Autor Tópico: 5D OU D200?  (Lida 10270 vezes)

jonas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #30 Online: 10 de Novembro de 2006, 23:55:08


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #31 Online: 11 de Novembro de 2006, 06:42:50
a 17 35 2.8 não DX é uma lente profissional. A sua qualidade é superior à 17 55 2.8 Dx ( apesar desta tb ser considerada Profissional). Mas são mt parecidas a nivel de desempenho. Como já disseram, se o DX n for problema, avance para a 17 55, que até é mais barata q a 17 35 2.8......
Eu cm trabalho mt com analogico e cm estou à espera de uma camera full frame a médio prazo, n iria para essa lente....mas Só mesmo por isso!! De resto, qualquer uma tem uma qualidade e construção fabulosas!!!
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #32 Online: 12 de Novembro de 2006, 13:43:30
Nuno Torres
Vendo os teste das duas, nao vi muita diferença nao.
Até 5,6 e em 50mm, sao praticamente iguais.
 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #33 Online: 13 de Novembro de 2006, 10:17:25
Citar
Citar
Citar
Citar
Nuno,

Acho que isso é um certo exagero. Eu acredito que o sistema DX ainda tem um bom tempo de vida ainda e acho que essa temeridade deveria ser se alguém anunciasse algo. Nem os lançamentos mais recentes da Nikon indicam essa tendência.

Pra mim o formato DX principalmente na Nikon tem mto tempo de vida.

Abraço,
Fernando
Eu tô contigo, Fernando. Até porque, mesmo que a nikon lance uma FF em breve (será?), isto não significa que as cropadas deixarão de existir, já que há bom público para os dois formatos.
Sobre a nikkor AF-S 17-55, é a lente dos meus sonhos...
Bruno,

Vale cada centavo suado investido nela. Eu te garanto!

Abraço,
Fernando
Fernando,
se entendi bem, posso comprar tranquilo, pq apesar de cara, essa lente vale a pena, e apesar de ser dx, essa lente me dara qualidade melhor do que a do kit?e em relaçao a uma 17-35 2,8, nao dx? a qualidade seria a mesma?
Grato
Guevara,

Amigo, essa lente é um espetáculo... Se sua referência é a do kit (18-55), ou qquer outra coisa (18-70, 18-200 e afins), você vai sentir uma diferença absurda.

A coisa é que muitas vezes as pessoas estão preocupadas com a nitidez da lente, mas existem muitos fatores a serem avaliados.

Por exemplo, a accurace do foco dela é muito, muito precisa. A facilidade da abertura constante te permite muita criatividade nas fotos....

Em comparação a 17-35 ela é mto parecida sim! A 17-55 é construída com a mesma qualidade ótica da 17-35, com a vantagem do fator de crop que a deixa com um range um pouco maior.

Bom, quem tem não larga de jeito nenhum!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #34 Online: 13 de Novembro de 2006, 10:35:59
Citar
Citação de: FernandoPaes,10 Nov 2006, 10:53 AM
Amigo, essa lente é um espetáculo... Se sua referência é a do kit (18-55), ou qquer outra coisa (18-70, 18-200 e afins), você vai sentir uma diferença absurda.

A coisa é que muitas vezes as pessoas estão preocupadas com a nitidez da lente, mas existem muitos fatores a serem avaliados.

Por exemplo, a accurace do foco dela é muito, muito precisa. A facilidade da abertura constante te permite muita criatividade nas fotos....

Em comparação a 17-35 ela é mto parecida sim! A 17-55 é construída com a mesma qualidade ótica da 17-35, com a vantagem do fator de crop que a deixa com um range um pouco maior.

Bom, quem tem não larga de jeito nenhum!

Abraço,
Fernando
Fernando, como é a qualidade dela na abertura 2.8? Tô precisando de um range mais abrangente, pois a minha Tamron 28-75 2.8 é ruim pra fotos em grupo em razão do fator crop. O que acha da distorção em 17 mm?
Abraços e parabéns.
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #35 Online: 13 de Novembro de 2006, 10:54:38
bem...Eu n vos queria desapontar, mas....
È bem verdade q a 17 55 é uma boa lente...mas...apenas isso! O facto de ser DX e o preço, para mim, é logo posta de parte. Eu já exprimentei qs tudo o q é lente, e sei do q falo. Claro q podem desconfiar do q digo, mas tb só aceita quem quiser.
A lente é de facto de uma construção soberba ( tb plo preço outra coisa n seria d esperar), é rapida e precisa no foco (tmbém plo preço n seria d esperar outra coisa), mas deixa muito a desejar a nivel optica (pelo preço DEIXA muito a desejar).

