Autor Tópico: tampa protetora da lente  (Lida 2367 vezes)

João da Ega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Eu, caçador de mim.
Online: 01 de Setembro de 2015, 08:44:58
Saí pra continuar uns testes com a NX3000 e perdi a tampa da lente do kit.

Tem onde comprar? Pesquisei na net e não encontrei. Se não tiver, será que tem compatibilidade com a tampa de outra marca?
Ops, tinha pesquisado mal. achei no mercado livre. Permanece só a dúvida abaixo:

Aproveitando, notei uma pequena mancha no sensor. é verdade que o sensor é "intocável" a não ser em assistência técnica, ou há alguma maneira de limpá-lo?
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 08:47:36 por João da Ega »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2015, 09:06:00
Aproveitando, notei uma pequena mancha no sensor. é verdade que o sensor é "intocável" a não ser em assistência técnica, ou há alguma maneira de limpá-lo?

Curioso!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2015, 23:55:02
Olá

Acho que você pode encontrar tampas aqui www.comclickshop.com.br/
Quanto à mancha no sensor, faça o seguinte: Use uma abertura f16 ou f22, tira uma foto do céu azul, melhor sem nada de nuvens.
Depois examina bem a foto no pc. Se não aparecer nenhum sinal na fotografia, nem se estressa. Minha NX11 também tem uma pequena mancha no sensor, visível apenas dependendo do angulo e da luz ao observar,  mas não aparece nas fotografias.
Caso apareça alguma mancha na foto teste, existem produtos para limpar o sensor, mas tem que ter cuidado e alguma habilidade. Caso contrário, pague para alguém fazer.
Abç
PMVG


João da Ega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Eu, caçador de mim.
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2015, 08:23:20
Olá

Acho que você pode encontrar tampas aqui www.comclickshop.com.br/
Quanto à mancha no sensor, faça o seguinte: Use uma abertura f16 ou f22, tira uma foto do céu azul, melhor sem nada de nuvens.
Depois examina bem a foto no pc. Se não aparecer nenhum sinal na fotografia, nem se estressa. Minha NX11 também tem uma pequena mancha no sensor, visível apenas dependendo do angulo e da luz ao observar,  mas não aparece nas fotografias.
Caso apareça alguma mancha na foto teste, existem produtos para limpar o sensor, mas tem que ter cuidado e alguma habilidade. Caso contrário, pague para alguém fazer.
Abç
PMVG

Muito obrigado.
Vou fazer esse teste.
é bom até porque tiro também a lente da gaveta, rss. Vejo fotos todo dia aqui no forum, to fazendo um curso na Eduk, mas fotografar que é bom... quase nada.


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2015, 22:43:31
Olá
Se for bem iniciante, sugiro deixar em auto e praticar um pouco de enquadramento, para alguns testes. Depois regula prioridade abertura, prioridade velocidade , balanço de brancos, ISO etc e logo vai aprender intuitivamente ao estudar os resultados.
Isto não vai substituir os estudos de fotografia, mas vai complementar com a experiência obtida com a prática.
Depois posta aqui se apareceu alguma alteração nas fotografias . Eu penso que , com sorte, não haverá problema em suas fotos.
PMVG