Autor Tópico: Regulagem de monitor  (Lida 971 vezes)

D.Franco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 04 de Setembro de 2015, 04:14:19
Fala galera, estou com um sério problema e pelo que pesquisei, ninguem por aqui ainda o teve.
Seguinte: Meu monitor de uma hora pra outra, deixou os arquivos jpg, raw, png e afins todos em tons de magenta, cinza e preto. Não acho que seja placa de video, pois o resto do pc está tudo ok, com as cores normalizadas! tanto que quando coloco meu monitor (pois isso está rolando no meu note) funciona normalmente. Enfim...já calibrei, troquei de sRGB pra Adobe 1998, depois o inverso disso de novo e nada!!!!!Por favor, se alguem já passou por um perrengue desses e conseguiu se safar, me ajudeeeee!!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2015, 12:34:05
fica assim apenas quando visualiza as fotos pelo Lr ou Ps??
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


D.Franco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2015, 03:26:45
fica assim apenas quando visualiza as fotos pelo Lr ou Ps??
Fica quando abro em qualquer programa!, Só no Paint que não! Loucura!


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2015, 10:01:30
já reinstalou os drivers ou restore do windows? a tela não tem o hábito de ser seletiva com formatos de arquivo que vai dar problema... quem faz isso são os drivers... na sequência seria a placa de vídeo mesmo....
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


D.Franco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2015, 19:17:19
já reinstalou os drivers ou restore do windows? a tela não tem o hábito de ser seletiva com formatos de arquivo que vai dar problema... quem faz isso são os drivers... na sequência seria a placa de vídeo mesmo....
Pois é, já reinstalei o drive de placa de vídeo e nada!
Vou te confessar que já me dá arrepios de pensar que a placa pode estar ruim! Mas obrigado pela ajuda!