Autor Tópico: Canon xti.. você compraria?  (Lida 5280 vezes)

dalvarenga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #30 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 12:43:50
Boa tarde,

Ele pode te mandar por USPS mesmo, correio normal dos USA.
Você não corre o risco de ter a mercadoria apreendida, mas sim de ter que pagar os impostos de importação.
Nesse caso, como se trata de câmera e alguns acessórios, com certeza terá que pagar os impostos... que não são nada baratos... 60% do valor da mercadoria.

Fedex e UPS são caros... se fosse para enviar, utilizaria o USPS mesmo... tem opções que são rápidas e é seguro.

Agora, se você quer fugir de imposto, siga o que o Zeiss falou... peça para trazerem como se fosse de uso próprio...

Abraços,

Danilo


marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Resposta #31 Online: 14 de Março de 2007, 20:57:28
Caros colegas, meu cunhado postou na segunda minha câmera. Pela USPS, espero que chegue ainda essa semana.
A respeito da câmera, comprei uma D80, depois de muitos questionamentos sobre canon e nikon, cheguei a conclusão que realmente são câmeras excelentes e, qualquer uma que pegasse estaria bem servido. OPTEI PELA d80 DEVIDO AO SEU CUSTO E POR TER UM SISTEMA DE FLASH MELHOR, VISTO QUE trabalho com casamentos.

Podem me dizer se fiz realmente uma boa opção?



Mais uma vez agradeço pelas dicas de vcs, pois me deram muitas idéias e esclarecimentos.

Obrigado mesmo
« Última modificação: 14 de Março de 2007, 20:58:15 por marcelomarques »
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #32 Online: 14 de Março de 2007, 22:50:17
Cara, para mim vc comprou a melhor máquina do mercado atualmente.
Vc vai ficar encantado com a possibilidade de controlar (ajustes de potência e disparo) os flash remotamente. Vc vai poder fazer na própria máquina as regulagens de potência de luz para cada flash.
Sem contar que vc vai ficar encantado com a qualidade das imagens.
Meus sinceros parabéns. :bye1:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


rapchan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #33 Online: 15 de Março de 2007, 14:18:26
Citar
Caros colegas, meu cunhado postou na segunda minha câmera. Pela USPS, espero que chegue ainda essa semana.
A respeito da câmera, comprei uma D80, depois de muitos questionamentos sobre canon e nikon, cheguei a conclusão que realmente são câmeras excelentes e, qualquer uma que pegasse estaria bem servido. OPTEI PELA d80 DEVIDO AO SEU CUSTO E POR TER UM SISTEMA DE FLASH MELHOR, VISTO QUE trabalho com casamentos.

Podem me dizer se fiz realmente uma boa opção?



Mais uma vez agradeço pelas dicas de vcs, pois me deram muitas idéias e esclarecimentos.

Obrigado mesmo
Marcelo,

Concodo plenamente com o Lúzio!

Obviamente, se tivéssemos grana infinita, partiríamos para a D2Xs e Canon 5D. Não sei se você viu a edição 126 da revista Fotografe Melhor, que compara as duas, indicando quando e porque usar uma ou outra. Eu acho as matérias um pouco tendenciosas às vezes, mas elas são ótimos guias.

Mas com um orçamento restrito, acho que a D80 é uma grande escolha. Eu tenho uma queda maior pela Nikon, nada muito fundamentado.

Eu estou querendo comprar uma D80 também, mas aqui ela está muito cara! E o preço da XTi caiu pacas...  :(

Então... Pelo que sei, o envio por US Postal Services demora, e dizem que você tem mais chance de evitar os 60% de imposto de importação sobre o valor da mercadoria MAIS O CUSTO DO FRETE . Mas se fosse por UPS, além dos 60% haveriam mais 18% de ICMS  :wallbash:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

Por favor, poste novamente quando receber a câmera um testemunho, contando um pouco sobre como ocorreu, quanto demorou, quanto a mais para trazer a câmera entre frete, imposto de importação (espero que consiga se livrar deste ;) ), e qualquer outra informação que possa achar relevante.

Eu tenho visto muita informação sobre compras no exterior, mas sinto falta de informações sobre estes valores, já que o valor do frete permanesse uma incógnita em meus cálculos.

Parabéns pela aquisição!

Maurício
 


marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Resposta #34 Online: 15 de Março de 2007, 19:02:53
rapchan

assim que chegue a câmera, detalharei tudo o que gastei, espero não precisar pagar nenhum imposto., ainda tenho muita fé.
Pode ser que chegue amanhã, espero, mas certamente colocarei todos os passos que fiz para a compra bem como seu valor final.

Obrigado pessoal, mas com certeza terei que abrir um forum sobre a D80 para que me ajudem mais uma vez, agora como atinjo o melhor uso dessa máquina..


Sucesso à todos.
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


pereirafoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
Resposta #35 Online: 15 de Março de 2007, 21:53:14
Eae pessoal se alguem quiser uma XTi tó vendendo a minha. :boxing:  :clap:  :heat:  :mf_w00t2:  :risada2:  :thmbup: