Autor Tópico: Péssima notícia...aumento de imposto para eletrônicos (tablets, smathphones etc)  (Lida 5792 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
....pois quem nível superior é tão ignorante ou pior que as pessoas que estudaram pouco, vejo isso no dia-a-dia. Enfim...

Não se comenta de modo algum a população votante ter nível superior completo, nenhum país tem, mas sim a maioria não ter concluído nem o curso primário. Isso não é um "problema" em si, mas convenhamos que são pessoas muito mais influenciáveis, na hora de votar, pela própria falta de visão que uma cultura melhor proporciona. Existem exceções, mas são estatisticamente irrelevantes neste país enorme, e o resultado das escolhas está aí... Infelizmente é quem mais sofre, pois não é o "mecanismo" quem decide as ações a serem empreendidas, são os líderes, representantes etc....  :(
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 11:16:14 por efilho »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
2 coisas...



1. as pessoas são influenciáveis por qualquer bobagem, independente do nivel escolar. Ai sim é que moram as exceções: poucas pessoas conseguem ter algum critério/discernimento para entender a situação do país/mundo. Tipo... o cara tem MBA mas lê Veja, Epoca, etc... se ele lê e não tem um critério pra filtrar as coisas, o "efeito eleitoral" dele é o mesmo de um cara da roça que estudou até a 3a série e vem qualquer pessoa e fala qualquer coisa pra ele... basta ver como as coisas estão nas interwebs, redes sociais e etc., vc pega e lança um boato-bomba qualquer e o pessoal sai espalhando sem checar fonte, sem procurar se é verdade e etc... O senso comum - que é o oposto do conhecimento - norteia a visão de mundo de quase todo mundo.



2. Quem decide as ações empreendidas não é um político. Ok, decide na caneta, mas a decisão é tomada em outro lugar. Pode ser um clube de jogadores de xadrez até, onde as apostas mínimas são 1 bilhão de reais, mas enfim, quem decide é quem manda de fato. Exemplo: vc tem uma empreiteira, e tem uma idéia pra ganhar mais grana: o governo criar um programa onde ele compra dinheiro "caro", te dá pra vc construir um prédio, e quem vai pagar é o povo, pensando que vai pagar "barato" pelo dinheiro... ai vc dá um nome piegas pra isso, tipo, "minha casa, minha vida". Ou vc tem uma faculdade... vc chega pro governo e reclama que tá meio complicado, que precisava ter mais alunos pra adiantar a compra daquela Lambo Murcielago amarela... ai vc fala "poxa, vcs podiam pagar a mensalidade dos alunos né?" ai vc arruma um nome menos piegas, meio técnico pra parecer sério, tipo um acrônimo (pausa pro governante perguntar pro assessor o que é acrônimo), e pronto, cria-se o PROUNI.



Às vezes acontece algo extraordinário, e o governo age por si só. Mas ai é quando a coisa virou emerdência, como nesse caso ai dos eletrônicos. É óbvio que os empresários chiaram, por causa da diminuição de lucros adiante. Se não houver nenhuma contrapartida do governo, é uma mostra do desespero por alguma coisa (ex.: cassação).


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
os vendedores de usados terão de baixar muito seus preços sob pena de não se desfazerem de seus produtos e os amadores darão mais valor ao que têm.

Muito pelo contrário, os usados se fortalecem e finalmente terão o valor cobrado certo... e não essa depreciação bizarra que se coloca aqui no brasil.

A demanda de novos itens fica escassa pela barreira de entrada que o dólar faz, e aumenta a procura por usados, fazendo com que os preços se aqueçam...

Ou seja, meus equipamentos (e de todos) se valorizaram. Uma câmera usada que comprei por 5 mil em janeiro, posso vender por 6,5-7 mil tranquilamente hoje.

« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 12:27:12 por C. Ferrari »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Mias um show de despreparo da equipe econômica. Fazem exatamente o inverso do que deveria ser feito.

E nada, nada de enxugar os gastos da máquina pública, com quase um milhão de comissionados recebendo alto e trabalhando pouco ou quase nada.

E o Brasil lentamente voltando aos anos 80.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Hoje em dia eu já acredito muito mais nas "teorias da conspiração", em que essas ações aparentemente tolas e resultado de despreparo são apenas uma maneira de ganhar tempo... Na hora em que essas "tolices" se tornam facilmente percebidas por todos, eu levanto o copo do desconfio. Nos anos 80 eu li um comentário sobre a espantosa "burrice" de determinadas ações do Governo, e uma "raposa" da política falou a respeito "-Meu amigo, isso tudo é proposital, essa gente de burro só tem o tamanho da pi#@#ca" e, frente ao espanto geral, ele explicou "Pois até ela é grande!"...  :shock:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Hoje em dia eu já acredito muito mais nas "teorias da conspiração", em que essas ações aparentemente tolas e resultado de despreparo são apenas uma maneira de ganhar tempo... Na hora em que essas "tolices" se tornam facilmente percebidas por todos, eu levanto o copo do desconfio. Nos anos 80 eu li um comentário sobre a espantosa "burrice" de determinadas ações do Governo, e uma "raposa" da política falou a respeito "-Meu amigo, isso tudo é proposital, essa gente de burro só tem o tamanho da pi#@#ca" e, frente ao espanto geral, ele explicou "Pois até ela é grande!"...  :shock:

Ou vi isso também, que a crise foi meticulosamente projetada pelo governo.



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Aumenta juros, aumenta impostos, aumenta arrecadação! Só quem está perdendo dinheiro somos nós! Governo, empreiteiras e bancos cada vez mais ricos!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Aumenta juros, aumenta impostos, aumenta arrecadação! Só quem está perdendo dinheiro somos nós! Governo, empreiteiras e bancos cada vez mais ricos!

Basicamente estão criando uma bolha em volta da máquina pública, é como se fosse um país dentro de outro.


fabiopili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Acho que esse tipo de medida só estimula o contrabando. Não é minha área, mas aposto que dá pra fazer até um cálculo de quanto do suposto ganho de arrecadação se perde, na prática, pelo aumento da sonegação. Sabe aquela história do "se apertar demais, espana"!?