Autor Tópico: Onde acho Olys em São Paulo  (Lida 2747 vezes)

afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Agosto de 2015, 20:24:00
Oi, amiguinhos!

Seeeeeei que é mais barato pegar as olys lá fora (e muuuuuito provavelmente farei isso em dezembro).

Mas estou impressionado com a dificuldade de encontrá-las novas por aqui.

Alguém manja de alguma galeria, ou de algum vendedor estilo Nelson que esteja trabalhando com as Olympus (ainda que sob encomenda)?


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2015, 20:32:31
Oi, amiguinhos!

Seeeeeei que é mais barato pegar as olys lá fora (e muuuuuito provavelmente farei isso em dezembro).

Mas estou impressionado com a dificuldade de encontrá-las novas por aqui.

Alguém manja de alguma galeria, ou de algum vendedor estilo Nelson que esteja trabalhando com as Olympus (ainda que sob encomenda)?


Tá interessado em qual???....achei a E-M5 mark II ai em Sampa....mas o preço... :(

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673888376-olympus-om-d-e-m5-mark-ii-sem-espelho-micro-four-thirds-_JM


Ele tbém tem a E-M1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675378055-olympus-cmera-micro-quatro-tercos-sem-espelho-om-d-e-m1-_JM
« Última modificação: 30 de Agosto de 2015, 20:35:36 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2015, 20:40:18
Oi, amiguinhos!

Seeeeeei que é mais barato pegar as olys lá fora (e muuuuuito provavelmente farei isso em dezembro).

Mas estou impressionado com a dificuldade de encontrá-las novas por aqui.

Alguém manja de alguma galeria, ou de algum vendedor estilo Nelson que esteja trabalhando com as Olympus (ainda que sob encomenda)?
Aí tocou no real ponto fraco de m4/3 no Brasil...  :(
Sem ser o Mercado Livre, não conheço...
  vimeo     flickr     insta


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2015, 20:43:23
Aí tocou no real ponto fraco de m4/3 no Brasil...  :(
Sem ser o Mercado Livre, não conheço...

Sim Rinaldo e juro que não entendo a Oly e a Pana nisso....só ver como  as Sonys mirrorless e principalmente as Samsungs mirrorless tem vendido  bem.....juro que não entendo porque não elas não entram com força aqui....e não é só Brasil não...Argentina e Py é ruim de achar tbem...especialmente a Oly...a Pana no Py ainda chega....acho que é America latina em geral...Oly e Pna só nos EUA, Europa e muita força na Asia.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2015, 20:44:29 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2015, 20:48:04
Sim Rinaldo e juro que não entendo a Oly e a Pana nisso....só ver como  as Sonys mirrorless e principalmente as Samsungs mirrorless tem vendido  bem.....juro que não entendo porque não elas não entram com força aqui....e não é só Brasil não...Argentina e Py é ruim de achar tbem...especialmente a Oly...a Pana no Py ainda chega....acho que é America latina em geral...Oly e Pna só nos EUA, Europa e muita força na Asia.

Tem razão André. Ainda mais porque o brasileiro tem mente aberta e gosta das alternativas. Pode ver na questão dos carros como não acompanhamos nos americanos no 'maior é melhor'. Tenho certeza que venderia muito bem por aqui...
  vimeo     flickr     insta


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2015, 20:56:30
Oi, amiguinhos!

Seeeeeei que é mais barato pegar as olys lá fora (e muuuuuito provavelmente farei isso em dezembro).

Mas estou impressionado com a dificuldade de encontrá-las novas por aqui.

Alguém manja de alguma galeria, ou de algum vendedor estilo Nelson que esteja trabalhando com as Olympus (ainda que sob encomenda)?
Já vi Panasonic na Galeria 7 de Abril, no centro de SP, em mais de uma loja. Mas Olympus ainda não...
  vimeo     flickr     insta


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2015, 21:05:28
Nelson, Paulista e Santa Efigenia só trabalham com produtos do Paraguai. Via de regra, se um nunca tem, os outros também não terão.   


