Autor Tópico: 5D OU D200?  (Lida 10211 vezes)

Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 12 de Março de 2007, 14:00:56
A última Fotografe melhor (março/2007), fez um teste comparativo da 5d com a d2x, e não com a d200.
Credilson
Nikon e coisas


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #61 Online: 12 de Março de 2007, 16:34:07
D200.

Por quê?

Pelo simples fato dela aceitar, com fotometragem, minhas lentes AI e AIS manuais. Não é sempre que você precisa de foco automático, já tenho dinheiro investido nessas lentes, não vou começar do zero.

Mas se você vai, mantenho a D200 só por causa da 85/1.4D IF Que lente. A Canon renovou sua 85/1.2II L, mas o desfoque da Nikon aberta é mais bacana. Pelo menos para os meus olhos.

Abraços,

José Azevedo


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #62 Online: 13 de Março de 2007, 18:56:31
Depois de levar minha D200 e testar junto com a 5D de um amigo, eu iria de Canon. A Nikon tem um pouco mais de qualidade na construção do corpo, funções, sistema de foco, fotometria e flash, além de aceitar lentes antigas. Mas a qualidade de imagem na 5D, em ISO's altos e no crop....chega a impressionar... :clap:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #63 Online: 14 de Março de 2007, 00:13:25
Citar
Depois de levar minha D200 e testar junto com a 5D de um amigo, eu iria de Canon. A Nikon tem um pouco mais de qualidade na construção do corpo, funções, sistema de foco, fotometria e flash, além de aceitar lentes antigas. Mas a qualidade de imagem na 5D, em ISO's altos e no crop....chega a impressionar... :clap:
Edu, nao seria por causa do softer da canon ser mais agressivo na reduçao de ruido?
Agora ja estou em duvida entre elas e a S5 da fuji, qu incorpora a d200 com sensor super ccd da fuji...
abs
 


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #64 Online: 14 de Março de 2007, 11:39:07
Citar
Citar
Depois de levar minha D200 e testar junto com a 5D de um amigo, eu iria de Canon. A Nikon tem um pouco mais de qualidade na construção do corpo, funções, sistema de foco, fotometria e flash, além de aceitar lentes antigas. Mas a qualidade de imagem na 5D, em ISO's altos e no crop....chega a impressionar... :clap:
Edu, nao seria por causa do softer da canon ser mais agressivo na reduçao de ruido?
Agora ja estou em duvida entre elas e a S5 da fuji, qu incorpora a d200 com sensor super ccd da fuji...
abs
No caso da 5D os pixels distribuídos em um sensor maior contribuem para o bom desempenho.
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #65 Online: 15 de Março de 2007, 09:05:45
Guevara,
Tudo nessa vida depende.
depende do serviço que você vai fazer, depende da grana prá investir e depende do que você já tem de equipamento.
se não tem equipamento algum e está entrando agora no mercado recomendo a d80 ou a 30d
se quer estúdio: a 5d
se quer para geral: d200
fotojornalismo e/ou esporte: d2 ou mkIII

a 5D vai te obrigar a ter as lentes de primeira linha da canon ($$$$$$$$$$$), é uma câmera muito exigente tanto com o profissional quanto com o que você encaixa nela!!!! lentes de segunda linha pode esquecer, vai ser péssimo!!!! Agora, ela vai te dar uma boa qualidade de imagem
Há algum tempo eu pensava que o sensor Full frame era o melhor, hoje já tenho minhas dúvidas. Na fotografe melhor deste mês há uma reportagem sobre a 5d, sinceramente não achei muita vantagem no sensor full frame a não ser fazer de conta que se está fotografando com uma médio formato (cambalacho brasileiro)
A d200 é a minha próxima compra, pois aceita as lentes nikons antigas (e boas e baratas), é resistente e seu corpo dá a impressão que é feito de titânio!!!!

agora, prá finalizar eu acho que também iria de S5 pro da fujifilm
« Última modificação: 15 de Março de 2007, 22:43:53 por carfael »
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar