Autor Tópico: [Ajuda] Sony NEX-C3 ou Panasonic Lumix ZS35 ou Canon SX600 HS ou Samsung WB350F  (Lida 1883 vezes)

Gustavo.M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Boa noite pessoal,

Estou em busca de uma compacta para levar em viagens de mochilão, por isso gostaria que fosse pequena, mas com imagem de qualidade. Depois de muuuito pesquisar, ler reviews e procurar, cheguei a 4 modelos que encontrei disponíveis para venda aqui no Brasil:

1) Sony NEX-C3: não sei se pode ser considerada uma compacta, encontrei usada no Mercado Livre em torno de R$ 750,00, mas foi lançada em 2011.

2) Panasonic Lumix ZS35: não achei muitas opiniões sobre ela aqui no fórum, também encontrei usada no ML por R$ 700,00.

3) Canon SX600 HS: não achei muitas opiniões sobre ela aqui no fórum, encontrei nova para venda por R$ 499,00 no site da Canon, achei bem parecida com a Lumix ZS35, mas não sei qual delas é melhor.

4) Samsung WB350F: não gosto muito da marca samsung, e vi que aqui no fórum o pessoal tbm torce o nariz, mas achei ela por R$ 550,00 no ML.

Fiz uma comparação entre as 4 no dpreview, sendo que a Sony NEX é bem superior, mas esse modelo já é bem antigo (http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=sony_nexc3&products=panasonic_dmczs35&products=canon_sx600&products=samsung_wb350f&sortDir=ascending)

Na verdade eu queria mesmo era pegar a Canon S110, mas não achei em lugar nenhum pra vender :(

Então gostaria de saber a opinião de vocês sobre os modelos acima, qual seria o melhor custo/benefício?

Muito obrigado pela atenção pessoal!  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2015, 22:10:09
Sony é uma mirrorless de lentes intercambiáveis e sensor APS-C, totalmente diferente das demais, que são compactas. EStá bem acima delas.
Com relação às outras, eu ficaria com a Lumix. Simpatizo mais com as Panasonic compactas do que com as canon compactas. Mas é questão pessoal mesmo...


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2015, 09:58:56
A sony é muito boa, o fato de ser de 2011 não quer dizer muita coisa, depende do estado. Tem pessoal aqui que tem camera com 1 ano e já tá com mais 50 mil clicks. Eu costumo comprar máquinas usadas em bom estado. Tem muita gente que compra e pouco usa. O caro da sony é o preço das lentes.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gustavo.M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2015, 13:33:54
Vi que a Nex-C3 tem estabilizador nas lentes, será que as fotos tiradas sem lentes ficam tremidas? Alguém pode me dizer se as fotos sem as lentes tbm ficam com boa qualidade?

Desculpem as perguntas de iniciante hehe


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2015, 14:40:42
A camera não foca sem lente. Normalmente quem vende a camera vende com a lente básica do kit. Mas se quizer váriar, ter outras lentes, aí o preço das lentes sony são bem carinhas.
Se optar pela Sony Nex, só compre se vier com a lente.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gustavo.M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2015, 17:08:44
A camera não foca sem lente. Normalmente quem vende a camera vende com a lente básica do kit. Mas se quizer váriar, ter outras lentes, aí o preço das lentes sony são bem carinhas.
Se optar pela Sony Nex, só compre se vier com a lente.

Obrigado pelo esclarecimento  :ok:

Achei a Sony A5000 (ILCE 5000) por 895,00 nova, acho que vou acabar ficando com ela :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2015, 19:18:55
Obrigado pelo esclarecimento  :ok:

Achei a Sony A5000 (ILCE 5000) por 895,00 nova, acho que vou acabar ficando com ela :)

só tenha em mente que ñao é tão compacta qto vc deseja. Mas é uma ótima câmera. Grandes chances de vc gostar.