Autor Tópico: quanta duvida!  (Lida 1143 vezes)

nando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 05 de Novembro de 2006, 13:31:32
e ai gente fina. beleza? encontrei esse forum aqui e achei muito no capricho. dei uma bisbilhotada por ai e resorvi me inscrever pq parece q vou encontrar ajuda.

nao manjo nada do assunto. na verdade, nada e exagero, acho q ainda preciso aprender um pouco pra chegar no nada, mas quero estudar e tal pra ver se o negocio vai pra frente.

faz algumas semanas q to tentando me decidir pela minha primeira dslr mas ta dificil. varias ja passaram pela minha cabeca e qto mais informacao eu busco, a duvida so aumenta hehehe.

parece q to quase chegando a uma solucao, mas queria saber a opiniao dos campeoes aqui do forum pra q eu nao faca nenhuma compra equivocada. tava quase decidido a comprar uma canon 30d mas fiquei na duvida depois q li algumas coisas sobre a lente 18-200VR da nikon. to pensando em comprar entao uma nikon d80 ou d200. eu pretendo fotografar esportes e tal. skate e outros e queria saber se essa lente e boa ou nao pra esportes ou se e muito lenta. andei conversando com um amigo e ele me disse "compra uma camera mais barata e compra uma lente boa pra nao se arrepender" entao to com medo de comprar uma lente de 800 dolares q nao vai servir pra mim. se vcs puderem me ajudar com algumas lentes boas num preco camarada, serei eternamente grato.

achei um kit da d80 q vem com uma nikkor 17-70 e uma 70-300 por um preco camarada. ai tava pensando em comprar isso e a lente 18-200VR (se ela for boa) e vender as outras 2 e tal. sera q e um bom negocio? o kit custa 1350 doletas e ainda vem com um flash de qualidade duvidosa, mas beleza...

como to fora do brasil por mais uns meses, e melhor fazer esse investimento por aqui na gringolandia pq depois q voltar pra impostolandia fica mais dificil

desde ja agradeco a paciencia e cooperacao de tao estimados participantes desse forum saboroso

tenham um bom dia (ou noite. depende da hora q vcs tao lendo esse topico)

nando



sem camera, sem lente (por enqto)
« Última modificação: 05 de Novembro de 2006, 13:35:41 por nando »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2006, 16:18:14
1350 Dólares a D80 e junto a 18-70 e uma 70-300 e de quebra vem um flash (qual a marca?) ???
Acho que tá barato e é um bom conjunto. Eu compraria.

Quanto a 18-200, o pessoal elogia muito ela pela qualidade x praticidade e junto ainda tem o VR que dizem ser uma maravilha. Dizem que tem alguma distorção em grande angular e parece ser um pouco menos nitida do que a 18-70.

Pelo menos compra o Kit ( a qualidade ótica da 18-70 é garantida) e depois vc vê se tá te atendendo, já que ser for o caso, fica muito fácil vender elas aqui no Brasil.
A 18-200 acho que  também vende rápido aqui  e praticamente sem perder dinheiro.
Boa sorte.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2006, 16:20:19 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2006, 17:30:40
como vc disse 17-70 não pode ser Nikkor, veja bem.
Acho que por aqui a D80 está superfaturada por ser novidade mas aí não tem tanto disso.
Os testes da 18-135(que vem em forma de kit com a D80) mostram que ela é boa e seria bom par para uma 70-300.

http://www.popphoto.com/cameralenses/3304/...6g-dx-af-s.html


http://www.slrgear.com/reviews/showproduct...duct/993/cat/13
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


nando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2006, 19:46:12
escrevi errado. nao e 17-70 e sim 18-70...

entao, achei no capricho tb o preco. o flash deve ser um generico ai. diz la AF TTL flash. sei la se isso e nome ou o q, mas e a unica coisa q poderia ser um nome na descricao do dito cujo.

e, acho q vale a pena comprar o kit e se as lentes nao servirem para os devidos fins, eu vendo. mas so queria saber de algumas lentes q nao sao tao caras (sei la, ate uns 600 dolares) mas q sao garantia de sucesso pq quero comprar por aqui. depois q voltar pro brasil fica dificil. quero uma ou duas lentes q eu possa usar por muito tempo. se alguem tiver uma dica por ai...

valeu ai gente fina


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2006, 00:30:31
Então, se é a 18-70 da Nikon pode compar tranquilo que ela tem uma ótima ótica!
Acima desta lente e neste range eu só imagino uma outra Nikon: a 17-55 2.8 que é fantastica mais custa 1100 dólares. Fora esta não consigo imaginar nada por 600 Dólares que seja muito superior a esta 18-70  que, repito, é uma lente surpreendente.
Para fazer par com elas a opção seria uma 70/80 - 200 que também gira em torno de 1400 dólares para a magistral Nikon 70-200 2.8 VR ou a Sigma que deve estar na casa de uns 900 dólares ou, ainda, uma Nikon 80-200 2.8 (ótima lente) usada - sem ser VR.
Tendo em vista o que vc colocou ( e já que não disse o que costuma ou gosta de fotografar) A melhor opção me parece este Kit mesmo.

A 18-200 é aquilo... Compra e vê se vc gosta. E em  qualquer decisão futura vc poderá vender qualquer uma aqui no Brasil com facilidade.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2006, 00:35:17 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


nando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2006, 22:12:16
valeu pelos toques ae campeao  :boxing:  :thmbup:

vo ve se acho umas lentes usadas pra vender. numa dessas acho uma boa num preco nao tao assustador. eu ainda nao fotografo nada mas gosto muito de esportes. entao acho q preciso duam lente rapida e com alcance bom.

vo ve se nas proximas semanas compro a bendita

abraco ai