Autor Tópico: Softbox de luz contínua caseiro de baixo custo  (Lida 12644 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 20 de Abril de 2015, 13:57:08
Aquelas fotos daquela menininha foram que vc fez com o seu soft?
Se sim ficaram muito bonitas!!  :ok:


Sim, minha filha mais nova, Lara, de 3 anos!

Usei somente um softbox de led 12 watts (a caixa não especifica, mas diz que é alto CRI) a cerca de 70 cm do rosto dela. Não lembro a velocidade e ISO (não consigo olhar o EXIF daqui do trabalho), mas deve ter sido rápido pra não ter borrado.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Abril de 2015, 18:40:17
Sim, minha filha mais nova, Lara, de 3 anos!

Usei somente um softbox de led 12 watts (a caixa não especifica, mas diz que é alto CRI) a cerca de 70 cm do rosto dela. Não lembro a velocidade e ISO (não consigo olhar o EXIF daqui do trabalho), mas deve ter sido rápido pra não ter borrado.

Parabens pelas fotos. Muito bonitas mesmo!

Mas então mas as vezes se for fotografar uma pessoa desconhecida ou então mais de uma pessoa, pode ser que já não dê muito certo.

É uma pena que eu tirei do meu servidor as fotos que usei com as lampadas. Depois eu vou postar para te mostrar algumas. Não ficaram tão boas quantos as suas mas seria legal para te mostrar. De quantos Watts é as lampadas que você comprou?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 20 de Abril de 2015, 20:03:59
Parabens pelas fotos. Muito bonitas mesmo!

Mas então mas as vezes se for fotografar uma pessoa desconhecida ou então mais de uma pessoa, pode ser que já não dê muito certo.

É uma pena que eu tirei do meu servidor as fotos que usei com as lampadas. Depois eu vou postar para te mostrar algumas. Não ficaram tão boas quantos as suas mas seria legal para te mostrar. De quantos Watts é as lampadas que você comprou?

Acho que não daria certo pra várias pessoas, e talvez nem pra uma pessoa de corpo inteiro, pois realmente não ficou muito forte nem muito grande; mas esse não era meu objetivo de qualquer maneira. Eu queria só fotos de rosto. Na foto da minha filha, usei só uma lâmpada LED de 12 watts. BTW, as fotos foram tiradas em f/1.4, 1/160 e ISO 800. Longe do ideal.

Fiz 2 softboxes, o outro usa uma fluorescente de 32W e míseros 80% de CRI.

Se eu fosse fazer outro, seria só com as lâmpadas de LED. Dá pra empilhar vários e fazer uma caixa comprida pra iluminar corpo inteiro mas, como vc salientou, vale a pena comprar o material de verdade.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Abril de 2015, 20:18:56
Puxa! Eu usei duas de 60w e ficou escuro ainda....hehehe


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2015, 22:21:29
Apesar de saber que não vai dar em resultado barato, estou pensando agora em usar múltiplos spots de led pra fazer um painel grande e modular. Usaria abas de papelão com velcro, que também seriam modulares: desenhos das quinas e desenhos retos. No exemplo abaixo (fiz em CG), o painel da esquerda usaria 8 desenhos de quina e 4 retos. O da direita, 8 desenhos de quina.

Conceito de painel luminoso modular by Felipe Mendes, on Flickr

Teria que criar estruturas capazes de montar cada uma das configurações, mas acho que essa parte seria fácil. Obviamente teria que ter diferentes tamanhos de tecido pra colocar na frente, mas este material é bem barato.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2015, 22:26:40
Marcando pra voltar com mais tempo
 :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Abril de 2015, 11:30:22
vai ficar bem legal  :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2015, 15:13:41
To bem perdido...

O link do e-bay  http://www.ebay.com/itm/2-PCS-50-x-70cm-Photo-Video-Studio-Light-Lamp-Bulb-Tube-Softbox-Soft-box-E27-CFL-/271183587690?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item3f23cd296a, vem sem lampada certo?

Qual usamos?

felipemendes, vc fez dois, um com led e o outro usou lampada de quantos watts?

Preciso fotografar coisas pequenas (os vezinhos de moldura) e quadros... esses são um pouco maiores, será que é viável?

Tks

Marcio



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #23 Online: 25 de Agosto de 2015, 11:55:27
Comprei lampadas LED de 18 watts, que deve dar uma equivalência de 100 watts na alógena. Como é pequena, tem pouco mais de 9cm vou tentar colocar 3 peças no iluminador

Esta dureza me mata  :hysterical:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2015, 18:05:23
Desculpe a demora em voltar a este tópico.

Usei lâmpada fluorescente 5000k de 20 watts.

Depois de algumas experiências, dei o braço a torcer: luz contínua, só pra vídeo ou coisas pequenas, mesmo. Dá até pra usar com pessoas, mas só em condições extremamente controladas, o que torna o processo complicado e o aproveitamento baixo.



To bem perdido...

O link do e-bay  http://www.ebay.com/itm/2-PCS-50-x-70cm-Photo-Video-Studio-Light-Lamp-Bulb-Tube-Softbox-Soft-box-E27-CFL-/271183587690?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item3f23cd296a, vem sem lampada certo?

Qual usamos?

felipemendes, vc fez dois, um com led e o outro usou lampada de quantos watts?

Preciso fotografar coisas pequenas (os vezinhos de moldura) e quadros... esses são um pouco maiores, será que é viável?

Tks

Marcio