Autor Tópico: o que diferencia um fotógrafo profissional de um amador??  (Lida 4172 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 02 de Setembro de 2015, 12:47:48
É tudo uma questão de semântica e ponto de vista.

Olhando o caráter literal, estamos falando que profissional é aquele que presta atividades de fotografia (seja remunerado ou não).

Olhando o caráter metafórico/subjetivo, profissional é aquele que tem conhecimento e experiência (tecnicamente e/ou artisticamente) diferenciada em fotografia.

Concordam?

Como eu não me encaixo em nenhuma das duas, sou amador/hobbista assumido.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 12:48:21 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #16 Online: 02 de Setembro de 2015, 12:50:45
Um ganha e outro não.

Mas fotógrafo profissional com conhecimento tá em falta no mercado, e mesmo assim conseguem ganhar rios dinheiro.... ou seja, tem que ser bom em vendas e não em fotografia.


samueldc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é preciso
    • 500px
Resposta #17 Online: 02 de Setembro de 2015, 13:33:25
A pergunta foi "o que diferencia um fotógrafo profissional de um amador"
Conhecimento acumulado diferencia o bom fotografo do fotografo ruim, sejam eles profissionais ou amadores.

M Rezende

É sua opinião. A minha é diferente.