Autor Tópico: 5D OU D200?  (Lida 10226 vezes)

Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #45 Online: 13 de Novembro de 2006, 16:57:29
Por isso é q eu disse, q na relação de preço/qualidade a tamron é mais apetecivel, sem falar q a nivel de nitidez, a tamron, por incrivél q pareça, é superior à nikkor!!!
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 13 de Novembro de 2006, 16:57:36
Corel Paint Shop Pro.
Muito bom, a interface é muito melhor do que a do PS.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #47 Online: 13 de Novembro de 2006, 17:03:06
Citar
Corel Paint Shop Pro.
Muito bom, a interface é muito melhor do que a do PS.
Legal, vou procurar ele na net. E o procedimento básico, qual é? Ampliar as fotos, selecionar a área onde está a aberração cromática e aí alterar as cores dela?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 13 de Novembro de 2006, 17:17:47
Tem uma ferramenta específica para corrigir aberração cromática.
De forma resumida voce amplia a foto e seleciona o pedaço e o software corrige.
Ampliei 1500% para selecionar uns 10 pixels e foi um pouco além da medida e manchou de verde o negócio branco, mas era só exemplo.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #49 Online: 13 de Novembro de 2006, 17:39:08
Um amigo comprou uma 5D a uns dias, caraca ela é muito exigente
com as lentes!
Ou vai de lente Canon TOP ou vai ter CA até dizer chega...
Pode esquecer Tanrom/Sigma 24/28-70/75,  só rola Canon L TOP, podes crer...

Para corrigir CA SilkyPix 3 é uma boa...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #50 Online: 13 de Novembro de 2006, 19:10:46
Citar
Tem uma ferramenta específica para corrigir aberração cromática.
De forma resumida voce amplia a foto e seleciona o pedaço e o software corrige.
Ampliei 1500% para selecionar uns 10 pixels e foi um pouco além da medida e manchou de verde o negócio branco, mas era só exemplo.
Paulo, obrigado novamente pelas dicas. Uma coisa que gostei é que o software não é tão caro (embora para usar só de vez em quando seria melhor que fosse free...rsrsrs).

Quanto ao seu exemplo, mesmo que a correção não tenha sido perfeita, com certeza o resultado ficou bom, especialmente se deixarmos o crop 100% de lado.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #51 Online: 13 de Novembro de 2006, 19:14:01
Citar
Um amigo comprou uma 5D a uns dias, caraca ela é muito exigente
com as lentes!
Ou vai de lente Canon TOP ou vai ter CA até dizer chega...
Pode esquecer Tanrom/Sigma 24/28-70/75,  só rola Canon L TOP, podes crer...

Para corrigir CA SilkyPix 3 é uma boa...
É, a 5D é fod* mesmo... Até a 17-40L na 5D apresenta vinheta e fraca nitidez nas bordas...

Sobre o SilkyPix, testei uma vez e não me acertei muito bem com ele, mas acho que vale a pena deixá-lo no PC para qualquer eventualidade. Vou dar uma olhada lá na "tua" seção e ver o que tem do SilkyPix por lá.  :thmbup:  


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 13 de Novembro de 2006, 19:21:08
Citar
Por isso é q eu disse, q na relação de preço/qualidade a tamron é mais apetecivel, sem falar q a nivel de nitidez, a tamron, por incrivél q pareça, é superior à nikkor!!!
Nuno,

O Bruno é meio teimoso, mas ele chega lá...!!! :lol:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #53 Online: 13 de Novembro de 2006, 19:30:52
Citar
Citar
Por isso é q eu disse, q na relação de preço/qualidade a tamron é mais apetecivel, sem falar q a nivel de nitidez, a tamron, por incrivél q pareça, é superior à nikkor!!!
Nuno,

O Bruno é meio teimoso, mas ele chega lá...!!! :lol:
Eu sou mesmo...rsrsrs
Mas essas discussões são muito boas, pois a gente acaba "dissecando" o assunto, de modo que fica mais fácil saber exatamente o que esperar de cada equipamento. :thmbup:  


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #54 Online: 13 de Novembro de 2006, 21:56:23
Citar
Citar
Citar
Por isso é q eu disse, q na relação de preço/qualidade a tamron é mais apetecivel, sem falar q a nivel de nitidez, a tamron, por incrivél q pareça, é superior à nikkor!!!
Nuno,

O Bruno é meio teimoso, mas ele chega lá...!!! :lol:
Eu sou mesmo...rsrsrs
Mas essas discussões são muito boas, pois a gente acaba "dissecando" o assunto, de modo que fica mais fácil saber exatamente o que esperar de cada equipamento. :thmbup:
Concordo plenanmente com vc, bruno.
Andei olhando os teste das duas lentes da nikon, e notei que a 17-35, ofereçe uma melhor qualidade em 17 a 28mm, a 2,8.
E tb um melhor nivel de contraste em altas luzes.


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #55 Online: 15 de Novembro de 2006, 22:46:05
Gente, encomendei a 17-55 da nikon....Espero que supere as expectativas....
 


gressus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #56 Online: 11 de Março de 2007, 22:24:16
Na verdade não é uma opinião, é mais uma pergunta. Tenho uma Canon 20D com 1 lente 18-55mm 5.6, 1 lente 75-300mm 5.6 III Ultrasonic, 1 Tamron 28-200mm e 1 Sigma 28-80mm Macro.

Estou estudando a possibilidade em comprar uma 5D já que meu irmão está em Xangai (a passeio - se alguem tiver alguma dica de loja, gostaria muito), mas tenho receio já que no forum existe comentários sobre a necessidade de boas lentes. As lentes acima citadas vão atender as exigencias da 5D.  


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #57 Online: 11 de Março de 2007, 23:54:46
Invista em boas lentes, são mais imoritantes que corpos. Elas que alteram sua fotografia. Só depois de ter boas lente e ter tirado o máximo proveito da 20D compensa migrar pra uma categoria superior.

Att., Ricardo.


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #58 Online: 12 de Março de 2007, 10:34:00
Citar
Na verdade não é uma opinião, é mais uma pergunta. Tenho uma Canon 20D com 1 lente 18-55mm 5.6, 1 lente 75-300mm 5.6 III Ultrasonic, 1 Tamron 28-200mm e 1 Sigma 28-80mm Macro.

Estou estudando a possibilidade em comprar uma 5D já que meu irmão está em Xangai (a passeio - se alguem tiver alguma dica de loja, gostaria muito), mas tenho receio já que no forum existe comentários sobre a necessidade de boas lentes. As lentes acima citadas vão atender as exigencias da 5D.
Claro q n...Nem vale a pena montar as eles n 5 d!!!!
 
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #59 Online: 12 de Março de 2007, 12:51:03
Citar
Citar
Na verdade não é uma opinião, é mais uma pergunta. Tenho uma Canon 20D com 1 lente 18-55mm 5.6, 1 lente 75-300mm 5.6 III Ultrasonic, 1 Tamron 28-200mm e 1 Sigma 28-80mm Macro.

Estou estudando a possibilidade em comprar uma 5D já que meu irmão está em Xangai (a passeio - se alguem tiver alguma dica de loja, gostaria muito), mas tenho receio já que no forum existe comentários sobre a necessidade de boas lentes. As lentes acima citadas vão atender as exigencias da 5D.
Claro q n...Nem vale a pena montar as eles n 5 d!!!!
Na verdade essas lente não fazem jus sequer à 20D... Antes de pensar em trocar de corpo, você deve melhorar seu set de lentes.