Deixo-vos aqui uma compração com a 17 50 2.8 da tamrom, uma lente q custa menos de metade!!!


http://forums.dpreview.com/forums/read.asp...essage=20837752

(façam refresh para verem o teste todo)

Este teste foi feito com tripe e controlo remoto!!


Eu sei q custa aceitar a verdade, mas ela é nua e crua! Apenas na aberração cromatica a nikoor 17 55 leva a melhor. De resto perde em TUDO e por goleada!!! Claro q e mais fraca na contrução, na focagem etc...mas o q realmente importa!?


Sei q é dificil aceitar isto...Mas é a realidade. Agora vc faz o q a sua consciência quiser e a sua carteira permitir!!!

Just my 2 cents

PS: Nem vale a pena comparar com a nikkor 17 35..pq ai as diferenças então....É do dia para a noite!
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #36 Online: 13 de Novembro de 2006, 11:40:59
Citar
bem...Eu n vos queria desapontar, mas....
È bem verdade q a 17 55 é uma boa lente...mas...apenas isso! O facto de ser DX e o preço, para mim, é logo posta de parte. Eu já exprimentei qs tudo o q é lente, e sei do q falo. Claro q podem desconfiar do q digo, mas tb só aceita quem quiser.
A lente é de facto de uma construção soberba ( tb plo preço outra coisa n seria d esperar), é rapida e precisa no foco (tmbém plo preço n seria d esperar outra coisa), mas deixa muito a desejar a nivel optica (pelo preço DEIXA muito a desejar).

Deixo-vos aqui uma compração com a 17 50 2.8 da tamrom, uma lente q custa menos de metade!!!


http://forums.dpreview.com/forums/read.asp...essage=20837752

(façam refresh para verem o teste todo)

Este teste foi feito com tripe e controlo remoto!!


Eu sei q custa aceitar a verdade, mas ela é nua e crua! Apenas na aberração cromatica a nikoor 17 55 leva a melhor. De resto perde em TUDO e por goleada!!! Claro q e mais fraca na contrução, na focagem etc...mas o q realmente importa!?


Sei q é dificil aceitar isto...Mas é a realidade. Agora vc faz o q a sua consciência quiser e a sua carteira permitir!!!

Just my 2 cents

PS: Nem vale a pena comparar com a nikkor 17 35..pq ai as diferenças então....É do dia para a noite!
O detalhe nesse comparativo é o seguinte, na minha opinião: existe uma diferença clara em termos de nitidez entre as duas lentes; por outro lado, existem diferenças claras também em termos de AF, construção e aberração cromática. De tudo isso, o que pode fazer você ter que jogar uma foto no lixo, no caso das duas lentes, é a aberração cromática da tamron. A nikkor pode realmente perder um pouco em nitidez, mas é uma lente totalmente confiável, você sabe que nunca vai ficar na mão. Já com a tamron, sei lá, a aberração está absurda no teste... Já fico até pensando no que aconteceu comigo no carnaval passado, quando estava cobrindo os desfiles em Porto Alegre com a tokina 80-200 f/2.8: perdi fotos lindas, onde a composição estava legal, o momento capturado era o ideal, mas a aberração cromática em excesso simplesmente matou as fotos. Em uma das alas, por exemplo, a fantasia era toda em preto, com detalhes em prateado. Como o "fundo" era branco, nas bordas da avenida, o contraste entre o preto, o prateado e o branco foram um prato cheio para a aberração cromática. Nessa caso, ter um pouco menos ou um pouco mais de nitidez nem faria tanta diferença, mas com certeza um AF mais rápido e menos aberração cromática teriam sido ideais.
Acho que, quando estamos trabalhando com o equipamento, temos que ter total confiança no equipamento que estamos usando. É essa confiança que a nikkor 17-55 apresenta, e cobra um preço por isso; já no caso da tamron, paga-se bem menos, mas a confiança também diminui proporcionalmente.
A nikkor 17-55 custa mais do que deveria? Acho até que sim.
A nikkor 17-55 deixa o fotógrafo totalmente à vontade na hora de trabalhar? Com certeza.


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #37 Online: 13 de Novembro de 2006, 12:06:31
Atençãoq estamos a falar de crops a 100%...
A aberração Cromática na tamron n é mt visivel na fotos normais, e ela so existe em 2.8...a partir dai n existe..
Mas claro..nikkor é nikkor...por isso é q eu disse faça o q a carteira permitir, partindo do principio q ambas tem pros e contras e pronciplamente preços diferentes!
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #38 Online: 13 de Novembro de 2006, 12:15:21
Citar
Atençãoq estamos a falar de crops a 100%...
A aberração Cromática na tamron n é mt visivel na fotos normais, e ela so existe em 2.8...a partir dai n existe..
Mas claro..nikkor é nikkor...por isso é q eu disse faça o q a carteira permitir, partindo do principio q ambas tem pros e contras e pronciplamente preços diferentes!
Aí é que está, Nuno. Quando eu falei da aberração cromática da tokina em f/2.8, também me falaram isso, "ah, mas em f/5.6 melhora". Ora, se eu tô comprando uma f/2.8, tenho que poder usar esta abertura com segurança, não acha? É pra isso que eu tenho lentes f/2.8, para usá-las em f/2.8 quando a situação exige.
Mas claro, pelo preço, eu estou mais perto da tamron do que da nikkor, não tem jeito...rsrsrs
Até porque estou usando uma tokina 28-80 f/2.8, que também não é um primor em termos de aberração cromática, e até aqui não tive problema. Mas, quando a carteira permitir, eu pego essa 17-55 (até andei pensando em por enquanto trocar essa tokina pela tamron 17-50, já que a GA faz falta, mas não sei não... acho que vou esperar pela tokina 16-50 e ver o que ela oferece).


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 13 de Novembro de 2006, 15:53:52
Voces estão falando sobre crops a 100% da uma câmera de 10MP.
Querem imprimir no tamanho de uma parede?
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #40 Online: 13 de Novembro de 2006, 15:58:53
Citar
Voces estão falando sobre crops a 100% da uma câmera de 10MP.
Querem imprimir no tamanho de uma parede?
Paulo, em termos de aberração cromática, quando ela é alta e em pontos importantes da foto, não tem jeito, não precisa de crop para aparecer...
Já em termos de nitidez eu concordo contigo.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 13 de Novembro de 2006, 16:04:23
Bruno, esta aberração é mínima e só toda aberta pelo que eu vi, de 3 a 4 pixels.
Muito mais significativo no minha opinião é o color cast que não ficou definido de qual lente que é, mas tiveram respostas muito diferentes.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #42 Online: 13 de Novembro de 2006, 16:15:25
Citar
Bruno, esta aberração é mínima e só toda aberta pelo que eu vi, de 3 a 4 pixels.
Muito mais significativo no minha opinião é o color cast que não ficou definido de qual lente que é, mas tiveram respostas muito diferentes.
Não sei não... na parte do muro eu achei a aberração meio alta... Mas também tem aquilo que falei antes, eu tenho lente que produz aberração, mas até hoje não tive nenhum problema com isso na prática, só fui ver a aberração em alguns testes que fiz, mas que não têm nada a ver com o meu uso cotidiano.
Aliás, para ser bem sincero, confesso que o pessoal já está começando a me convencer que essa tamron pode mesmo valer a pena... De fato a nitidez dela é muito boa, o range é interessante, o tamanho é legal e o preço é relativamente acessível.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 13 de Novembro de 2006, 16:35:53
Senão vejamos.
Crop a 500% com resize, 5 a 6 pixels de aberração cromática no muro.

Após 15s de Paint Shop Pro.


Comprava sem problemas.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2006, 16:36:59 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #44 Online: 13 de Novembro de 2006, 16:44:13
Citar
Senão vejamos.
Crop a 500% com resize, 5 a 6 pixels de aberração cromática no muro.

Após 15s de Paint Shop Pro.


Comprava sem problemas.
 :o  :o

Muito interessante isso! Paulo, o que é esse Paint Shop Pro? É fácil de usar?