Autor Tópico: Fotos Gestante  (Lida 1304 vezes)

felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Setembro de 2015, 13:33:50
Olá pessoal!

Sou um completo amador e venho tentando registrar a gestação da minha esposa com o pouquinho de conhecimento de fotografia que adquiri até então. Seguem abaixo algumas fotos... Desde já agradeço se puderem dar uma olhadinha... críticas e sugestões são muito bem vindas  :)

Obs.: Postei uma no corredor polonês, mas optei por colocar outras aqui onde posso interagir.

1.
Estrada Bonita by Felipe da Maia, no Flickr

2.
Estrada Bonita by Felipe da Maia, no Flickr

3.
Vila da Glória by Felipe da Maia, no Flickr

4.
Vila da Glória by Felipe da Maia, no Flickr
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2015, 14:03:46
Eu gostei das fotos!!!
Cor tá no ponto (meu gosto) tá leve, bonito, agradável... Minha favorita é a 3!

Parabéns!
Thais Matos


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2015, 14:55:28
Achei ótimas! Minha preferida é a 1
W. Jesus - Flickr


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2015, 18:04:51
Eu gostei das fotos!!!
Cor tá no ponto (meu gosto) tá leve, bonito, agradável... Minha favorita é a 3!

Parabéns!

Obrigado!  :)

Achei ótimas! Minha preferida é a 1

Valeu!
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2015, 18:15:21
Cara, gostei também! Cores e poses. Ficou legal até com aquelas luz dura das últimas fotos.

P.S. Também comecei a fotografar como um amador um pouco mais sério quando a minha esposa engravidou - foi uma ótima desculpa pra torrar uma graninha numa DSLR rs


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2015, 21:38:34
Cara, gostei também! Cores e poses. Ficou legal até com aquelas luz dura das últimas fotos.

P.S. Também comecei a fotografar como um amador um pouco mais sério quando a minha esposa engravidou - foi uma ótima desculpa pra torrar uma graninha numa DSLR rs

Valeu cara!  Realmente é uma ótima desculpa pra convencer a patroa... hehe
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2015, 04:24:11
Gostei das fotos em especial da 1. Nas duas últimas, a luz dura acabou projetando uma sombra sobre a modelo que me distraiu um pouco o olhar. Por outro lado, ela também criou uma linha no chão que deu um "up" na composição... O efeito final foi positivo.

Só não me agradou a composição da 2; há, ao fundo, entre os dois espaços gramados, uma vasta área que me pareceu "sem informação ". Talvez se fotógrafo houvesse se agachado, houvesse maior captura das montanhas ao fundo, reduzindo a visualização dessa área...

Só sugestões e observações de um amador que pouco entende.
Mas parabéns por suas fotos e, principalmente, por seu bebê. Que ambos lhe tragam muita alegria!


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2015, 08:19:54
Gostei das fotos em especial da 1. Nas duas últimas, a luz dura acabou projetando uma sombra sobre a modelo que me distraiu um pouco o olhar. Por outro lado, ela também criou uma linha no chão que deu um "up" na composição... O efeito final foi positivo.

Só não me agradou a composição da 2; há, ao fundo, entre os dois espaços gramados, uma vasta área que me pareceu "sem informação ". Talvez se fotógrafo houvesse se agachado, houvesse maior captura das montanhas ao fundo, reduzindo a visualização dessa área...

Só sugestões e observações de um amador que pouco entende.
Mas parabéns por suas fotos e, principalmente, por seu bebê. Que ambos lhe tragam muita alegria!

Muito obrigado! Na segunda foto realmente o lago ficou sem informação, tanto é que nem parece um lago... kkk.. talvez se eu tivesse fechado um pouco mais a abertura também teria ficado melhor.
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2015, 08:47:19
Fotos lindas e locais espetaculares!
Minha preferida é a 1.
Não sou profissional e se brincar nem posso me dizer amador, mas acho que a árvore atrás da modelo meio que estragou a foto. Se não existisse lá ou se tivesse conseguido pegar outro ângulo onde ela não aparecesse com uma composição semelhante teria ficado perfeita (opinião minha)...

Abraços e parabéns por tudo (fotos, família, bebê)!!!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2015, 09:50:40
Bonita foto 3, mas dava para brincar mais com as linhas!!
Ricardo Ghion


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2015, 09:55:40
Como disse no corredor, a 4 dava para ter ficado ainda melhor utilizando as linhas atrás dela para dar uma profundidade maior, mas de todo jeito no geral, ficou muito bom.

A 03 foi a melhor pra mim.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2015, 10:18:16
Gostei de todas. As cores me agradam bastante, principalmente as 2 ultimas.
Canon


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2015, 11:14:26
Fotos lindas e locais espetaculares!
Minha preferida é a 1.
Não sou profissional e se brincar nem posso me dizer amador, mas acho que a árvore atrás da modelo meio que estragou a foto. Se não existisse lá ou se tivesse conseguido pegar outro ângulo onde ela não aparecesse com uma composição semelhante teria ficado perfeita (opinião minha)...

Abraços e parabéns por tudo (fotos, família, bebê)!!!

Valeu André! Eu gostei da presença da árvore por conta das flores amarelas. Mas realmente os troncos em si não contribuem muito.

Bonita foto 3, mas dava para brincar mais com as linhas!!

Obrigado Ricardo!

Como disse no corredor, a 4 dava para ter ficado ainda melhor utilizando as linhas atrás dela para dar uma profundidade maior, mas de todo jeito no geral, ficou muito bom.

A 03 foi a melhor pra mim.

Valeu Lizandro!

Gostei de todas. As cores me agradam bastante, principalmente as 2 ultimas.

Obrigado!
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia