Autor Tópico: Minha câmera consegue me ajudar?  (Lida 757 vezes)

Jeffelim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Setembro de 2015, 15:28:48
Oi gente.
Amanhã vai ser o aniversário de uma amiga (20 anos) e será uma coisa entre amigos próximos, no salão de festas da casa dela. Ela perguntou se eu poderia fazer as fotos (já que é uma coisa bem informal), mas antes de dar a resposta, queria saber se com os meus equipamentos eu conseguiria alguma coisa.
Tenho uma XTI + a lente do Kit (18-55) e também uma 50 mm.
Se sim, quais dicas me dão? De configuração e tal.
O evento começará às 14 e acho que durará até a noite.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2015, 19:42:38
se vc vai na camaradagem e sua amiga já conhece seu trabalho/ equipamento, vai na fé e não se preocupe...  se for trabalho a situação muda... é claro que vc tem limitações quanto a iluminação ainda mais sendo em salão... a vantagem da 50mm em luz não se justifica pra foto em grupo em locais sem espaço pra movimentação, a menos alguma foto só da aniversariante, no mais usa a 18-55 mesmo que fica mais fácil, não sei confirmar se até ISO 800 vc consegue resultados bons ou se pode jogar mais pra cima... tenta fotometrar na velocidade mais lenta que vc consiga não tremer a foto e trabalhe com raw pra conseguir recuperar o máximo depois na edição.... o bom mesmo seria um flash externo
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2015, 11:22:49
Estou na mesma situação :hysterical: :hysterical: Minha cunhada me pediu pra fazer as fotos de meu sobrinho de 01 ano agora em Outubro. Só pq minha camera é "profissional" ela diz que minhas fotos ficam ótimas. :no: :no:
Tenho uma XTi e uma 50D com um Speedlite 430EX II e um Speedlite 580EX II

Vou fazer com a XTi + 18-135mm + Speedlite 430EX II. Não tenho a mínima noção de como isso vai sair  :hysterical: :hysterical:

Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2015, 18:36:41
Já passei por uma situação muito parecida: em 2011, comprei a minha primeira DSLR (T3) e tinha as mesmas objetivas que você (18-55mm e a 50mm) e sem flash externo.
Uma colega de trabalho queria que eu tirasse fotos da filha, que iria comemorar seus 3 anos de idade em um buffet infantil. Sorte que foi na camaradagem, e ela já sabia que eu não era profissional e muito menos cobraria por isso.

Obviamente que as fotos tinham problemas que hoje não ocorreriam (mais pela experiência adquirida do que o equipamento). Mas o grande erro que cometi foi a de tirado fotos apenas em JPEG e não em RAW.  :doh:
Pelo menos teria me salvado em alguns casos.