Autor Tópico: Alguém já comprou câmeras no Mercado Livre?  (Lida 2753 vezes)

gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Agosto de 2015, 22:21:51
Boa noite!!! Galera... estou iniciando na fotografia (quero levar como profissão...) e quero começar com um equipamento bom, estou na duvida entre comprar a D5300 ou a 7100, para começar ... inicialmente irei pegar a pratica já que nunca tive uma Dslr, tenho um pouco de teoria tipo o uso do Iso, exposição, profundidade de campo, regra dos terços etc...estou dando uma olhada no mercado livre e vi que tem ótimas câmeras (não são baratas, mas comparando em outros sites saem mais em conta)... e queria saber se alguém que já comprou no mercado livre aprova as câmeras de lá? vi vendedores com mais de 800 câmeras no estoque e fiquei meio duvidoso, será que são originais ou remanufaturada (refurbished) ? o que acham do preço dessa D7100 com kit de lente básica? aqui: http://goo.gl/FZLozw

tem ótimas configurações, vale lembrar que quero começar com uma câmera para fotografar temas urbanos, arquiteturas, pessoas (mulher, criança ) em especial pessoas , já que pretendo futuramente fazer books .
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2015, 22:26:09
É um bom lugar desde que compre com Mercado Pago.

Ainda recomendo comprar de classificados aqui do MF ou Facebook.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2015, 22:41:36
Velho, comprei minha D610, Sigma 35mm f/1.4 art e Tokina 11-16mm f/2.8 lá. Desde que compre com vendedor mto bem qualificado, vc não toma golpe.


Paulinho500

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2015, 23:06:50
Quanto ao ML em si, nunca tive problemas em mais de 50 compras. Pagando pelo Mercado Pago não tenho medo nem de vendedores novos, pois a compra é segura.

Quanto a câmera para iniciar, talvez seria interessante pegar uma mais simples e de segunda mão. Com o decorrer do tempo, e já com a noção de estar usando todo o potencial do equipamento, aí sim pensaria em algo melhor. Lembrando que o corpo da câmera, é substituível, já as lentes, são quase pra sempre.

A minha atual e primeira câmera, comprei aqui nos classificados do fórum.
T3i + 18-135 + 50 1.8


gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2015, 23:30:20
Quanto ao ML em si, nunca tive problemas em mais de 50 compras. Pagando pelo Mercado Pago não tenho medo nem de vendedores novos, pois a compra é segura.

Quanto a câmera para iniciar, talvez seria interessante pegar uma mais simples e de segunda mão. Com o decorrer do tempo, e já com a noção de estar usando todo o potencial do equipamento, aí sim pensaria em algo melhor. Lembrando que o corpo da câmera, é substituível, já as lentes, são quase pra sempre.

A minha atual e primeira câmera, comprei aqui nos classificados do fórum.

Blz, já fiz compras lá ... mas foram coisas baratas, acho que vou comprar essa mesmo pois quero começar com uma câmera mais avançadas pois pretendo aprender e já usar ela futuramente para trabalhos , vlw.
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2015, 01:30:15
Comprando pelo mercado pago, não tem perigo. No máximo, se o vendedor não tiver boa reputação e tentar dar calote, vai te dar dor de cabeça. Já aconteceu comigo uma vez, mas tive o dinheiro devolvido. Já comprei 2x PS4 por lá e correu tudo bem. Não teria medo, mas lembrando, desde que seja por mercado pago. Porém se vc não se importar com Nota Fiscal, dependendo de onde morar sai mais barato comprar com o Nelson.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2015, 07:50:28
Já comprei câmeras e muitas outras coisas, já encontrei problemas de o vendedor não enviar a mercadoria. O mercado pago devolveu o pagamento.
Também já vendi câmeras e muitas outras coisas lá, e nunca dei problemas aos compradores.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2015, 08:51:23
Já comprei e vendi, não só cameras, lentes e acessórios como tbm peças de computadores seguidamente e peças para os meus cacos (CB450 e Brasilia), comprando de bons qualificados não tem problema, inclusive precisei de garantia em aglumas vezes e tudo correu perfeitamente, enviei o produto e eles me enviaram outro.

Mercado pago é muito seguro, não tem erro.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2015, 09:36:23
Ja comprei muita coisa, algumas tive problemas, mas nada que não fossem resolvidos. Cameras, ja comprei tres e duas lentes, e nunca tive problemas e nunca deram defeitos. Aconselho a comprar com mercado pago, nunca deposite o dinheiro em conta do vendedor. Desconfie de preços muito baixos.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2015, 11:48:27
Pode parecer mentira, mas meus equipamentos avançados comprei todos no Mercado Livre, só usar o mercado pago, selecionar as ofertas e alguns emitem NFe(Nota Fiscal eletrônica) e logo tem uma garantia a mais, gosto muito de comprar neste site pois tem itens á preço de armazém.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2015, 18:24:55
Pode parecer mentira, mas meus equipamentos avançados comprei todos no Mercado Livre, só usar o mercado pago, selecionar as ofertas e alguns emitem NFe(Nota Fiscal eletrônica) e logo tem uma garantia a mais, gosto muito de comprar neste site pois tem itens á preço de armazém.

Realmente tem ótimos preços, vc disse que seus equipamentos avançados foram comprados lá me deu até uma motivação kk, vou comprar la mesmo pois sai bem mais barato. Vlw.
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2015, 19:59:05
Minha primeira câmera da época digital, uma Nikon D3200 ( demorei muuuuuito para sair do filme ) comprei no ML, conseguindo, através de uma artimanha do vendedor, um contato para retirar e pagar em mãos.

Já tive problemas com outras compras e não utilizo mais.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #12 Online: 31 de Agosto de 2015, 21:09:34
Minha primeira câmera da época digital, uma Nikon D3200 ( demorei muuuuuito para sair do filme ) comprei no ML, conseguindo, através de uma artimanha do vendedor, um contato para retirar e pagar em mãos.

Já tive problemas com outras compras e não utilizo mais.

Comigo, se der problema toma negativo, dinheiro de volta e se vier tijolo ou o que for mando devolta e não tem segunda chance e se não enviar um dia depois é até tal dia ou encerramos a negociação e não quero mais saber

Ja comprei muita coisa, algumas tive problemas, mas nada que não fossem resolvidos. Cameras, ja comprei tres e duas lentes, e nunca tive problemas e nunca deram defeitos. Aconselho a comprar com mercado pago, nunca deposite o dinheiro em conta do vendedor. Desconfie de preços muito baixos.

Seguir esse conselho!!!!!!

Realmente tem ótimos preços, vc disse que seus equipamentos avançados foram comprados lá me deu até uma motivação kk, vou comprar la mesmo pois sai bem mais barato. Vlw.

Nikon D80, Nikon N5005, Ricoh M42, Nikon 50mm 1.8, Nikon 28-80 3.3-5.6, Vivitar 80-200 4.5(por questões de uso estou vendendo ela e está anunciada no ML), Flash Nikon, Flash Godox CF18 e Flash Yongnuo todos comprados no ML e comprei muitas outras coisas no ML
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2015, 23:53:22
Eu prefiro até ML do que outras lojas maiores, principalmente se for pagar à vista. Gosto de negociar/pechinchar, gosto de receber o código dos correios pra acompanhar o pedido

Já fiz mais de 10 vendas e mais de 100 compras. Desde coisas simples de menos de 10 reais até MacBook Pro. Sempre, isso mesmo, SEMPRE, com Mercadopago.

O que me irrita é a maneira como engessam as perguntas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Setembro de 2015, 01:53:57
Comigo, se der problema toma negativo, dinheiro de volta e se vier tijolo ou o que for mando devolta e não tem segunda chance e se não enviar um dia depois é até tal dia ou encerramos a negociação e não quero mais saber

Seguir esse conselho!!!!!!

Nikon D80, Nikon N5005, Ricoh M42, Nikon 50mm 1.8, Nikon 28-80 3.3-5.6, Vivitar 80-200 4.5(por questões de uso estou vendendo ela e está anunciada no ML), Flash Nikon, Flash Godox CF18 e Flash Yongnuo todos comprados no ML e comprei muitas outras coisas no ML

Kkkkkk tijolo é foda, lembro q uma vez em 2005 a 2006 um colega comprou um Playstation 2 no mercado livre e ficou ansioso para chegar quando abriu tina um tijolo mesmo kkkkkkk , mas hoje em dia o mercado pago ajuda muito, essa de devolver a grana é uma maravilha pra frustrar os vendedores ladrões, não enviou não recebe simples, hehe vlw!.
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II