Autor Tópico: Escolhendo primeira camera hobby  (Lida 3857 vezes)

Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Online: 05 de Setembro de 2015, 11:07:51
Nikon j1 650,00
Canon s95 450,00
Canon G11 450,00

Qual me indicam?
E por que?
« Última modificação: 05 de Setembro de 2015, 11:09:03 por Luan Richard »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2015, 14:26:44
A primeira é uma mirrorless (que pra mim tá mais pra compacta premium) de lentes intercambiáveis, as duas últimas são compactas premium.
Qual a lente da J1?
Acredito que por ter sensor maiorzinho, ela te ofereça qualidade final de imagem melhor. Se a lente que vem com ela for do seu agrado, acho que é uma boa opção.
Das 3, a menor é a S95, caso isso seja muito relevante pra vc.
São 3 boas câmeras.


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2015, 19:10:32
A primeira é uma mirrorless (que pra mim tá mais pra compacta premium) de lentes intercambiáveis, as duas últimas são compactas premium.
Qual a lente da J1?
Acredito que por ter sensor maiorzinho, ela te ofereça qualidade final de imagem melhor. Se a lente que vem com ela for do seu agrado, acho que é uma boa opção.
Das 3, a menor é a S95, caso isso seja muito relevante pra vc.
São 3 boas câmeras.

Helena a lente da nikon J1 e uma 10-30 o cara fala que e equivalente a 18-55 da D3300sera que procede a informação?

Ja a canon s95 o cara baixou para 400,00... obs: quero para tirar fotos do meu aquario marinho... e de paisagem .. sera que essa canon me atende?




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2015, 09:20:58
Fui pesquisar e vi que o fator de corte da câmera é 2.7x, ou seja, vc tem que multiplicar as distâncias focais por 2.7. Sendo assim vai dar 27-81mm, que sim, é semelhante ao comportamento da 18-55 em sensor APS-C que é 27-82mm equivalente.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2015, 09:21:37
Ah sim, e não precisa abrir um tópico novo a cada dúvida diferente que vc tiver. Começou a perguntar, termina no mesmo tópico.  :ok:


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2015, 16:51:57
Destas achei mais 2
E ai fica essas 5 pzra escolher

Canon s95
Nikon J1
Canon G10 ou 11 pois ambas sao iguais.
Leica D-Lux 3
Panassonic Lumix Dmc-lx5


Qual das 5 seria melhor indicado...para minhas nessescidade

Tirar foto
Macro de insetos
Fotos de paisagem ... nascer do sol e por do sol
Gosto de tirar fotos duramte o dia

E queria com cores vibrantes e que tenha controles manuais.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2015, 18:22:18
Controles manuais todas têm (não posso afimar a Leica, mas acredito que tenha)>
Para paisagens, quanto mais grande angular tiver, melhor (não sei qual a distância focal mínima de cada uma, sei que a Lx5 é 24mm equivalente, pois tenho, e é uma ótima câmera. A Lente da J1 se não me engano é 27mm equivalente).
Nikon J1 já falei sobre ela. Para macro talvez não seja uma boa escolha, pois acredito que a lente não faça foco tão perto quanto as compactas que citou. A LX5 acho que é 5cm a distância mínima de foco. As outras tem que ver, não sei...
Aí é ver o que pesa mais ou menos em termos de características, pra fazer sua escolha.
Que são boas câmeras para o seu propósito, isso são. Aí é ver mesmo o que mais te agrada.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2015, 18:23:53 por Helena Bsb »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2015, 21:40:43
Infelizmente eu não iria em nenhuma dessa.

Eu iria de DSLR como a D50 ou T2i que com menos de 1.000 reais se compra uma e, no caso da D50, ainda se compra uma lente bacana com o orçamento de 1000 reais. Lembre-se que com essas duas máquinas as possibilidades são muito boas.

Se quiser algo mais compacto compre uma Panasonic GF3 com lente do kit que também terá melhores resultados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2015, 23:05:23
Infelizmente eu não iria em nenhuma dessa.

Eu iria de DSLR como a D50 ou T2i que com menos de 1.000 reais se compra uma e, no caso da D50, ainda se compra uma lente bacana com o orçamento de 1000 reais. Lembre-se que com essas duas máquinas as possibilidades são muito boas.

Se quiser algo mais compacto compre uma Panasonic GF3 com lente do kit que também terá melhores resultados.

Mas parece que o cara tem orçamento baixo e quer uma compacta. Sendo assim, não acredito que seriam as câmeras mais indicadas, a reflex pelo tamanho e a GF3 talvez pelo preço (mas confesso que não sei quanto custa). E por fim, ele quer fotografia close up, coisa que não terá com as opções que vc ofereceu, a não ser que se compre mais uma lente. Mais grana, mais volume e peso...
Mas vamos ver o que ele diz.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2015, 23:07:27 por Helena Bsb »


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2015, 00:34:12
Mas parece que o cara tem orçamento baixo e quer uma compacta. Sendo assim, não acredito que seriam as câmeras mais indicadas, a reflex pelo tamanho e a GF3 talvez pelo preço (mas confesso que não sei quanto custa). E por fim, ele quer fotografia close up, coisa que não terá com as opções que vc ofereceu, a não ser que se compre mais uma lente. Mais grana, mais volume e peso...
Mas vamos ver o que ele diz.

Exato Helena
1 é o custo
2 o tamanho


Uma dsl nao tenho interesse pq e pesada .... quero levar sempre na bolsa que ja tem simbiose comigo kkk ... acho legal vc andar e do nada se deparar com algo e nao querer perde aquele momento...

E quanto ao orçamento tenho ate 700,00 que posso investir no hobby... penso em uma de uns anos atraz mas com qualidade...

Vi alguns review da Panasonic lx5 e da canon g11.. a nikon j1 descartei... a leica tbm ... pois o vendedor so aceita pagamento avista e nada de mercado pago... issonlevanta suspeitas neh.

Agora entre a canon g10 / 11 canon s95 e a panasonic lx5 .. :$

Oq me chamou mais atenção das 3 são as cores entregue pela S95 ... mas nao sei se ela tem controle manual focal... que acho legal de brincar...

E oq gostei da g11 que todos os controles estao expostos fisicamente e nao pressisa acessar o menu ...



 :aua: kkkk


Tenso ... :$


Que vcs acham da g11 alguem ja usou usa ou algo do tipo?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 08 de Setembro de 2015, 07:54:38


E oq gostei da g11 que todos os controles estao expostos fisicamente e nao pressisa acessar o menu ...



 

Que vcs acham da g11 alguem ja usou usa ou algo do tipo?

Não são todos, com certeza. Vc ainda vai precisar de menu pra muita coisa, mas que ela tem mais botões e acessos externos do que as outras, isso tem.
É uma boa câmera sim. Nunca tive essa linha da canon, mas sei que é boa.


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2015, 08:23:46
Não são todos, com certeza. Vc ainda vai precisar de menu pra muita coisa, mas que ela tem mais botões e acessos externos do que as outras, isso tem.
É uma boa câmera sim. Nunca tive essa linha da canon, mas sei que é boa.


Helena vendeu todas :/... nussaba galera ta que ta na furia por uma camera... e agora ate 500,00 ou 600,00 explodindo ? Vi a canon sx600hs... compensa? No site da canon esta por 499,99


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2015, 12:07:07

Helena vendeu todas :/... nussaba galera ta que ta na furia por uma camera... e agora ate 500,00 ou 600,00 explodindo ? Vi a canon sx600hs... compensa? No site da canon esta por 499,99

Que lingua é esta? Seria aquela falada pelos tupis-guaranis? Não entendi nada!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2015, 13:01:44
Creio que a decisão fica entre a S95 e a G11. Aí vai do tamanho mesmo, a S95 é menor que a G11.
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2015, 13:19:44

Helena vendeu todas :/... nussaba galera ta que ta na furia por uma camera... e agora ate 500,00 ou 600,00 explodindo ? Vi a canon sx600hs... compensa? No site da canon esta por 499,99

Não conheço a câmera, mas pelo visto suas opções estão diminuindo consideravelmente... daqui a pouco vai "decidir" pelo que sobra mesmo.
Não deixo de me lamentar nunca pela saída da Panasonic do Brasil, e pela baixa no segmento das compactas causada pelos smartfones. Como era bom ter várias opções pra escolher à vontade, há um tempinho atrás.