Autor Tópico: Experiência  (Lida 797 vezes)

Geysi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 01 de Setembro de 2015, 13:49:48
Olá minha segunda experiência depois dos conselhos...gostaria de mais críticas pois só estou estudando online...
na minha cidade ainda não fechou turma para o curso básico de fotografia...desde já agradeço :)

https://www.flickr.com/photos/133798165@N06/20860905360/in/datetaken/


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:57:17
Olá Geysi.

Pelo que pude notar, a foto está sem foco no rosto, aparentemente nos seios dela.
Outra coisa que me incomodou um pouco foi essa cor estranha nas árvores.
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2015, 16:06:38
Concordo com o rodrigortb, creio que o foco esteja nos seios da modelo e não no rosto, q seria o ideal...
O tronco no canto inferior direito tbm não acrescenta nada na imagem, mas chama a atenção, mas isso vc resolve com um corte.

As demais fotografias do álbum estão boas, estude um pouco mais foco e a questão do corte nos membros dos modelos, tem algumas muito boas, mas com cortes que incomodam!

« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 16:08:29 por thatamatos »
Thais Matos


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2015, 17:10:45
realmente, o pecado foi o foco.
A composição e a pose até que ficaram bacanas.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2015, 10:17:22
Pra mim, tirando o foco, acho que a edição ficou forçada demais nas árvores, as cores ficaram fortes demais.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2015, 11:01:36
O pos-production ficou muito "carregado", saturado. As composições podiam ser um pouco mais fechadas. Mas tudo é aprendizado, boa iniciativa, continue clicando. Abraços.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Geysi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2015, 20:52:55
Concordo com o rodrigortb, creio que o foco esteja nos seios da modelo e não no rosto, q seria o ideal...
O tronco no canto inferior direito tbm não acrescenta nada na imagem, mas chama a atenção, mas isso vc resolve com um corte.

As demais fotografias do álbum estão boas, estude um pouco mais foco e a questão do corte nos membros dos modelos, tem algumas muito boas, mas com cortes que incomodam!

Obrigada! Estou estudando sim tbm acho que os cortes não estão legais, vou pesquisar mais sobre isso...
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 20:57:35 por Geysi »


Geysi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2015, 20:55:14
Olá Geysi.

Pelo que pude notar, a foto está sem foco no rosto, aparentemente nos seios dela.
Outra coisa que me incomodou um pouco foi essa cor estranha nas árvores.

boa noite! Sim realmente estou pecando no foco, tentei e estou tentando ajustar pois a minha lente é somente foco manual, pedi ajuda para uma fotógrafa da cidade para conseguir focar direito o rosto, porém a mesma mesma perdeu muito tempo e tbm não conseguiu...disse que era melhor comprar uma câmera compatível com várias lentes ou trocar de lente... mas como não tenho recurso no momento vou treinando com essa mesma...quanto a edição estava aprendendo com um tutorial de efeitos para outono, tbm estou aprendendo com o PS nas fotos dá p visualizar edições de várias maneiras... Obrigada pelas dicas


Geysi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2015, 20:58:37
realmente, o pecado foi o foco.
A composição e a pose até que ficaram bacanas.


Obrigada! vou me esforçar para ajustar o foco...


Geysi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2015, 21:01:39
Pra mim, tirando o foco, acho que a edição ficou forçada demais nas árvores, as cores ficaram fortes demais.


Boa noite! tbm achei a edição saturada demais, porém estou iniciando o processo de aprendizagem recentemente também pelo PS e mostrei para um colega fotógrafo e ele me disse que tinha "adorado a edição" kkkk e eu fiquei feliz... mas é bom que vcs me digam esses erros que eu já procuro melhorar o pós tbm..Obrigada!


Geysi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2015, 21:06:18
O pos-production ficou muito "carregado", saturado. As composições podiam ser um pouco mais fechadas. Mas tudo é aprendizado, boa iniciativa, continue clicando. Abraços.


Obrigada! Na próxima eu vou tentar melhorar a edição e fechar mais as composições vou estudar mais  :)