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2015, 21:34:34
Pois é!

Tinha até visto esses anúncios do ML, Oliberal, mas concordo que o preço tá bem salgado.

Pelas contas que fiz, com esse valor convertido no péssimo dólar de hoje eu pego a cam com duas lentes em dezembro, na BH mesmo.

Como estou atrás da 5 mark ii, To achando que vai ser só lá mesmo.

(tenho visto a primeira versão com ótimos preços de usado, mas não acho que vale a pena comprar só pra matar a vontade nos próximos 3 meses)


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2015, 22:26:06
A melhor opção no Brasil é comprar usado (de quem comprou fora).

O Naka traz produtos comprado fora mediante uma taxa, ele trouxe a 12-40 para mim nesse esquema, mas leva 25 dias para chegar, ou seja, se você vai para lá em 3 meses, sossegue o facho, marque uma ida na B&H para mexer em tudo que tem lá.

Na minha opinião (afinal, opinião cada um tem a sua), não tem GAS que justifique comprar câmera no Brasil faltando 3 meses para ir aos USA.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2015, 22:37:26
Oi, amiguinhos!

Seeeeeei que é mais barato pegar as olys lá fora (e muuuuuito provavelmente farei isso em dezembro).

Mas estou impressionado com a dificuldade de encontrá-las novas por aqui.

Alguém manja de alguma galeria, ou de algum vendedor estilo Nelson que esteja trabalhando com as Olympus (ainda que sob encomenda)?

Foi o que me fez largar o sistema. Não existe no Brasil, nem no Paraguai.

Uma pena mesmo, eles poderiam investir nisso, pois o que já era complicado, ficou pior ainda com a desvalorização do real.

Estive no Paraguai no inicio do ano e o que tem de monte lá é Canon, Nikon e Sony. Fuji e Olympus não existe por lá.


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2015, 22:38:35
A melhor opção no Brasil é comprar usado (de quem comprou fora).

O Naka traz produtos comprado fora mediante uma taxa, ele trouxe a 12-40 para mim nesse esquema, mas leva 25 dias para chegar, ou seja, se você vai para lá em 3 meses, sossegue o facho, marque uma ida na B&H para mexer em tudo que tem lá.

Na minha opinião (afinal, opinião cada um tem a sua), não tem GAS que justifique comprar câmera no Brasil faltando 3 meses para ir aos USA.
:hysterical:

Contra fatos não há argumentos!

Vou esperar e controlar o ímpeto!


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2015, 09:30:05
Parabés pela escolha... :clap:
Enquanto espera a sua, pegue inspiração nas imagens do Brad: https://www.flickr.com/photos/bolandfamily0621


« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 09:35:55 por Rinaldo »
  vimeo     flickr     insta


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2015, 18:59:54
Pra largar a mão  de ser besta precisei cancelar a viagem ...

Esse dólar  não  está  ajudando... Então  agora eu estou sem cam e sem muita expectativa de achar  a mark ii usada.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2015, 19:44:00
Pra largar a mão  de ser besta precisei cancelar a viagem ...

Eu também (15 dias no "faroeste"), e foi uma das decisões mais oportunas que tomei final de julho, já que só de cancelamento de viagem, hotel e carro foram $800, ainda com o dólar mais baixo. Se tivesse cancelado este mês o prejuízo seria ainda maior... Viajar para o Exterior nessas condições para passear é como pegar um pacote para conhecer a Síria...  :shock:

Fique de olho no Mercado Livre de usados, pois de vez em qdo aparece lente e câmera Olympus E-M5 e, (muito) mais raramente, E-M10 e E-M1. Com essa situação econômica que está aí deve aparecer usuário de DSLR que comprou Olympus para ter mais um sistema e decidiu "enxugar" o que não está em uso.  A E-M5 original ainda é uma grande câmera... :ok: