Autor Tópico: Compras pela internet x tributação de impostos?  (Lida 805 vezes)

E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Online: 06 de Setembro de 2015, 20:21:11
Boa noite pessoal, estou com umas duvidas e gostaria de pedir ajuda a vocês...
Todo o equipamento que eu tenho eu sempre comprei pessoalmente, porem agora por falta de espaço na agenda eu gostaria de comprar pela internet, o problema é que o fantasma da receita federal esta me assombrando.
Eu quero comprar o corpo de uma Canon 6D, que vai me custar em torno de R$6000,00. O problema é que eu vou compra-la em outro estado, eu resido no Mato Grosso e provavelmente a camera viria de São Paulo.
Que eu saiba no pacote dos correios deve vir com a nota fiscal emitida pela loja no meu CNPJ, só assim eu não pagaria imposto. Outra duvida que me dá é que meu CNPJ é de Microempreendedor... não sei como é feita a tributação para importações interestaduais...  :( :( :(


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2015, 21:19:36
Se a loja for legal é igual a comprar na americanas.com...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2015, 12:51:54
Se a loja for legal é igual a comprar na americanas.com...

A loja sendo legal para emitir nota fiscal, certo?


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2015, 13:01:45
Depende, amigo: já comprei em uma dessas lojas, inclusive com endereço físico, e a nota fiscal era ridiculamente imprestável, pois descrevia o item como "câmera fotográfica" com preço lá embaixo (uma Canon T4i há 3 anos atrás). Mais tarde comprei outra câmera em loja tradicional onde a NF tinha a descrição correta, como no. de série e tudo mais. Entretanto, nesta última, fiz contato telefônico para assegurar que a NF não era "aquecimento de muamba".

Mas a diferença de preço dá logo a dica: se foi preço de muambeiro, não será algo com NF que sirva para alguma coisa...  :ponder: