Autor Tópico: Banda de Rock feminina  (Lida 1762 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Online: 15 de Setembro de 2015, 11:26:43
Segue uma foto que fiz para uma banda de rock feminina, essa foto foi feita com GA pra dar um pouco de distorção mesmo...

001


Agora pergunta pra galera sobre APSC e FullFrame... duas fotos originais, sem dição alguma, uma feita com uma 5D mkII e outra com o uma 40D...ai eu pergunto, qual foi feita com qual e, se uma for melhor que a outra, nesse caso, o por que seria...?

002


003


 :ok:
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 11:36:44 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2015, 11:32:09
Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho! Sou seu fã!   :worship:  :clap:  :clap:

Quanto à sua pergunta, acredito que a foto 02 tenha sido feita com FF e a 03 com APSC. Quer me parecer que a foto 02 tem as cores um pouco melhores.  :shock:

Adoro testes cegos!  :clap:


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2015, 11:32:39
Leo, como sempre não tenho outras palavras para seu trabalho, senão: Parabens ! Lindas Fotos ! Lindas garotas !
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2015, 17:20:03

Agora pergunta pra galera sobre APSC e FullFrame... duas fotos originais, sem edição alguma, uma feita com uma 5D mkII e outra com o uma 40D...ai eu pergunto, qual foi feita com qual e, se uma for melhor que a outra, nesse caso, o por que seria...?


Parabéns pelas fotos! Trabalho de Pro.

Sobre qual foi feita com qual: não percebi diferença de distorção, "zoom", ou vinheta entre as duas. O que mais me chamou a atenção foi a diferença na luz, e, nesse aspecto, prefiro a 003 nesse tipo de trabalho.

Não consigo distinguir. Mas pra percebemos diferença é mais importante saber qual a lente e a distância da câmera em relação ao objeto, do que com qual câmera foi clicada, não?!

Pelo que já aprendi uma lente com a mesma DF na APS-C "aproxima" mais o objeto devido ao fator de corte, não é isso?! Ou seja, uma 50mm na APS-C daria uma DF de 75mm (na nikon), mas continuaria se comportando como uma 50 em relação à distorção e vinheta.

Tô curioso agora!!!
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 17:21:43 por leonardodemacedo »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2015, 18:04:57
Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho! Sou seu fã!   :worship:  :clap:  :clap:

Quanto à sua pergunta, acredito que a foto 02 tenha sido feita com FF e a 03 com APSC. Quer me parecer que a foto 02 tem as cores um pouco melhores.  :shock:

Adoro testes cegos!  :clap:

Obrigado Luiz! logo mais eu falo qual é qual :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2015, 18:05:18
Leo, como sempre não tenho outras palavras para seu trabalho, senão: Parabens ! Lindas Fotos ! Lindas garotas !

Muito obrigado Jubelvs!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2015, 18:16:27
Parabéns pelas fotos! Trabalho de Pro.

Sobre qual foi feita com qual: não percebi diferença de distorção, "zoom", ou vinheta entre as duas. O que mais me chamou a atenção foi a diferença na luz, e, nesse aspecto, prefiro a 003 nesse tipo de trabalho.

Não consigo distinguir. Mas pra percebemos diferença é mais importante saber qual a lente e a distância da câmera em relação ao objeto, do que com qual câmera foi clicada, não?!

Pelo que já aprendi uma lente com a mesma DF na APS-C "aproxima" mais o objeto devido ao fator de corte, não é isso?! Ou seja, uma 50mm na APS-C daria uma DF de 75mm (na nikon), mas continuaria se comportando como uma 50 em relação à distorção e vinheta.

Tô curioso agora!!!

Obrigado pelos comentários leonardodemacedo, então, foi usado o mesmo esquema de luz para as duas fotos, a distancia que fotografei as modelos foi praticamente a mesma, usei a mesma lente para as duas fotos, mas a que fiz com a 5D mkii usei em torno de 70mm a 80mm e com a 40D usei entre 45mm e 50mm  :ok:

Quanto a mesma lente em cameras apsc e full frame, fotos tiradas com a câmera na mesma posição

5D MKII + Sigma Fisheye 8mm 3.5 Circular


40D + Sigma Fisheye 8mm 3.5 Circular


e uma sobreposta da outra reajustando o tamanho da imagem da cropada:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2015, 10:10:31
fiquei fã dessa banda... :assobi:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2015, 12:14:23
Maravilhoso trabalho.  :clap:


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2015, 19:43:25
A 002 parece ter mais detalhes finos...pelo menos aqui no meu monitor, sem ampliar.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2015, 10:34:14
fiquei fã dessa banda... :assobi:

As meninas mandam bem hugodanielf! o nome da Banda é Hey Ladies!

Maravilhoso trabalho.  :clap:

Obrigado Renato!

A 002 parece ter mais detalhes finos...pelo menos aqui no meu monitor, sem ampliar.

Obrigado por comentar FMSalles! logo posto falando sobre elas!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2015, 15:33:49
Se as fotos forem feitas com DF equivalentes e SEM fundo (nesse caso fundo branco/cinza), com luz controlada e fechando a lente também, não tem diferença alguma entre FF e APS-C.

A diferença está quando você sai de ambiente controlado e principalmente quando usa lentes Fixas.
Se você vai para um ambiente apertado, ou quer um DOF curto, que é onde FF ainda ganha. Se tiver DOF longo na imagem, comparar os 2 será igual.
Por exemplo com uma 50/1.4 em FF eu consigo fazer fotos tranquilamente de grupos de 3-4 pessoas dentro de uma sala pequena em um restaurante, festa, AP, etc... Pra fazer o mesmo com APS-C só se usar uma 35/1.4 mais aí nesse caso o DOF não será tão curto quanto o da 50/1.4 na FF, o que pode até ser uma vantagem, mais aí não será igual, ficará diferente a imagem.

Quer ver a diferença? Use uma 24mm ou 28mm clara em FF. O efeito você nunca conseguirá em APS-C pois não existem lentes relativas.

Agora pegar uma 85mm em FF e fechar pra F5.6 e comparar com uma 50mm em APS-C em F5.6, ambas as fotos SEM fundo igual as suas, ficarão sempre exatamente iguais.

Tente por exemplo fazer uma foto igual essa com APS-C, impossível, a não ser que exista alguma 35 F0,8 ou então que você use a 50/1.4 na APS-C e suba em uma escada, mais mesmo assim o DOF não será curto igual.
https://www.flickr.com/photos/41853805@N07/21109571069/in/dateposted-public/

As suas fotos ficaram show! Eu Gosto muito de fotos com GA, só dá distorção se o fotógrafo não souber usar.

« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 15:36:40 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A