Autor Tópico: fotógrafos me ajudem...T6s ou d5500...?  (Lida 3835 vezes)

gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Setembro de 2015, 03:11:29
Vou comprar minha dslr semana que vem..tenho ate 6 mil , quero pegar a mais completa nessa faixa (ate 6 mil), andei olhando essas câmeras. -  t6i Cannon e d5500....dizem que a Nikon , quero uma câmera para poder trabalhar em eventos sociais e fotografias tipo ensaios (criança, mulheres etc) e clicar uns temas urbanos (principalmente a noite ou em ambientes com pouca luz) a t6i q olhei no mercado livre vem com kit de lente 18-135mm e a d5500 com a 18-55mm...qual vcs me aconselham? As duas são bem semelhantes ? Eu prefiro as configurações da t6i pois tem auto foco. Ajudem pff!
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2015, 03:35:30
Corrigindo..."dizem que a Nikon tem mais nitidez já que não tem o filtro low pass..." Isso confere? E em pouca luz qual se sai melhor já que as duas te a mesma resolução 24 mp...
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2015, 07:07:31
Com essa grana eu iria de D7100 usada + Tamron 17-50 2.8 + AF-S 35 1.8 G + Flash YN 568 EXII + 2 cartões SD.

Kit completo pra fotografar qualquer tipo de evento/social.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2015, 07:38:55
Realmente na questão "Nitidez" a Nikon da uma lavada na Canon, mas uma fotografia não é só nitidez, existe um outro fator importante que a Canon se sobressai que é cores, usei Canon por muito tempo, e atualmente estou na Nikon e afirmo, Nikon, quando a luz está desfavorável, é um cacet* acertar as cores no RAW, se for JPG então esqueça. Confesso que ando ponderando a hipótese de voltar pra Canon, porem a nitidez da Nikon pesa demais a favor dela.

Sugiro a você encontrar alguém que tenha ambas as câmeras e olhar fotos ruins das mesmas, por que ninguém posta fotos ruins no Flickr e outras mídias. E foto feita em boas condições de luz fica bom em qualquer câmera.

Eu com essa verba iria de:

D7200 + Tamron 17-50 F2.8 + YN568 EX II

ou

70D + Tamron 17-50 F2.8 + YN600 EX RT


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2015, 07:48:39
Roberto fala da cor de pele ou cor geral e AWB?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2015, 08:53:18
Os dois Thales, mas principalmente a pele, quando a luz é boa, fica perfeito, mas quando a luz é ruim a pele fica estranha, ontem mesmo fotografei em uma academia, o teto era branco, não lembro de ter vista nenhuma luz vermelha por lá, e as pessoas estão todas com a pele rosa, estou quase voltando lá hoje pra ver se acho algo que justifique isso. E não é um ambiente isolado, já notei isso em casamentos, e principalmente em  buffets infantis.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2015, 09:44:35
Com até 6 mil vc consegue pegar uma D7100 nova...com a 18-105mm - uma cinquentinha f1.8 - o flash 568 cartões e ainda sobra uns trocos...só pesquisar.... porque tem muitos vendedores que são "mercado líder gold" no ML com preços que ficam dentro do seu orçamento.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:23:28
Realmente na questão "Nitidez" a Nikon da uma lavada na Canon, mas uma fotografia não é só nitidez, existe um outro fator importante que a Canon se sobressai que é cores, usei Canon por muito tempo, e atualmente estou na Nikon e afirmo, Nikon, quando a luz está desfavorável, é um cacet* acertar as cores no RAW, se for JPG então esqueça. Confesso que ando ponderando a hipótese de voltar pra Canon, porem a nitidez da Nikon pesa demais a favor dela.

Sugiro a você encontrar alguém que tenha ambas as câmeras e olhar fotos ruins das mesmas, por que ninguém posta fotos ruins no Flickr e outras mídias. E foto feita em boas condições de luz fica bom em qualquer câmera.

Eu com essa verba iria de:

D7200 + Tamron 17-50 F2.8 + YN568 EX II

ou

70D + Tamron 17-50 F2.8 + YN600 EX RT

Realmente ninguém quer mostrar os podres das câmeras, vlw..curti a d7200 acho q vou com ela, apesar da d70 tbm ser ótima, mas boto fé na nitidez das Nikon ( acho q virei fanboy kkkk)
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:32:55
Tá louco, eu não gastaria 6 mil reais numa rebel nunca.
Tá certo que essa T6s é mais bombadinha mas não vale a pena.

Esse preço é na loja oficial da Canon?
Dá pra comprar 6d nova por isso aí.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:36:24
Tá louco, eu não gastaria 6 mil reais numa rebel nunca.
Tá certo que essa T6s é mais bombadinha mas não vale a pena.

Esse preço é na loja oficial da Canon?
Dá pra comprar 6d nova por isso aí.....

Não man a t6s não ta de 6 mil ( nem com kit de lente básico) ta 4,499 a mais barata q achei n mercado livre
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:44:11
cara.
teu orçamento tá bem gordo. Sabendo onde comprar pode pegar até uma 6D. Se não tiver medo, pega uma usada com lentes bacanas, flash e sobra grana.
Procura direitinho, dá uma olhada nos classificados aqui do fórum.
Quem tem grana atualmente é rei.

vi outros tópicos teus e me parece que vc tá perdido. Faça uma boa leitura dos tópicos existentes, os testes e comparativos.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 13:46:21 por amador47sc »


gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Setembro de 2015, 14:00:06
cara.
teu orçamento tá bem gordo. Sabendo onde comprar pode pegar até uma 6D. Se não tiver medo, pega uma usada com lentes bacanas, flash e sobra grana.
Procura direitinho, dá uma olhada nos classificados aqui do fórum.
Quem tem grana atualmente é rei.

vi outros tópicos teus e me parece que vc tá perdido. Faça uma boa leitura dos tópicos existentes, os testes e comparativos.

To meio perdido mesmo pois vai ser minha primeira dslr e quero começar com uma mais robusta, vou dar uma olhada novamente nos classificados, já procurei la mas n achei nd vlw.
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #12 Online: 01 de Setembro de 2015, 14:10:44
To meio perdido mesmo pois vai ser minha primeira dslr e quero começar com uma mais robusta, vou dar uma olhada novamente nos classificados, já procurei la mas n achei nd vlw.

Não fica muito focado nesses lançamentos. Por exemplo: Tem a Canon 60D, ótima câmera. Se for uma usada FF, tem a Canon 5D Mark II, topaço de câmera. Mesmo essas de entrada, T3i, T4i são muito boas e vão te servir.
Considere seu orçamento para o pacote completo e não apenas para a câmera. Vais precisar de pelo menos 2 lentes, um flash (Yongnuo é show), tripé, mochila, cartões de memória.. Já falei das lentes? pois é.. são elas que vão fazer a diferença.
Ah, outra coisa que vai realmente pesar é seu estudo, prática, leitura...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #13 Online: 01 de Setembro de 2015, 15:00:55
Com essa gran eu pegaria uma 6D.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 01 de Setembro de 2015, 15:19:19
Não man a t6s não ta de 6 mil ( nem com kit de lente básico) ta 4,499 a mais barata q achei n mercado livre

Acho ruim o custo beneficio.
Linha de entrada, no caso da canon as rebels, é melhor pegar a mais barata possível e investir em lentes.

Com o que você tem para investir é pegar a 60d/70d, ou se quiser FF a 6d.
A 5d mark II é muito boa tb mas para comprar usada não é trivial. Pois ela é muito usada para video e metade da internet acha que video estrada o sensor....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs