Autor Tópico: Primeira Experiência em Teatro | Festival de Teatro Estudantil  (Lida 1204 vezes)

Capitu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Online: 11 de Setembro de 2015, 09:02:38
Olá pessoal.
Na noite de ontem (10) realizei a cobertura fotográfica de um Festival de Teatro Estudantil realizado pela minha cidade. O festival conta com dezenove apresentações, e eu irei registrar algumas.

Sobre os desafios:
• Era a primeira apresentação do grupo em teatro, e eles tiveram muita dificuldade em ficar nos pontos de luz (o que fez com que eu aproveitasse somente metade das fotos);
• o cenário era uma projeção em datashow, e o grupo optou por apostar somente na luz dele, ou seja, o palco estava sempre muito escuro e com as projeções em cima dos atores.

Essa foi a minha primeira experiência com teatro, e para troca de conhecimentos, venho compartilhá-la com vocês!
Considerando que ainda fotografarei outras peças, ficarei muito grata com as vossas críticas e sugestões.

1.

2.

3.

4.

5.

EXIF: ƒ/5.6 | 1/80 | ISO 800


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2015, 11:41:46
como citei em outro post seu,eu teria subido o iso para captar mais "do pouco de luz" que tinha.A primeira foto por exemplo,quase nw se ve os olhos da moca,a definicao do rosto do rapaz...vamos ver o que falarao os feras..
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 11:43:26 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2015, 11:59:48
Capitu.. vc fez algum tratamento nas fotos? Acho que alguns ajustes podem melhorá-las...


Capitu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2015, 12:00:23
como citei em outro post seu,eu teria subido o iso para captar mais "do pouco de luz" que tinha.A primeira foto por exemplo,quase nw se ve os olhos da moca,a definicao do rosto do rapaz...vamos ver o que falarao os feras..

Eu fiz as primeiras fotos com ISO um pouco mais alto, e a qualidade ficou muito prejudicada.
Mas tomarei mais cuidado com isso, kkk.


Capitu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2015, 12:00:53
Capitu.. vc fez algum tratamento nas fotos? Acho que alguns ajustes podem melhorá-las...

Ainda não fiz nenhum tratamento por falta de tempo, mas deverei fazer ao longo do dia.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2015, 12:03:07
opaa faltou meu elogio Capitu..pelo primeiro trabalho clap clap clap...nw desista,vc tem futuro!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2015, 12:42:00
Não é um tipo de foto fácil de fazer. Mesmo assim, a despeito das dificuldades mencionadas por você, gostei das fotos 2 e 3.  :ok:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Capitu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2015, 12:58:54
opaa faltou meu elogio Capitu..pelo primeiro trabalho clap clap clap...nw desista,vc tem futuro!

Opa, muito obrigada!  :ok:


Capitu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2015, 13:01:29
Não é um tipo de foto fácil de fazer. Mesmo assim, a despeito das dificuldades mencionadas por você, gostei das fotos 2 e 3.  :ok:

Abraço!

Obrigada pela opinião, Pedreira.
Realmente, não é fácil. Essas são as fotos que mais gostei (entre outras da atriz), porque ela estava sempre bem posicionada na luz, e isso faz uma baita diferença.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2015, 15:40:34
realmente não é o tipo de fotografia fácil de fazer, principalmente sem lentes apropriadas.
Relativo à foto 02, ficou meio estranho ali perto do pé dela.  :ponder:


will_amorim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2015, 00:18:17
Não gostei muito dos enquadramentos das fotos 3 e 4. Talvez pudesse aplicar uma regra de terços  :ponder:

Gostei da luz na foto 2 e o enquadramento legal! Mas a atriz está numa posição que confunde e parece estar "mostrando" demais  :shock: :eek:

Mas parabéns, continue os cliques e sucesso!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2015, 05:00:04
Não gostei muito dos enquadramentos das fotos 3 e 4. Talvez pudesse aplicar uma regra de terços  :ponder:

Gostei da luz na foto 2 e o enquadramento legal! Mas a atriz está numa posição que confunde e parece estar "mostrando" demais  :shock: :eek:

Mas parabéns, continue os cliques e sucesso!
achei que so eu tinha reparado demais kkkk provavelmente todos repararam mas nao quiseram comentar
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II