Autor Tópico: Upgrade T3i para 70D ou T6s  (Lida 5150 vezes)

renanrds

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Online: 01 de Setembro de 2015, 19:57:23
Boa Noite amigos!

Estou em uma duvida cruel, quero fazer um upgrade de camera, no momento tenho a Canon T3i, analisando aqui no fórum vi que a 70d, T6s etc são ótimas cameras acima da t31, até pq realmente o ideal seria uma full frame, mais ainda não estou podendo $. Então quero dicas de vocês, aos que já tem uma dessas ou alguma outra para recomendar! Aceito sugestões de loja, sites em que adquiriu também...

Vlw  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:02:13
Se você quer apenas pra fotografar, naõ compensa... o ganho de qualidade não vale a pena ($$). Melhor guardar a grana e comprar uma FF ou venda a tua T3i e compra uma 5D clássica. Depende do seu perfil.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:04:47
O que vc realmente espera ganhar com um update de câmera?


renanrds

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:14:11
Então eu na verdade, pretendo ter mais qualidade, e mais recursos como a prática do uso Wi-fi, pontos de foco, etc. Qual Full Frame voces acham que devo começar? Teria que vender as minhas lentes da cropada, ou elas podem ser usadas tbm na ff. Tenho uma lente do kit, 50 1.8, e 55-250   :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:17:31
Então eu na verdade, pretendo ter mais qualidade, e mais recursos como a prática do uso Wi-fi, pontos de foco, etc. Qual Full Frame voces acham que devo começar? Teria que vender as minhas lentes da cropada, ou elas podem ser usadas tbm na ff. Tenho uma lente do kit, 50 1.8, e 55-250   :ok:

dessas aí, só a 50tinha vais poder usar.
mas depende o tipo de uso que vais dar pra câmera. por exemplo... um passarinheiro pode tirar vantagem do fator de crop pra ganhar distância.. se for pra retratos, sem dúvida uma FF é melhor... depende.


renanrds

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:19:58
É eu faço alguns trabalhos em eventos pequenos, aniversários, ensaios fotográficos. Acha entao que devo guardar mais uma grana e investir em uma Full Frame. Mas Qual?  :ponder:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:31:08
É eu faço alguns trabalhos em eventos pequenos, aniversários, ensaios fotográficos. Acha entao que devo guardar mais uma grana e investir em uma Full Frame. Mas Qual?  :ponder:

priorizando a qualidade, uma FF seria o ideal. Existe opções mais baratas como a 5D clássica, a 5D Mark II, a 6D.. isso só falando de Canon..


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:53:33
Melhor câmera disparada em C x B para o mundo Canino: 5D.

Imagem de câmera de 5 mil reais pagando por uma T4i. Não pense duas vezes em fazer esse up.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2015, 22:09:44
Melhor câmera disparada em C x B para o mundo Canino: 5D.

Imagem de câmera de 5 mil reais pagando por uma T4i. Não pense duas vezes em fazer esse up.

Sem contar o aprendizado que é usar uma câmera com LCD fraco, acredito que isso só me ajudou, aprendi fazer foto sem depender de estar sempre olhando se está boa ou não.

Ainda penso em comprar outra bem conservadinha , só pra deixar guardada kkkkk


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2015, 10:14:13
Melhor câmera disparada em C x B para o mundo Canino: 5D.

Imagem de câmera de 5 mil reais pagando por uma T4i. Não pense duas vezes em fazer esse up.
Eu fiz esse "UP" da T3i pra 5D classica, melhor coisa que eu fiz. Mudar da T3i pra T4i ou T5i ou 70D não vai mudar em nada as imagens, só vai ter perfumarias como Wifi etc.

Pense se você precisa disso ou de imagens fantásticas. No caso, com uma 5dc o único limite será a peça atrás da camera.
Sim, o LCD é ruim. Mais o LCD da 5D MKIII pra mim é ainda pior, porque tem Polarizador no LCD, aí tu vê a imagem ali, linda e maravilhosa, polarizada... Quando passa pro PC está Bem diferente do visto no LCD e Nada que você faça conseguirá deixar igual no LCD pois não temos como polarizar uma luz no pós.

E não é tão ruim quando falam, eu quase não comprei porque todo mundo falava do LCD ruim, acho que acostumei, quando abro o RAW é sempre aquele espanto com os arquivos, principalmente das fotos feitas de dia.

Essas aqui foram feitas com a 5Dc + 50/1.8, compare com as suas ja que a lente é a mesma.
https://www.flickr.com/photos/41853805@N07/16738891110/in/dateposted-public/
https://www.flickr.com/photos/41853805@N07/16719008987/in/dateposted-public/
https://www.flickr.com/photos/41853805@N07/16719011467/in/dateposted-public/

Essa já com a 50/1.4
https://www.flickr.com/photos/41853805@N07/17069396009/in/dateposted-public/

Uma opção menos radical pra vc não "perder" funcionalidades como liveview (na 5Dc não tem), seria a 5Dmkii, mais é difícil encontrar uma inteirinha.
Eu não gosto dos arquivos da 6D, então não indico.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2015, 11:26:37
Aproveitando a discussão...

Qual seria um valor justo hoje em dia para uma 5DII?
Até quantos clicks poderia considerar vantajoso para quem vai usar apenas como hobby?
A filmagem da 5DII é boa?

Abs
Samsung Galaxy S8+ rss


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 02 de Setembro de 2015, 11:30:39
Aproveitando a discussão...

Qual seria um valor justo hoje em dia para uma 5DII?
Até quantos clicks poderia considerar vantajoso para quem vai usar apenas como hobby?
A filmagem da 5DII é boa?

Abs

Pelo que tenho acompanhado, um preço razoável nessa câmera seria na faixa dos 3.500 e até uns 50k clicks.
Sim, é muito boa para filmagens, tanto que vários usuários utilizam para gravação de vídeos até profissionais. Aqui na minha cidade, a emissora de TV usa uma dessas para gravação de programas em estúdio.
Óbvio que não seria o ideal, mas dá sim.


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2015, 11:33:16
Pelo que tenho acompanhado, um preço razoável nessa câmera seria na faixa dos 3.500 e até uns 50k clicks.
Sim, é muito boa para filmagens, tanto que vários usuários utilizam para gravação de vídeos até profissionais. Aqui na minha cidade, a emissora de TV usa uma dessas para gravação de programas em estúdio.
Óbvio que não seria o ideal, mas dá sim.

Legal, obrigado pela resposta!

Em questão de qualidade de imagem, a versão II é melhor que a I?
Deve ter tido alguma evolução, imagino!
Seria o mesmo sensor?
Samsung Galaxy S8+ rss


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Setembro de 2015, 11:47:13
Legal, obrigado pela resposta!

Em questão de qualidade de imagem, a versão II é melhor que a I?
Deve ter tido alguma evolução, imagino!
Seria o mesmo sensor?
Teve evolução, mais se usar iso até 1600 são iguais. A Mkii evoluiu o sensor mais ao mesmo tempo a densidade de pixels aumentou, então no final ficou quase igual.
A 5Dc eu consigo tranquilamente sub expor fotos quando preciso, em ISO1600 e depois puxar, 1, 2 e até 3 pontos tranquilamente, ou seja, vai tranquilo até um "ISO" 6400 na pós, coisa que eu não conseguia com a T3 e T3i.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2015, 11:52:18
Teve evolução, mais se usar iso até 1600 são iguais. A Mkii evoluiu o sensor mais ao mesmo tempo a densidade de pixels aumentou, então no final ficou quase igual.
A 5Dc eu consigo tranquilamente sub expor fotos quando preciso, em ISO1600 e depois puxar, 1, 2 e até 3 pontos tranquilamente, ou seja, vai tranquilo até um "ISO" 6400 na pós, coisa que eu não conseguia com a T3 e T3i.

Olá Silvano,

Muito boa a qualidade das fotos que postou!

Então, realmente a 5Dc parece ter o melhor custo benefício para fotos.
Estou satisfeito com minha m43 (que ainda estou conhecendo), mas bate uma curiosidade em testar FF.

Para essa, qual seria um valor justo... até uns 2k?
Samsung Galaxy S8+ rss