Autor Tópico: setup Low Cost Full Frame  (Lida 4001 vezes)

silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Setembro de 2015, 00:14:26
Sonho de consumo mesmo é a 100mm L macro com IS, mas....  :assobi:
Tem a 100L sem IS que é bem mais barata e você quase não vai precisar de IS pra macros.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2015, 01:09:25
Gostei da ideia da cosina antiga AFShalders, já tinha visto no ebay, porém também não vi nenhum review sobre ela, porém como low cost é o melhor.

Tenho a minha desde o tempo que nem tinha camera digital hehehe !
Não é uma L, mas custa 1/10 dela e para mim, serve perfeitamente, é questão de conviver com as limitações e trabalhar um pouco na pós.

http://www.pentaxforums.com/userreviews/cosina-19-35mm-af-f3-5-4-5.html
http://forum.manualfocus.org/viewtopic.php?id=7744

« Última modificação: 09 de Setembro de 2015, 01:10:36 por AFShalders »


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2015, 16:39:07
Tenho a minha desde o tempo que nem tinha camera digital hehehe !
Não é uma L, mas custa 1/10 dela e para mim, serve perfeitamente, é questão de conviver com as limitações e trabalhar um pouco na pós.

http://www.pentaxforums.com/userreviews/cosina-19-35mm-af-f3-5-4-5.html
http://forum.manualfocus.org/viewtopic.php?id=7744

Eu havia lido o post e ia comentar que esse "low cost" tava bem acima do meu low, que é LOW MESMO kkkkk, e eu inclusive comprei essa 19-35mm pra minha 5D, mas no modelo Quantaray. Paguei 55 doletas qdo fui pros EUA, usada mas perfeita, achei ótima! Ainda não trabalhei com ela, mas testei e gostei muito pelo valor!



silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Setembro de 2015, 17:06:46
Eu havia lido o post e ia comentar que esse "low cost" tava bem acima do meu low, que é LOW MESMO kkkkk, e eu inclusive comprei essa 19-35mm pra minha 5D, mas no modelo Quantaray. Paguei 55 doletas qdo fui pros EUA, usada mas perfeita, achei ótima! Ainda não trabalhei com ela, mas testei e gostei muito pelo valor!
A foto está linda, mais achei a qualidade da lente bem ruinzinha rsrs. Mais não dá de esperar muito dela, cumpre o que promete.
Pra mim o setup mais low cost com qualidade é 5Dc + 40/2.8, essa lente é fantástica, pena que ela não é uma 45/2, seria perfeita pois a acho muito aberta e a 50mm muito fechada.
Agora lançaram a Tamron 45/1.8, vamos ver.

Mais essa 40mm não dá flare e nem perde contraste contraluz, é compacta e leve, angulo "faz tudo". Só tem o problema de não ser muito clarinha, F2.8 as vezes irrita e nem sempre é rápida no AF, mais é Muito bom nesse quesito, muito precisa, crava 100%.
Segue umas com 5Dc + 40mm

Em F2.8

Nessa o PB é Standard da própria 5Dc em JPEG tamanho M.
IMG_3875 by Silvano Rocha, no Flickr

IMG_4395 by Silvano Rocha, no Flickr

Detalhe em 100%
detalhe_100 by Silvano Rocha, no Flickr

IMG_4396 by Silvano Rocha, no Flickr

Starbucks by Silvano Rocha, no Flickr

f5.6
IMG_3855 by Silvano Rocha, no Flickr

f4.6 (Veja que aqui eu saí de um local fechado e esqueci de mudar o ISO de 1600 pra 100. Veja como ficou o ruido e detalhes.)
The Liberty Bell by Silvano Rocha, no Flickr

ISO3200. TUdo bem que é no SOL, mais ocorreu o mesmo que na foto anterior, esqueci de trocar o ISO. Baixe a foto do flickr em 100% e veja os detalhes nos telhados superiores, veja a capacidade de captura desse combo 5Dc + 40mm.
Veja que a 5Dc é antiga, então tem "Baixo DR".

IMG_2658 by Silvano Rocha, no Flickr

foto do kit sugerido.
IMG_6775 by Silvano Rocha, no Flickr
« Última modificação: 09 de Setembro de 2015, 17:14:44 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #19 Online: 09 de Setembro de 2015, 17:15:47
A foto está linda, mais achei a qualidade da lente bem ruinzinha rsrs. Mais não dá de esperar muito dela, cumpre o que promete.


Valeu! É que eu não aficionado em equip, então não exijo muito, inclusive me incomodo com nitidez excessiva rsrs...  não posso reclamar nada da minha 50 1.8 que quase não sai da minha cam!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Setembro de 2015, 17:40:54
Vou dar o meu setup aqui, com lentes EF baratinhas:

Canon EF 28mm f/2.8 que é mais barata que a f/1.8 mas a imagem é a mesma coisa

Eu trocaria a 50mm f/1.4 pela nova 50mm f/1.8 STM porque sobra uma grana

70-200mm f/4.0 L, capaz de achar uma usada por menos de R$ 1.500,00





Conhecimento importa mais que equipamento.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2015, 18:04:36
Vou dar o meu setup aqui, com lentes EF baratinhas:

Canon EF 28mm f/2.8 que é mais barata que a f/1.8 mas a imagem é a mesma coisa
Oi Lindsay tudo cert? De onde tirou isso? Estais falando da antiguinha EF né, aquela parecida com a 50/1.8 II.
Você já teve ela? Tem uma 28/2.8 IS USM aqui no forum por 1500, ta barata também.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 09 de Setembro de 2015, 18:14:23
Tem uma 28/2.8 IS USM aqui no forum por 1500, ta barata também.

Estou torcendo que venda logo para eu não gastar essa grana rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #23 Online: 09 de Setembro de 2015, 18:43:18
Valeu pessoal, que continuem os comentários...  :clap:
Quanto à 28mm anunciada, está em um preço muito bom comparado aos que vi por aí, muito bom mesmo.

Tô pensando em pegar essa 19-35mm, mas com alguém que vá pra fora, pesquisando achei uma 20-35 f3.5-4.5 USM, ranges parecido, porém, se cobrarem imposto, fica quase o mesmo da 19-35 vinda do ebay, o que acham?

Mas antes:

silvano e sergio_pj, parabéns pelas fotos.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Setembro de 2015, 21:53:40
Oi Lindsay tudo cert? De onde tirou isso? Estais falando da antiguinha EF né, aquela parecida com a 50/1.8 II.
Você já teve ela? Tem uma 28/2.8 IS USM aqui no forum por 1500, ta barata também.
Sim, aquela antiga, acho que é um projeto da primeira leva de objetivas EF, foi lançada em 1987,  na época tinha tbm a 35mm f/2.0 e a 50mm f/1.8 Mark I, então essa 28mm se parece mais com a 50mm Mark I do que com a Mark II que ficou completamente de plástico. Essa 28mm é melhor construida que a 50mm f/1.8 Mark II.

Eu tenho a sorte de ter uma, e gosto muito dela. O preço é 40% da 28mm f/1.8 antiga, de maneira que para um setup de baixo custo, baixo custo mesmo, é uma escolha sensacional. Vou dizer ainda que a 28mm f/1.8 antiga em 1.8 ou 2.0 é medíocre, assim como a 50mm f/1.4 é terrível bem aberta, então pra que gastar mais pra ter um pouquinho mais de abertura mas na hora da fotografia... descobre que não tem nada... ja tive essas ai e sinceramente ficava com aquela sensação de "fui enganado"...

Quanto a 28mm f/2.8, ja fiz até trabalhos com ela. O foco é rápido, parece incrível mais é rápido mesmo, acho que isso se deve a pequena quantidade de elementos que a lente possui, porque o motor nem é USM. A nitidez e qualidade de imagem no geral é muito bacana, é decente, essa lente é ótima.

Se o cara for exigente com qualidade de imagem nas maiores aberturas vai ter tem que gastar o triplo, mas ai tem que pegar a 28mm com IS nova, que é mesmo sensacional. Agora se o cara tá preocupado com a relação custo beneficio, e não se importar com um pouquinho mais de CAs e as 5 laminas no diafragma, essa lente é bem honesta, e tem ótima relação preço qualidade de imagem.

Super recomendo, e sei que é difícil achar uma!!!
« Última modificação: 09 de Setembro de 2015, 21:59:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 09 de Setembro de 2015, 22:03:25
O problema da 28mm 2.8 antiga e até da 35mm tb, é o preço que estão pedindo atualmente.
Eu queria comprar a 35mm antiga mais preferi botar um pouco mais de grana em cima do que pediram e pegar a IS.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #26 Online: 10 de Setembro de 2015, 07:38:57
Eu havia lido o post e ia comentar que esse "low cost" tava bem acima do meu low, que é LOW MESMO kkkkk, e eu inclusive comprei essa 19-35mm pra minha 5D, mas no modelo Quantaray. Paguei 55 doletas qdo fui pros EUA, usada mas perfeita, achei ótima! Ainda não trabalhei com ela, mas testei e gostei muito pelo valor!


pra quem vai ao EUA nao pode se dar ao luxo de dizer q as financas estao em LOW mesmo kkkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Setembro de 2015, 08:59:19
Sim, aquela antiga, acho que é um projeto da primeira leva de objetivas EF, foi lançada em 1987,  na época tinha tbm a 35mm f/2.0 e a 50mm f/1.8 Mark I, então essa 28mm se parece mais com a 50mm Mark I do que com a Mark II que ficou completamente de plástico. Essa 28mm é melhor construida que a 50mm f/1.8 Mark II.

Eu tenho a sorte de ter uma, e gosto muito dela. O preço é 40% da 28mm f/1.8 antiga, de maneira que para um setup de baixo custo, baixo custo mesmo, é uma escolha sensacional. Vou dizer ainda que a 28mm f/1.8 antiga em 1.8 ou 2.0 é medíocre, assim como a 50mm f/1.4 é terrível bem aberta, então pra que gastar mais pra ter um pouquinho mais de abertura mas na hora da fotografia... descobre que não tem nada... ja tive essas ai e sinceramente ficava com aquela sensação de "fui enganado"...

Quanto a 28mm f/2.8, ja fiz até trabalhos com ela. O foco é rápido, parece incrível mais é rápido mesmo, acho que isso se deve a pequena quantidade de elementos que a lente possui, porque o motor nem é USM. A nitidez e qualidade de imagem no geral é muito bacana, é decente, essa lente é ótima.

Se o cara for exigente com qualidade de imagem nas maiores aberturas vai ter tem que gastar o triplo, mas ai tem que pegar a 28mm com IS nova, que é mesmo sensacional. Agora se o cara tá preocupado com a relação custo beneficio, e não se importar com um pouquinho mais de CAs e as 5 laminas no diafragma, essa lente é bem honesta, e tem ótima relação preço qualidade de imagem.

Super recomendo, e sei que é difícil achar uma!!!
Obrigado Lindsay pelo quase review, eu sempre tive curiosidade sobre essa lente e é o que eu sempre falo, não existe lente Prime pra DSLR ruim e essa deve ser boa sim pois a ótica nem deve ter mudado muito.
Agora, as raras vezes que eu encontro é na faixa de 1000 reais, aí acho que compensa guardar um pouco pra pegar a IS, apesar do IS não ser tanta vantagem pra fotos com pessoas, pra paisagens vale a pena.
Vou me segurar com minha zuiko 28/2.0 e aguardar o dia que a Canon lançar uma 28mm TOP.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 10 de Setembro de 2015, 09:39:01
Obrigado Lindsay pelo quase review, eu sempre tive curiosidade sobre essa lente e é o que eu sempre falo, não existe lente Prime pra DSLR ruim e essa deve ser boa sim pois a ótica nem deve ter mudado muito.

Hehe até existe sim, mas são raras ! Mas depende do que você chamar de ruim, por exemplo, tive a EF 20/2.8 da Canon e em todos os reviews falavam muito mal dela em 2.8. Realmente tinha uma CA moderada e um astigmatismo nas bordas bem visível em 2.8 mas, se você parar para pensar no tipo de uso dessa objetiva, que é full frame), é de uma ultra wide para paisagens e interiores, nos quais você irá querer é uma baita profundidade de campo, e portanto, usa-la em F5.6-8. Aí ela fica ótima ! Se o cara quiser fazer um interior em ISO 100 que leve um tripé, como sempre foi feito na era do filme... Tudo depende de o fotógrafo saber um pouco de como usar corretamente o equipamento, tudo tem um ponto forte e um fraco.

Tem muita gente que malha a coitada da 50/1.8 II. Fora a construção bem vagaba, ela é mais do que aceitável oticamente, principalmente levando em conta o preço. Quando ela foi lançada eu comprei uma por $69, isso nem lembro quando, eu tinha uma EOS-500 de filme. Uma prime por $69 nova ? Não tem como reclamar haha...



Concordo plenamente com o Lindsay quanto a 50/1.4, em 1.4 é uma droga... Mas tem a sua função que é captar luz em detrimento da qualidade. Isso, aliado a um foco ultra rápido faz dela uma baita lente para reportagem, pode ser a diferença entre captar ou não uma imagem.

A 50mm mais caprichada em termos de qualidade de imagem da Canon é a 50/2.5 compact macro, mas é lennnnntaaaaaaaaaaaaaaa e barulhenta pra caramba. É completamente inviável para o uso em reportagem.


Como dizem por ai, a maioria das lentes é melhor que a maioria dos fotógrafos...
 
« Última modificação: 10 de Setembro de 2015, 09:44:16 por AFShalders »


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 10 de Setembro de 2015, 10:49:22
Hehe até existe sim, mas são raras ! Mas depende do que você chamar de ruim, por exemplo, tive a EF 20/2.8 da Canon e em todos os reviews falavam muito mal dela em 2.8. Realmente tinha uma CA moderada e um astigmatismo nas bordas bem visível em 2.8 mas, se você parar para pensar no tipo de uso dessa objetiva, que é full frame), é de uma ultra wide para paisagens e interiores, nos quais você irá querer é uma baita profundidade de campo, e portanto, usa-la em F5.6-8. Aí ela fica ótima ! Se o cara quiser fazer um interior em ISO 100 que leve um tripé, como sempre foi feito na era do filme... Tudo depende de o fotógrafo saber um pouco de como usar corretamente o equipamento, tudo tem um ponto forte e um fraco.

Tem muita gente que malha a coitada da 50/1.8 II. Fora a construção bem vagaba, ela é mais do que aceitável oticamente, principalmente levando em conta o preço. Quando ela foi lançada eu comprei uma por $69, isso nem lembro quando, eu tinha uma EOS-500 de filme. Uma prime por $69 nova ? Não tem como reclamar haha...



Concordo plenamente com o Lindsay quanto a 50/1.4, em 1.4 é uma droga... Mas tem a sua função que é captar luz em detrimento da qualidade. Isso, aliado a um foco ultra rápido faz dela uma baita lente para reportagem, pode ser a diferença entre captar ou não uma imagem.

A 50mm mais caprichada em termos de qualidade de imagem da Canon é a 50/2.5 compact macro, mas é lennnnntaaaaaaaaaaaaaaa e barulhenta pra caramba. É completamente inviável para o uso em reportagem.


Como dizem por ai, a maioria das lentes é melhor que a maioria dos fotógrafos...
AFShalders, pra variar, concordo com tudo que falas, seus pontos são muito bem colocados.
Pra complementar, costumo falar que TODAS as lentes fixas pra DSLR desde 1930 pra cá são melhores que a maioria dos fotógrafos.
Lentes fixas são muito bem cuidadas na construção ótica.

Sobre a 50/1.8 concordo plenamente, eu tive uma versão II por 1 semana e devolvi porque eu vi que eu precisava de mais luz e a diferença de imagem de forma geral para a Canon 50/1.4 me fizeram me apaixonar pela 1.4.
A Canon 1.4 não é um primor em nitidez, mais a imagem dela de forma geral, me agrada muito mais do que as Super Nitidas feitas pela Sigma Art, eu não trocaria, É uma questão de se acostumar com ela e saber os momentos que ela não irá entregar a nitidez máxima.
Ela tem um estilo mais "dream" que lembra um pouco a 1.2, diferente da 50/1.8 que é mais SHARP em 1.8 mesmo a 1.4 fechada pra 1.8. Só em 2.0 ou 2.2 que se equivalem. Mesmo assim a 1.8 é mais contrastada e tem uma transição de cores mais dura, com verdes de desfoque mais escuros e com isso tem menos AC. Já a 1.4 foi pensado nisso e tem mais AC e os verdes de folhagens no fundo ficam mais vibrantes e claros. Os claros da imagem também ficam mais claros.
Mais não fiz texte comparativo, foi minha visão mesmo de uso das 2.
Usando o foco central da 5Dc, de dia é 100% de acerto no foco em qualquer abertura.
Mesmo em objetos a 340km/h como esse:
F8, imagem cropada uns 50%
IMG_8891 by Silvano Rocha, no Flickr

De dia, em F1.4 ela não erra.

IMG_8416 by Silvano Rocha, no Flickr

IMG_8867 by Silvano Rocha, no Flickr

IMG_6906 by Silvano Rocha, no Flickr

Em F2.0 ela fica BOA em todos os quesitos
IMG_8235 by Silvano Rocha, no Flickr

Em F2.8 ela fica absurdamente nitida.
IMG_7363 by Silvano Rocha, no Flickr

Já em local fechado ela não é 100% cravada. Essa em F1.4, ISO1250 e 1/80s
IMG_6517 by Silvano Rocha, no Flickr

O Problema dela é usar em F1.4 pra objetos distantes, ainda mais se movendo.

IMG_6961 by Silvano Rocha, no Flickr


Mais o que justifica ter essa lente são fotos como essa:

IMG_0142 by Silvano Rocha, no Flickr

Compare com a 50/1.8 II, essa é mais nítida, muito mais. Porém a imagem da 1.4 compensa a perda de nitidez.

IMG_6010 by Silvano Rocha, no Flickr

Agora compare com a Super Multi Coated Takumar 24/3.5. Eu estava a uns 25cm do olho dele, a lente estava no limite mínimo do Foco.
Claro que o F3.5 dá mais DOF e aumenta a sensação de nitidez, mais digam, será que compensou eu lixar o espelho da 5Dc?  :ponder:
IMG_0205 by Silvano Rocha, no Flickr
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A