Autor Tópico: Como tirar mais proveito dos cursos de video aula?  (Lida 2285 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Setembro de 2015, 23:28:35
Olá! A partir de amanhã haverá um curso interessante no Eduk.

Por se tratar de uma vídeo aula e a memória (pelo menos a minha) vai captar pouca coisa o que você fária para tirar o mais proveito possível das aulas? Com anotações e printscreens?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2015, 00:27:06
Assina a EduK. Por R$19,90 por mês podes assistir todos os cursos, quantas vezes desejares...
JVc.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2015, 13:29:00
Assina a EduK. Por R$19,90 por mês podes assistir todos os cursos, quantas vezes desejares...
2x

estudar o assunto antes da aula tb ajuda...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 13:30:58 por @erissonazevedo »
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2015, 14:01:56
Obrigado pelas dicas e desculpe ter colocado essa dúvida na sala errada. Como tem haver com video aula de fotografia, achei que não havia problemas em colocar la.

Mas tipo, é pouquinho mas e na opção por não pagar a assinatura, como vocês fazem para gravar algo que passe na aula que seja importante?


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2015, 14:37:09
Mas tipo, é pouquinho mas e na opção por não pagar a assinatura, como vocês fazem para gravar algo que passe na aula que seja importante?

tem q gravar com fé e fervor no seu coração, além disso nada poderá ser indicado aqui no forum que ajude em burlar as regras de propriedade intelectual de outro site... poderiam confundir com pirataria e não queremos isso né?  :ok:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2015, 14:55:56
Quase um: "qual programa usam para gravar a eduk"
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2015, 15:18:55
tem q gravar com fé e fervor no seu coração, além disso nada poderá ser indicado aqui no forum que ajude em burlar as regras de propriedade intelectual de outro site... poderiam confundir com pirataria e não queremos isso né?  :ok:
Ah sim é verdade...tem que ter fé heheheh
Mas é por isso que eu queria saber né....
O negócio mesmo acho que é tentar captar mesmo o máximo possível, afinal é muita informação, não tem como fazer tudo o que é falado la....

Quase um: "qual programa usam para gravar a eduk"

Não entendi! Os produtores ou os alunos?  :ponder:


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2015, 15:54:54
Velho, eu assinei esse plano da eduk de R$ 19,90. Já vi vários cursos. Vale muito a pena. O conteúdo e os professores são muito bons. Recomendo fortemente.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2015, 17:15:38
Quem assina não precisa gravar, pode assistir novamente o que quiser, na hora em que quiser (desde que haja disponibilidade de internet).

E são míseros 20 mangos por mês. Não se faz nem um lanche decente com essa quantia.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2015, 17:16:52
Eu praticamente troquei o netflix pelo eduk. kkkkkkkkk
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2015, 19:26:37
Depende da pessoa.

Pessoalmente aprendo mais se dedicar a atenção toda para assistir, entender todos os conceitos e fixar na mente. Só anoto coisas muito importantes e/ou especificas.

Algumas pessoas aprendem melhor botando no papel. Às vezes não é nem pra ler depois. Só o fato de anotar já fixa melhor as ideias.

Lembre do tempo de colégio. Como você aprendia melhor?


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2015, 19:37:56
Depende da pessoa.

Pessoalmente aprendo mais se dedicar a atenção toda para assistir, entender todos os conceitos e fixar na mente. Só anoto coisas muito importantes e/ou especificas.

Algumas pessoas aprendem melhor botando no papel. Às vezes não é nem pra ler depois. Só o fato de anotar já fixa melhor as ideias.

Lembre do tempo de colégio. Como você aprendia melhor?

Na época eu usava nenhuma técnica especial. Apenas tentava decorar o que a professora mandava copiar.

Quem assina não precisa gravar, pode assistir novamente o que quiser, na hora em que quiser (desde que haja disponibilidade de internet).

E são míseros 20 mangos por mês. Não se faz nem um lanche decente com essa quantia.



É baratinho mesmo, mas o problema é que quase não consigo nada em fotos por ano. Aí eu não quero ficar investindo mais.....


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2015, 19:50:41

Depende da pessoa.

Pessoalmente aprendo mais se dedicar a atenção toda para assistir, entender todos os conceitos e fixar na mente. Só anoto coisas muito importantes e/ou especificas.

Algumas pessoas aprendem melhor botando no papel. Às vezes não é nem pra ler depois. Só o fato de anotar já fixa melhor as ideias.

Lembre do tempo de colégio. Como você aprendia melhor?
2x

Eu sempre tive boa memória e tento entende tudo no detalhe ao mesmo tempo em que ouço.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #13 Online: 22 de Setembro de 2015, 05:12:59
eu tenho a memória relativamente boa,mas desde que eu nw esteja com sono kkk qd estou bem e vejo videos no youtube por ex,algumas poses e esquemas usados,eu dou pause no video e bato uma foto da minha tela pelo celular,as vezes anoto algumas dicas e tal...e eu nao me prendo em apenas um site,li milhares qd queria entender sobre fotometria,foruns,etc.Tenho percebido,pelas pessoas a minha volta,que eu conheci qd iniciei na fotografia,eles simplesmente ouvem o que o professor fala mas nada perguntam,parece nw haver interesse ou o que foi dito se perdeu.Tanto é,que os que mais evoluíram,eram sempre os curiosos..eu me incluo nessa,embora nao seja tão fácil a fotografia,se voce nw tira as duvidas ou debate sobre,fica dificil memorizar,assimilar.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2015, 05:23:58 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2015, 02:12:39
Obrigado a todos pelas dicas.
No final das contas eu acabei perdendo metade das aulas que eu queria assistir.
Eu não assino o Eduk por causa que nem sei se vou conseguir fazer algo na pratica que está na aula, por isso prefiro não investir nisso.

O que eu consegui ver, vou tentar usar um dia!

É isso...  :ok: