Autor Tópico: Tele 500mm Nikon  (Lida 1184 vezes)

marcinho

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Março de 2007, 22:24:39
Oi pessoALL.

Comprei essa semana, uma lente tele 500mm fixa em f/8, só que ela é toda manual.
Achei que ia perder so o AF, putz, perdi tb a fotometria.. Ela veio com um tc 2x, que eu acho que com isso deve ir para 1000mm em f/16? estou certo?
Ainda nao consegui um lugar para experimentar ela direito, e claro, de preferencia de dia.. com sol..laughing:  :laughing:  :laughing:  :laughing:

Bom to colocando aqui uma foto que fiz com ela sem usar o TC, daqui da janela de casa.
P.S: Nao reparem muito no foco.. de noite.. e tudo na munheca.. :mf_w00t2:
É so para ter nocao de distancia mesmo...
Fiz na mesma posicao em 28, 50, 70 e 500mm


Se ALLguem tiver algumas dicas.. Agradeço.
Abs

 


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2007, 22:38:58
Legal... tire umas fotos durante o dia com ela. Para não tremer muito, coloque em iso  1600 com sol a pino para você poder trabalhar em velocidade de 1/500 (ou menos, com um bom tripé).  
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


marcinho

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2007, 12:52:14
Citar
Legal... tire umas fotos durante o dia com ela. Para não tremer muito, coloque em iso  1600 com sol a pino para você poder trabalhar em velocidade de 1/500 (ou menos, com um bom tripé).
Eu fiz uns testes com ela hj .. dia claro. variei o tempo de exposicao. Só ainda nao me entendi foi com o foco a 1000mm..
Segue abaixo..

O que acham??



Abs
 


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2007, 12:59:42
O quadro só dá idéia da aproximação, mas não mostra a qualidade da objetiva... tire algumas fotos em 500mm e poste para a gente ver. Abraço.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS