Autor Tópico: Letícia 2 anos e meio e a AF-S 50mm f/1.4G  (Lida 1155 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Online: 17 de Setembro de 2015, 16:56:10
No fim de semana passado, aproveitei o bom tempo no domingo à tarde para tirar um pouco da ferrugem fotográfica e usar a lente que havia comprado de um colega aqui do fórum há um ano, ainda antes de sair do Brasil, e que ainda não havia usado praticamente. De quebra, ainda enviava uma atualização da mocinha pra família :). Dá pra perceber a lente um tanto soft em f/1.4, aliada às mãos não tão firmes e a velocidade dos movimentos da criança. Porém, confirmou o meu gosto pelas cores dessa lente.

Como sempre, os comentários técnicos e artísticos são sempre bem-vindos para melhoria contínua  :ok:.

1.


ISO100, f/2, 1/800 s

2.

ISO100, f/1.4, 1/1250s

3.

ISO100, f/1.4, 1/800s

4.

ISO100, f/2, 1/400s
« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 16:57:16 por Carlos HP »


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:09:05
gostei mas, os brinquedos em mal estado e o corte na 4 me desagradaram um pouco
ps linda modelo


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2015, 18:54:36
Linda Modelo! Parabéns!!
Ricardo Ghion


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2015, 19:29:00
a modelo é uma graça   :clap:
As fotos, talvez por ter usado abertura 1.4 em algumas deram a impressão de fora de foco principalmente no rostinho.
Análise de fotos que envolvam nossos filhos é complicado né? Parece que a gente vê com um tipo de olhar e os demais com outros.
 :ok:


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2015, 23:15:39
Uma pena os brinquedos em mal estado mesmo... Aqui a cidade é péssima em infraestrutura.

Eu também fico em dúvida se o problema é o f/1.4 ou o foco, já que a criança se movimenta muito. :ponder:

O corte eu tb fiquei em dúvida.

Enfim, muito obrigado pelas opiniões!!



alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2015, 19:55:08
Voce deu um crop muito grande nas imagens? To achando elas meio sem definição
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2015, 20:51:46
Tb achei elas um tanto sem definição e não achei que é apenas o fato da lente ser soft em f/1.4. Na verdade parecem arquivos que sofreram mta compressão.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2015, 21:44:46
Olá, Carlos!

Também tenho essa lente e sei que a f/1.4 ela não é nenhuma maravilha de nitidez.  :no: El melhora significativamente a f/4.0. Mas compramos uma lente com abertura ampla pra poder desfrutar dela, não é verdade?

Vou levantar uma hipótese, da qual não estou muito seguro, e quem sabe você e os colegas do fórum possam confirmá-la ou refutá-la:

Me parece que a sua câmera está com o foco adiantado. Ou seja, está enfocando depois do ponto de enfoque. Observe a foto 2: Se você enfocou no olho da sua linda filhinha, o solo logo abaixo dela deveria estar mais nítido. Porém, se minha visão não está me traindo, vejo que a nitidez maior está atrás da criança.

Na foto 3, as barras detrás de onde ela está sentada me parecem muito nítidas pra uma abertura em 1.4. Isso levando em consideração, novamente, que você enfocou no olhinho da modelo.

Observe outras fotos e me diga, por favor, se tenho razão ou estou se as crises de labirintite têm deixado a minha visão fora de foco...  :doh:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2015, 00:38:41
Tb achei elas um tanto sem definição e não achei que é apenas o fato da lente ser soft em f/1.4. Na verdade parecem arquivos que sofreram mta compressão.

Isso ai mesmo! Parece que exagerou no crop ou salvou em baixa resolução.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #9 Online: 20 de Setembro de 2015, 23:50:28
Boas observações! Eu reduzi as fotos que postei aqui no imgur. Vou verificar no raw pra ver e posto de um melhor serviço aqui. Vou botar as fotos no flickr. A 2 já está lá.

Obrigado!


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2015, 00:09:18
Com um pouco de atraso, mas volto aqui pra dar um feedback acerca da lente/fotos: hoje fiz o ajuste de AF tune com o Reikan Focal e o ajuste ficou em -6. Fiz umas fotos da menina novamente e ficaram bem melhores. Acho que nas fotos postadas aqui rolou uma cascata de erros: foco e o redimensionamento feito através do site do imgur. Lição aprendida, foco corrigido e, de agora em diante, exportar do On1 Photo no tamanho final e não confiar nos sites de compartilhamento. Obrigado a todos pelos toques (lá ele!).
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2015, 00:10:48 por Carlos HP »