por favor, me desculpe, jamais quis ser indelicado com vc, e nem com os outros colegas!!!

Lindsay, de modo algum fiquei chateado contigo. Só quis colocar minha opinião após o seu comentário, mas não me senti ofendido nem nada. Tanto que coloquei o em "minha defesa" entre aspas, porque nem era uma "defesa". Desculpa pela confusão!  :ok:


Eu ainda acho que para quem quer ter um set como esse, trocaria a 28 pela 24. A diferença é bastante e 28 mm para retratos não curto muito pelo bokeh/desfoque fraco e pela deformação. Só para fotografar grupos mesmo.

Thales, realmente a diferença entre 24mm e 50mm é bem maior que entre 28mm e 50mm, mas acho que 24mm tem uso bem mais restrito que 28mm. A 28mm serve pra muito mais coisas, 24mm acaba distorcendo muita coisa dependendo da distância... Eu sou fã de 28mm, uma pena que nem a Canon nem a Sigma tenham investido em uma 28mm L ou Art...
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 23:07:00 por Humberto Yoji »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 01 de Setembro de 2015, 23:25:56
Pelo que já li internet a fora, os combo mais comuns de fixas são 35/85/135 e 24/50/100.
A 28mm é meio que um coringa e entra hora substituindo a 35, hora a 24.

@humberto
Olhe depois a Sigma 24-35 f/2.
28mm virou uma distancia focal "ingrata" na canon.
A 1.8 já mostra sua idade e a 2.8, por ser 2.8, sofre concorrência das zoom.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 01 de Setembro de 2015, 23:30:49
@humberto
Olhe depois a Sigma 24-35 f/2.
28mm virou uma distancia focal "ingrata" na canon.
A 1.8 já mostra sua idade e a 2.8, por ser 2.8, sofre concorrência das zoom.

Vangelismm, fiquei de olho nessa 24-35/2 sim, quem sabe um dia...  :ok:

O que gosto na 28/2.8 IS é que é pequenina e leve, além de qualidade de imagem ótima. Como uso principalmente para fotos de ambientes de grupos, a abertura de f/2.8 é mais que suficiente...

Já tive a 28/1.8, mas nunca fiquei totalmente satisfeito com a qualidade de imagem dela...
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 23:31:01 por Humberto Yoji »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #40 Online: 02 de Setembro de 2015, 00:41:15
Acho uma 28mm muito mais útil e muito mais aproveitável do que uma 24mm.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #41 Online: 02 de Setembro de 2015, 06:51:26
Distancia Focal é igual cueca, cada um usa a que se sente mais confortável! Não dá pra esquecer que faz parte da identidade do trabalho trazer a sua perspectiva do mundo! Tem gente que adora o mundo ultra GA, outros preferem o lado telefoto...
Eu uso basicamente as DF 14, 24, 50, 70, 85, 135
Mais raramente 35, 200
18, 28, 105 é muito raro mesmo!
Isso que eu não fico pensando em que zoom eu vou usar; eu simplesmente componho a imagem que mais me agrada no VF e disparo!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 06:51:57 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 02 de Setembro de 2015, 06:56:59

Distancia Focal é igual cueca, cada um usa a que se sente mais confortável! Não dá pra esquecer que faz parte da identidade do trabalho trazer a sua perspectiva do mundo! Tem gente que adora o mundo ultra GA, outros preferem o lado telefoto...
Eu uso basicamente as DF 14, 24, 50, 70, 85, 135
Mais raramente 35, 200
18, 28, 105 é muito raro mesmo!
Isso que eu não fico pensando em que zoom eu vou usar; eu simplesmente componho a imagem que mais me agrada no VF e disparo!

Concordo, nos tempos de zoom, a maioria da minha fotos eram em 24, 35 e 70. Mas, um fenômeno interessante ocorria comigo, na pós costumava cropar muito as imagens... Quando comecei a usar as fixas isso diminuiu bastante (praticamente extinguiu-se) , mas faz muito pouco tempo que estou usando fixas.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #43 Online: 02 de Setembro de 2015, 09:04:59
Não conheço os trabalhos desse Frank (aliás, nunca tinha ouvido falar dele), e tbm não sou fotógrafo de casamentos, mas se o cara consegue cobrir todo o evento com uma 50mm, deve ser bom. Ou o nível de exigência dos contratantes é baixo (não me critiquem.... :D).

Baseado no mercado em SP de médio e alto padrão, os noivos querem cada vez mais trabalhos diferenciados, como close-up de algum momento específico, detalhe das alianças, fotos feitas com objetivas "olho-de-peixe", fotos aéreas (drones), fotos com dezenas de padrinhos na mesma cena, etc...

Fiz um workshop neste último final de semana com um fotógrafo de casamentos que ficou famoso no Youtube (inclusive no dia, eu encontrei com um colega bem conhecido aqui do fórum), investiu pesado em equipamentos para poder acompanhar os concorrentes e as exigências do mercado.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 02 de Setembro de 2015, 09:35:08
Não conheço os trabalhos desse Frank (aliás, nunca tinha ouvido falar dele), e tbm não sou fotógrafo de casamentos, mas se o cara consegue cobrir todo o evento com uma 50mm, deve ser bom. Ou o nível de exigência dos contratantes é baixo (não me critiquem.... :D).

Baseado no mercado em SP de médio e alto padrão, os noivos querem cada vez mais trabalhos diferenciados, como close-up de algum momento específico, detalhe das alianças, fotos feitas com objetivas "olho-de-peixe", fotos aéreas (drones), fotos com dezenas de padrinhos na mesma cena, etc...

Fiz um workshop neste último final de semana com um fotógrafo de casamentos que ficou famoso no Youtube (inclusive no dia, eu encontrei com um colega bem conhecido aqui do fórum), investiu pesado em equipamentos para poder acompanhar os concorrentes e as exigências do mercado.

Dê uma olhada no site dele.
É interessante o recorte que ele faz nas fotos de grupos e outras situações que pediriam lentes mais abertas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs