Autor Tópico: compra no Mercado livre  (Lida 1581 vezes)

TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Online: 14 de Setembro de 2015, 18:35:41
Boa noite pessoal, estou fazendo uma compra no ML, porem não tenho todo o dinheiro e vou financiar uma parte, o vendedor disse que tem como fazer o pagamento no boleto e no cartão. Alguém poderia me ensinar como faz isso?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2015, 20:36:50
Boa noite pessoal, estou fazendo uma compra no ML, porem não tenho todo o dinheiro e vou financiar uma parte, o vendedor disse que tem como fazer o pagamento no boleto e no cartão. Alguém poderia me ensinar como faz isso?
Comprando ué...... Nunca fez compra na internet?

Segue o fluxo:
1. Criar um usuário e conta no ML
2. Verificar se o frete está incluso ou se é MercadoEnvios. Caso contrário, pergunte ao vendedor qual o valor do frete antes de clicar em comprar
3. Clique em Comprar
4. Informe o seu usuário no ML
5. Escolha o valor do frente (depende do item 2)
6. Escolha o local de entrega
7. Escolha o método de pagamento (boleto ou cartão)
8. Se for cartão, terá de escolher a bandeira, digitar número do cartão, nome exatamente igual ao impresso no cartão, código de segurança (3 dígitos atrás do cartão)
9. Escolher se irá parcelar ou não
10. Confirmar a compra e esperar

Eu sempre faço pelo cartão pois acho mais fácil e no ML meu cartão já fica salvo precisando só colocar o código de segurança. Além do que se for boleto tem que acessar o site do banco, pagar, etc.... e a confirmação costuma levar mais tempo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2015, 06:50:37
Bom dia, acho que você não entendeu minha pergunta.

Vamos la,
ja tenho cadastro no ML, ja comprei algumas vezes la, no cartão e no boleto.
 Porem minha dúvida é a seguinte  quero comprar um produto, mas quero compra-lo no boleto e no cartão, não tenho toda a grana e e seria assim, uma parte do pagamento no boleto e o restante no cartão.


Peagazuz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2015, 08:13:14
Bom dia,
Já fiz algo parecido no mercado livre. Eu já possuía uma certa quantia no mercado pago, e fui realizar uma compra com cartão de crédito. Na hora de concluir o pagamento o mercado livre me deu a opção de pagar parte do valor com dinheiro q já tinha no mercado pago e a outra no cartão.

Acredito que se realmente for possível dividir no boleto e no cartão, irá aparecer essa opção na hora de concluir o pagamento.

Att


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2015, 09:45:19
Pelo que sei, você terá que depositar a quantia na conta do vendedor e depois pagar com cartão o restante do valor.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2015, 10:14:57
tem uma opção acrescentar dinheiro
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2015, 12:31:27
Eu ja fiz isso, no MP usei a opção acrescentar dinheiro, fiz hoje e amanha ja estara disponivel para eu usar, agora só falta saber como eu vou pagar o restante no cartão.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2015, 19:21:30
Eu ja fiz isso, no MP usei a opção acrescentar dinheiro, fiz hoje e amanha ja estara disponivel para eu usar, agora só falta saber como eu vou pagar o restante no cartão.
Se me lembro bem, vai abrir uma opção para pagar com o saldo do Mercado Pago e o resto de outra forma (Boleto ou Cartão).
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2015, 20:37:55
Bom, se eu entendi bem acho que fiz o certo, ja depositei parte do dinheiro no MP, amanhã ja estará  disponível então volto no MP e continuo a compra só que dessa vez usando o saldo do MP e o restante pagono cartão,  só me resta saber se esse dinheiro fica na conta do MP e só será liberado quando eu receber o produto e ver que esta dentro do combinado.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2015, 21:11:30
Bom, se eu entendi bem acho que fiz o certo, ja depositei parte do dinheiro no MP, amanhã ja estará  disponível então volto no MP e continuo a compra só que dessa vez usando o saldo do MP e o restante pagono cartão,  só me resta saber se esse dinheiro fica na conta do MP e só será liberado quando eu receber o produto e ver que esta dentro do combinado.

Se o vendedor utilizar o MercadoEnvios, o pagamento será liberado 48h após a confirmação de entrega (feita pelo Correio). Se não utilizar, só recebe após a qualificação positiva feita pelo comprador ou, caso não seja feita, após 14 dias corridos.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2015, 06:25:59
Beleza, agora é só concluir a compra, torcer para dar tudo certo e ser feliz com a nova cam.
Obrigado a todos que me ajudaram.


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2015, 16:38:33
Compra feita,

Os passos são esses mesmos
1 - fazer a compra
 2 - colocar o dinheiro em sua conta do MP, através de um boleto gerado pelo MP, para isso terá que entrar no site do MP e colocar o valor desejado em sua conta.
3 - após 1 dia o dinheiro já estará disponível.
4 - Voltar no ML e completar a compra, vc será direcionado até uma nova tela com o valor que falta para completar a compra, após isso é só escolher o meio de pagamento e pronto, compra feita.

Acho que esta tudo explicado, servirá para alguém que estava perdido com eu.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2015, 16:54:06
não tem como dividir o valor da compra entre boleto e cartão.... isso só é possível quando você tem dinheiro de saldo na conta do mercado pago.

O que pode fazer é o seguinte.. combine com o vendedor dele anunciar dois produtos.. um pelo preço que vai pagar à vista e outro pelo preço que vai parcelar. aí faz 02 compras..

[EDITADO] - depois que postei que vi que vc adicionou dinheiro no mercado pago antes... realmente é possível assim, tendo saldo na conta do MP...
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 16:55:26 por Luciano.Queiroz »


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2015, 17:27:31
Eu estava pensando em fazer isso, mas depois que o pessoal foi orientando, deu certo.