Autor Tópico: estou pensando em adquirir uma 10-18 e uma macro  (Lida 1067 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Setembro de 2015, 18:08:00
Bom pessoal atualmente eu tenho uma 60d e a tamron 17-50 2.8 e ha muito tempo eu já havia me decidido em ter uma grande angular ate então era certo que seria uma tokina 11-16, e uma 85 1.8, já fiz alguns freelas como fotografo mas não e meu ganha pão atual, estou em um impasse, resolvi trocar a 85 1.8 da minha lista de lentes por uma macro que também faça retratos. estou de olho numa canon 100mm 2.8 usm e na tamron 90mm.

estou muito inclinado a pegar a 10-18 da canon no site da canon com 2 anos de garantia o preço ta muito convidativo e pelos reviews q eu vi ela substitui a tokina no meu caso, achei canons 100mm usm a 1600 1700, e infelizmente apenas uma tamron 90mm que esta sem caixa e sem parasol, o que pra mim demonstra uma certa falta de zelo, por 900 reais, o que me deixa um pouco apreensivo quanto ao estado da lente. a canon vale esses 500 700 reais a mais?

o que fariam no meu lugar? esperariam surgir outra tamron 90mm, pegariam a 100mm em ótimo estado por 1600?

o que faço quanto a macro?? se eu pegar uma tamron ate uns 1100 em excelente estado consigo pegar a 10-18 mês que vem já também.

ai eu fecharia meu set de lentes.

comprei um aputure hc100 na aliexpress também, no caso da tamron que vai com a lente pra frente o uso não acaba dando uma complicada??

agradeço desde já quem tiver a disposição e paciência de responder.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2015, 18:40:04
Uma grande angular era, e ainda é, meu sonho.
Pena que quando a 10-18 chegou eu já tinha vendido minha 60D. Na época só tinha a 10-22, que era muito cara, e a Tokina 11-16, que era muito rara.
Se eu ainda tivesse câmera cropada, já tinha comprado, rsrsrs. Milão em 12X sem juros com 2 anos de garantia é um negócio muito bom.
Já usei a 60D com a 100mm f/2.8 macro não L e posso falar com conhecimento de causa.
Fotografar macro com lente dedicada não é tão simples quanto parece.
Ainda mais com a câmera na mão.
Depois que crava o foco, qualquer milímetro que você ou seu objeto se move, adeus foto. O índice de cliques perdidos é grande. Mas quando dá tudo certo as fotos ficam ótimas. Se você fotografa objetos estáticos com tripé, por outro lado, não há com o que se preocupar.
Para retrato a lente é ótima, mas vale lembrar que numa câmera APSC equivalerá a 160mm. Você precisará de bastante espaço pra trabalhar.
A 85mm f/1.8, porém, proporcionará um melhor desfoque.
De qualquer forma, eu compraria a 10-18 já, pois quanto a essa não há muitas alternativas a serem analisadas, e deixaria a meia tele / tele / macro pra depois, quanto tivesse bem certeza do que queria.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2015, 19:24:24
paul a ideia e usar no tripe msm e fotografar produtos e coisas estaticas, alem de retratos, quanto a 10-18 to tentado demais a pegar ela, ta bem tentador o preço.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2015, 07:57:57
Eu lhe aconselho a pegar a grande angular primeiro pois esta com preço interessante e com nota e garantia da canon! E pelo q vejo devem aumentar logo esse preço no site da canon. E sobre a macro, vai pesquisando pois é uma lente que sempre estão vendendo e tem muita possibilidades de preços diferentes.
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2015, 10:46:30
Eu lhe aconselho a pegar a grande angular primeiro pois esta com preço interessante e com nota e garantia da canon! E pelo q vejo devem aumentar logo esse preço no site da canon. E sobre a macro, vai pesquisando pois é uma lente que sempre estão vendendo e tem muita possibilidades de preços diferentes.

2X


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2015, 16:22:11
obrigado pessoal, andei vendo mais reviews da 10-18 e realmente ela parece ser fantastica e com essa instabilidade é capaz de não conseguir ela por esse preço tão cedo, a macro vou esperar mais um pouco, obrigado a todos que ajudaram.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2015, 16:24:49
Olá Tortelli!
Eu tb tenho uma 60D e comprei a 10 - 18 no site da Canon. Amei a lente, não tive uma linha de arrependimento, embora use pouco já que não vivo da fotografia.
Acho que pelas condições que estão fazendo na Canon e com os rumos que a nossa economia estão tomando vc não deveria esperar, de uma hora pra outra acabam com essas condições. sabe-se lá...
Quanto às macros, não posso opinar pois não tenho nenhuma dessas que vc citou.

Um abraço.
 


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2015, 21:55:12
opa Gustavo, vlw, acabei de efetuar a compra da 10-18, creio que terça ou quarta estou com ela em maos, a macro eu vou deixar pra daqui um tempo, vou ficar de olho se aparece alguma tamron 90mm em bom estado até la.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #8 Online: 14 de Setembro de 2015, 10:43:31
Nunca experimentei uma Macro de verdade...o mais próximo que chego é com a 28 - 135 na posição macro mas sei que com uma real o lance é outro...
Já pensei em comprar um anel inversor mas ainda não decidi.