Autor Tópico: Cartão de memória... duvida?  (Lida 9964 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Maio de 2014, 02:44:43
Eu não confio em micro sd, não sei porque. Não tenho motivo real pra não gostar deles, mas não boto fé naqueles cartõezinhos...

Só uso no meu celular, e olhe lá. Sempre que faço alguma foto que julgo "importante", na primeira oportunidade faço um backup...


Agora, ruim mesmo eram os Smartmedia que equipavam as primeiras Olympus digitais. Ô zica...




 Acredito que hoje todos os cartões compartilham exatamente das mesmas memórias de armazenamento, até mesmo no CD, o que muda neste é o controlador por usar interface IDE, mas SD e micro SD é virtualmente o mesmo cartão, muda somente o envólucro. A garantia dos fabricantes são as mesmas.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2014, 03:11:46
Não exatamente os mesmos. A Sandisk vende cartão SD Extreme Pro com 32GB ou mais, que grava a 95MB/seg, enquanto o melhor microSD com 32GB é o Extreme Plus, com gravação a 80MB/seg:



Recentemente lançaram o Extreme Pro microSDHC, mas com tamanho máximo de 16GB:


Uso os Extreme Plus SDHC em dashcams (camera veicular) com ótimos resultados. Em uma emergencia já gravei vídeo neles com a 6D. Sendo placas deste nível eu não vejo problemas de usá-los com DSLRs, mas o ideal é ter boas placas SDHC/SDXC dedicadas às DSLRs:



Em tempo, para evitar dor de cabeça não recomendo usares cartões de memória baratos. Sandisk Extreme, Lexar com boa taxa de gravação, ou mesmo kingston (rápidos) são boas opções. Falsificações ou marcas desconhecidas não valem o risco de perderes tuas fotos... Tenho um Lexar (que comprei aqui no MF) que tem tido ótimo desempenho em uma das dashcams (mas este deve ser substituído por um dos Sandisk Extreme Plus mais adiante).

Em tempo: as dashcams gravam em full HD com 30fps. A qualidade é surpreendente!
« Última modificação: 08 de Maio de 2014, 03:17:37 por jauvane »
JVc.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2014, 03:18:57
Não exatamente os mesmos. A Sandisk vende cartão SD Extreme Pro com 32GB ou mais, que grava a 95MB/seg, enquanto o melhor microSD com 32GB é o Extreme Plus, com gravação a 80MB/seg:



Recentemente lançaram o Extreme Pro microSDHC, mas com tamanho máximo de 16GB:


Uso os Extreme Plus SDHC em dashcams (camera veicular) com ótimos resultados. Em uma emergencia já gravei vídeo neles com a 6D. Sendo placas deste nível eu não vejo problemas de usá-los com DSLRs, mas o ideal é ter boas placas SDHC/SDXC dedicadas às DSLRs:



Em tempo, para evitar dor de cabeça não recomendo usares cartões de memória baratos. Sandisk Extreme, Lexar com boa taxa de gravação, ou mesmo kingston (rápidos) são boas opções. Falsificações ou marcas desconhecidas não valem o risco de perderes tuas fotos...

 O método de gravação em paralelo precisa de maior número de chip de memória multiplicando a velocidade e dobrando o tamanho, é por isso que SD esta sempre com o dobro de capacidade e teoricamente pode ter o dobro do Miro SD limitado pela velocidade do controlador, o que muda é quantidade de chip interno e controlador, levando em conta as diferentes versões de cada marca.
« Última modificação: 08 de Maio de 2014, 03:22:38 por NATTIS »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2014, 03:25:18
Os microSDHC (Extreme Plus) gravam a 80MB/seg, mais que suficiente para múltiplas gravações de vídeo full HD. Seriam suficientes para qualquer DSLR atual, mesmo com gravação de vídeo e fotos em paralelo. Sendo uma placa microSD com boa vazão de dados dá para usar em emergências.
JVc.


maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2015, 19:44:50
Tenho uma Go Pro e um cartão Sandisk Ultra de 32GB micro SDHC classe 10.

Quando comprei minha DSLR, comprei junto um cartão SD, específico para a máquina.

No caso, usar o micro sd com apaptador não tem problema algum, certo, o que pode ocorrer é o cartão falhar e eu perder as fotos, mas não de gerar algum problema físico na Canon, certo?  :ponder:
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2015, 20:14:08
o que pode ocorrer é o cartão falhar e eu perder as fotos, mas não de gerar algum problema físico na Canon, certo?  :ponder:

problema nenhum.... o adaptador é apenas mais um elemento que pode dar mau contato....  fora isso é tão cartão quanto qualquer outro... passivo de falhar e deixar qualquer um na mão... tenha um cartão reserva e boas fotos
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:51:28
Eu não confio em micro sd, não sei porque. Não tenho motivo real pra não gostar deles, mas não boto fé naqueles cartõezinhos...

Só uso no meu celular, e olhe lá. Sempre que faço alguma foto que julgo "importante", na primeira oportunidade faço um backup...


Agora, ruim mesmo eram os Smartmedia que equipavam as primeiras Olympus digitais. Ô zica...



eu tb nw!Nem nos SDs rsrsrs.Geralmente,na minha máquina uso somente cf,o sd somente para backup,nunca como principal ou única mídia..
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 13:52:09 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2015, 14:33:56
problema nenhum.... o adaptador é apenas mais um elemento que pode dar mau contato....  fora isso é tão cartão quanto qualquer outro... passivo de falhar e deixar qualquer um na mão... tenha um cartão reserva e boas fotos

Então... recentemente eu tentei usar um microSD desses ultra extreme mega power Sandisk (o vermelho e cinza) com um adaptador na minha 70d e numa Canon G11. Em ambas ele deu mensagem de erro, dizendo que não era possível usar o cartão. Ao colocar numa Nikon D5100, funcionou normal...  :ponder:
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2015, 15:57:49
Em ambas ele deu mensagem de erro, dizendo que não era possível usar o cartão. Ao colocar numa Nikon D5100, funcionou normal...  :ponder:
pode ser que os testes com a canon tenha limpado os contatos...  :hysterical: essa nikon é uma vira-lata mesmo....kkk
tenho quase certeza que a G11 não aceita cartão SDXC (em suas palavras o ultra extreme mega power Sandisk), minha neurose é com o procedência do cartão, muito comum a falsificação deles.... aqui no forum tem bastante material...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2015, 16:52:40
Uso CF's da Transcend e SD's da Sandisk e nunca me deram problemas. Só os Kingston que são falsificados pra cara@#%!!!!  :aua: :aua:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II