Autor Tópico: Considerações sobre "A patologia do fanboyismo" no blog do Ming Thein  (Lida 632 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Tradução livre do início e link no blog do Ming Thein, escrita por um colaborador sobre a opinião de um psicólogo sobre comportamentos no blog:

http://blog.mingthein.com/2015/09/06/ot-guest-contribution-the-pathology-of-fanboyism-and-a-little-advice-to-mt/

"Eu escrevo este artigo como um leitor preocupado e amigo de MT: ultimamente comecei a notar uma grande quantidade de hostilidade começando a insinuar-se os comentários, que devem ser abordadas para que não resultem em prejuízo final para todos.

Fotografia é uma busca atraente para as pessoas que:
a) são criativas, ou acreditam que são criativas;
b) tendem a ser um tanto analíticas; e,
c) em geral preferem atuar de forma um tanto independente. Por mais que o trabalho em equipe seja necessário para uma produção no estilo Crewdson [fotógrafo americano com estilo altamente surreal e manipulado], em última análise, existe apenas a visão criativa da pessoa apontando a câmera.
[Analisando A e B acima]:
A) [criatividade] é necessária para ser possível separar cenas de interesse do cenário comum;
B) [análise] porque, para alguns, proficiência técnica é necessária para o grau de controle exigido para traduzir, de forma confiável, a visão [do artista] no resultado final.
A fotografia é também um exercício antropológico e psicológico: estamos refletindo nós mesmos em nossas observações, querendo compartilhá-las com outros ou não. E, mais frequentemente do que parece, estamos observando outras pessoas também. Eu acredito que aqui reside uma explicação de porque a fotografia parece gerar muitos fanboys - e tanta irracionalidade."

Vale a pena ler. A tradução foi livre e rápida, apenas para dar partida no assunto...  :ok: