Autor Tópico: 5D OU D200?  (Lida 10210 vezes)

Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2006, 14:44:37
Bom, já fiz um teste qq nota com uma 5D e digo que pela qualidade de imagem é a 5D, principalmente em ISO's mais altos, aí nesse quesito ela é imbatível.
Só não gostei do sistema de foco, não da velocidade que é muito boa mas dos pontos de foco que são pequenos e concentrados no centro, PARECE que aproveitaram o sistema da 20D. Pelo menos EU apanhei pra fazer fotos onde queria focar só um dos cantos da imagem, o dono falou que aí teria que travar o foco e reenquadrar...mas em retrato é dose...rs
Masss de resto, como já falaram teria que investir em lentes boas.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2006, 14:45:23 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2006, 20:01:12
quando comprei minha fuji S3 PRO comprei um CF de 1GB..hoje tenho 2 de 1GB e 1 de 4GB..

em raw WIDE tiro 158 fotos e não WIDE 309 isso com cartao de 4GB, realmente a S3 é otima..foi o melhor invstimento fotografico que fiz...mas ela necessita de alguns Gbs de cartão.. :thmbup:

abraço
« Última modificação: 07 de Novembro de 2006, 20:02:36 por Marcelo K Motozono »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #17 Online: 08 de Novembro de 2006, 01:02:19
Citar
quando comprei minha fuji S3 PRO comprei um CF de 1GB..hoje tenho 2 de 1GB e 1 de 4GB..

em raw WIDE tiro 158 fotos e não WIDE 309 isso com cartao de 4GB, realmente a S3 é otima..foi o melhor invstimento fotografico que fiz...mas ela necessita de alguns Gbs de cartão.. :thmbup:

abraço
Tenho que concordar. É para mim a melhor imagem que tem no mercado.
Ainda vou ter uma...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #18 Online: 08 de Novembro de 2006, 07:02:35
se for comparar so as maquinas, a 5D é muito melhor.  :boxing:

más tem que ter muito $$$ para as lentes como já foi dito.
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com


jonas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2006, 23:07:39
pensando que todas essas duvidas que nós temos ,são relevantemente em prol da qualidade dos registros ,acho que uma boa opçao seria uma D200 e a diferença de preço da 5D e das L's ,vc investe em algum curso ou livros algo assim  :thmbup:  


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #20 Online: 09 de Novembro de 2006, 02:24:46
D200, lembrando que a 5D sera relativamente frustrante se a pessoa nao tiver otimas caras lentes...

Vale ler Teste q saiu ha um tempo numa revista:

"...The D200 averages 2,075 lines of resolution. Thast's the same as the D2x - and 300 lines higher than the Canon EOS 20D/30D ...It also delivers Excellent color accuracy, on par with the D2x and nearly as good as the EOS 20D. But the real surprise is that the D200 captures images with slightly higher resolution and color accuracy than Canon's full-frame 12.8MP EOS 5D...and the only advantage an EOS 5D has over the D200 is its full-frame sensor, wich gives you the same field of view on a lens as on a 35mm SLR. Is that worth $1,300 more? You decide."(by Michael J. McNamara)"


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #21 Online: 10 de Novembro de 2006, 10:05:32
Valeu colegas, acho que vou comprar a D200 com a  17-55 2,8 nikon, que acham dessa lente?


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #22 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:07:34
Olha, essa lente é espetacular para quem tem necessidade de GA.

Assino embaixo.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #23 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:19:33
Citar
Valeu colegas, acho que vou comprar a D200 com a  17-55 2,8 nikon, que acham dessa lente?
É uma boa lente, mas eu n comprava. Muito dinheiro por uma lente DX. Preferia sem dúvida a nikkor 17 35 2.8-

Da maneira como o digital está a evoluir, o futuro é sem dúvida as cameras Full Frame. E ter em casa uma lente de mais de 1100 Dolares q n serve em cameras Full Frame..é um risco enorme e q eu n correria......

Mas isso agora é uma opção tua!!!

Um abraço
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:53:32
Nuno,

Acho que isso é um certo exagero. Eu acredito que o sistema DX ainda tem um bom tempo de vida ainda e acho que essa temeridade deveria ser se alguém anunciasse algo. Nem os lançamentos mais recentes da Nikon indicam essa tendência.

Pra mim o formato DX principalmente na Nikon tem mto tempo de vida.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #25 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:55:49
Eu n creio nisso....

Basta ler a entrevista de um director da Nikon

http://www.e-fotografija.com/artman/publis...icle_1195.shtml


O FF na Nikon está bem próximo!!!
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #26 Online: 10 de Novembro de 2006, 13:02:57
Citar
Nuno,

Acho que isso é um certo exagero. Eu acredito que o sistema DX ainda tem um bom tempo de vida ainda e acho que essa temeridade deveria ser se alguém anunciasse algo. Nem os lançamentos mais recentes da Nikon indicam essa tendência.

Pra mim o formato DX principalmente na Nikon tem mto tempo de vida.

Abraço,
Fernando
Eu tô contigo, Fernando. Até porque, mesmo que a nikon lance uma FF em breve (será?), isto não significa que as cropadas deixarão de existir, já que há bom público para os dois formatos.
Sobre a nikkor AF-S 17-55, é a lente dos meus sonhos...  


Rafael Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #27 Online: 10 de Novembro de 2006, 16:06:50
Na boa, Nuno, acho que voce entendeu da entrevista o que estava afim de entender.
Pelo que ele falou, nao vi nada que diga que "o futuro é sem dúvida as câmeras full frame". Até vi indícios do contrário...

[size=8]"We never said we abandoned the full frame. But then again, we never said when we will introduce a camera with a full frame sensor. As you might have read in the Canon white paper – full frame sensor is still six times the price of an APS-C one. That has a big impact on the retail price. 5D costs 3500€ and it’s not easy to sell such an expensive product. We have to be careful not to make the full frame idea too popular. We’re definitely still thinking and working on it but I cannot tell you when it might happen.
DX lenses are only four years old and they are still very popular. The quality is still very good and the users know it. But sometimes the full frame is necessary. "[/size]

Mas pra mim a parte mais bacana mesmo foi essa:

[size=8]"The problem is that every company, not just Nikon, is looking for profit. We need a market for our cameras and we cannot afford to fail. In the days of 35Ti and 28Ti Nikon was more an engineering company than marketing company. In 2006 we're half engineering and half marketing"[/size]

Gostei da franqueza dele...
 
Rafael Portela
Salvador-BA
MTSC - Movimento dos Trabalhadores Sem Câmera


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #28 Online: 10 de Novembro de 2006, 16:18:15
Citar
Citar
Nuno,

Acho que isso é um certo exagero. Eu acredito que o sistema DX ainda tem um bom tempo de vida ainda e acho que essa temeridade deveria ser se alguém anunciasse algo. Nem os lançamentos mais recentes da Nikon indicam essa tendência.

Pra mim o formato DX principalmente na Nikon tem mto tempo de vida.

Abraço,
Fernando
Eu tô contigo, Fernando. Até porque, mesmo que a nikon lance uma FF em breve (será?), isto não significa que as cropadas deixarão de existir, já que há bom público para os dois formatos.
Sobre a nikkor AF-S 17-55, é a lente dos meus sonhos...
Bruno,

Vale cada centavo suado investido nela. Eu te garanto!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #29 Online: 10 de Novembro de 2006, 23:41:19
Citar
Citar
Citar
Nuno,

Acho que isso é um certo exagero. Eu acredito que o sistema DX ainda tem um bom tempo de vida ainda e acho que essa temeridade deveria ser se alguém anunciasse algo. Nem os lançamentos mais recentes da Nikon indicam essa tendência.

Pra mim o formato DX principalmente na Nikon tem mto tempo de vida.

Abraço,
Fernando
Eu tô contigo, Fernando. Até porque, mesmo que a nikon lance uma FF em breve (será?), isto não significa que as cropadas deixarão de existir, já que há bom público para os dois formatos.
Sobre a nikkor AF-S 17-55, é a lente dos meus sonhos...
Bruno,

Vale cada centavo suado investido nela. Eu te garanto!

Abraço,
Fernando
Fernando,
se entendi bem, posso comprar tranquilo, pq apesar de cara, essa lente vale a pena, e apesar de ser dx, essa lente me dara qualidade melhor do que a do kit?e em relaçao a uma 17-35 2,8, nao dx? a qualidade seria a mesma?
Grato