Autor Tópico: De volta pra casa...  (Lida 860 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Agosto de 2015, 18:03:40


D7100, 1/3000, f/5.3, 200mm, ISO 250.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 18:04:34 por Pedreira »
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2015, 17:21:23
Tá muito ruim?

Composição, luz, nitidez, foco, cores, motivo, nada que valha a pena comentar?

Desculpem, só tô tentando entender o que faz uma foto ir para as páginas seguintes sem  nenhum comentário!  :assobi:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2015, 17:26:44
Está bem interessante. O título a meu ver valeu 50% da foto. Tive a exata impressão de que a gaivota está voltando 'pra casa'. Está bem executada, bom foco, eu gostei!! Não deixa de ser uma foto clichê, mas... ficou bacana.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2015, 17:39:43
rotatividade dos participantes do fórum, cometários em tópicos antigos, tópicos novos... isso acontece mesmo e não é por maldade... sempre vale um up mesmo
sobre a foto... estou olhando pelo celular, parece muito boa... o dia estava nublado? ... pro meu gosto, só achei a ave espremida na imagem e corrigia esse horizonte...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2015, 19:46:15
Está bem interessante. O título a meu ver valeu 50% da foto. Tive a exata impressão de que a gaivota está voltando 'pra casa'. Está bem executada, bom foco, eu gostei!! Não deixa de ser uma foto clichê, mas... ficou bacana.

rotatividade dos participantes do fórum, cometários em tópicos antigos, tópicos novos... isso acontece mesmo e não é por maldade... sempre vale um up mesmo
sobre a foto... estou olhando pelo celular, parece muito boa... o dia estava nublado? ... pro meu gosto, só achei a ave espremida na imagem e corrigia esse horizonte...

Veleu, colegas!

Obrigado por comentar.  :ok:

Abraços!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:14:50
As suas street achei mais interessantes. Essa está legal mas, em mim, não causou aquele impacto. Não sei se são as combinações de cores na foto (mar turvo, fundo marrom, etc...). Tente um P&B, acho que pode ficar mais interessante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:45:09
As suas street achei mais interessantes. Essa está legal mas, em mim, não causou aquele impacto. Não sei se são as combinações de cores na foto (mar turvo, fundo marrom, etc...). Tente um P&B, acho que pode ficar mais interessante.

Valeu, Thales!

Obrigado por comentar!  :ok:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:07:25
Achei o crop um tanto apertado e o pássaro se perde um pouco no fundo da foto.



Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:48:26
Achei o crop um tanto apertado e o pássaro se perde um pouco no fundo da foto.

Foi uma foto difícil, porque eu estava em um barco em movimento, enquanto tentava fotografar as gaivotas voando.

Obviamente, a dificuldade não faz com que a foto melhore, mas é só pra dizer que agora não me lembro se recortei ela ou se o enquadramento foi apertado em função das condições do disparo.  :ponder:

Obrigado por comentar!  :ok:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2015, 10:56:57
Gostei de outras postadas, mas desta não.

Os motivos os mesmo que já foram comentados, como horizonte torto, cores e composição espremida.  :)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2015, 23:32:45
Gostei de outras postadas, mas desta não.

Os motivos os mesmo que já foram comentados, como horizonte torto, cores e composição espremida.  :)

É...  :( Vou procurar  o arquivo original e tentar ver se dá pra melhorá-la.  :ponder:

Obrigado por comentar!  :ok:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos