Autor Tópico: Sistema freelance  (Lida 3045 vezes)

Essevaiproale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 17 de Setembro de 2015, 16:58:48
Sistema fotografo freelance


Como funciona:
Desenvolvemos um pacote de aplicativos visa ajudar na velocidade com que você abordará seus clientes e na agilidade para organizar as imagens e entrega-las na sequência.
Imagine a seguinte situação.
Sendo você um fotografo freelance suponho que você procure trabalho constantemente afim de aumentar sua renda. Certo? Pois bem, como você faria pra trabalhar fotografando em um parque por exemplo? Não há condição, salvo com um agendamento prévio com seu cliente. Concorda?
O que nós oferecemos é um simples sistema que possibilita a você capturar “clientes” em locais públicos com a possibilidade de venda de suas imagens.
Os passos seriam os seguintes:
Você poderia ir a um local público e abordar as pessoas perguntando se gostariam de ser fotografadas (essa parte é com você amigão), após o aceite você abre o aplicativo no celular e inicia uma sessão de fotos, tira as fotos e assim que terminar encerra a sessão no aplicativo. Depois de encerrar a sessão você pergunta o celular do seu “cliente” e insere no aplicativo, clica no botão enviar SMS (você deve ter um plano SMS ativo no seu celular e estar ciente que a cada sessão enviara 2 mensagens cobradas de acordo com o seu plano com sua operadora) e Pronto. A partir deste momento você já pode procurar outro cliente, pois seu cliente receberá um código ID com uma url completa para acessar as fotos.
Após um dia de trabalho você terá muitas fotos na sua câmera e muitos ID’s gerados onde cada cliente terá um ID de acesso. 
A segunda parte do processo é organizar as imagens de acordo com cada cliente. Mas isso é um passo a ser discutido somente com quem tiver interesse  na ferramenta.  :D
Se tiver interesse envie um watsapp para 4188270055 que explicarei mais detalhadamente o processo.

Grato pela atenção.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2015, 17:41:28
Perguntinha básica: vc pretende que os fotografos façam sessões de fotos com smarthphone !!!!! ?????
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Essevaiproale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2015, 00:10:07
Perguntinha básica: vc pretende que os fotografos façam sessões de fotos com smarthphone !!!!! ?????
Não .O smartphone  será usado para gerar um controle das fotos tiradas com o equipamento que o fotógrafo quiser e facilitar a entrega dos arquivos.  Eu hj fotógrafo com minha nikon d5100.


Essevaiproale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2015, 00:13:00
Perguntinha básica: vc pretende que os fotografos façam sessões de fotos com smarthphone !!!!! ?????
Caro Gilberto.
Também procuro parcerias para investir e melhorar o projeto.  Se tiver interesse me contacte pelo watsapp  4188270055
Obrigado


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2015, 09:32:38
Eu só fotografo por hobbie, perguntei porque foi o que eu entendi na frase: " após o aceite você abre o aplicativo no celular e inicia uma sessão de fotos, tira as fotos e assim que terminar encerra a sessão no aplicativo"
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2015, 10:14:29
Entendi a ideia, porém tenho uma dúvida:
Se eu fotografar 20 pessoas em um dia (supondo que faça 30 fotos de cada), então eu teria 600 fotos.
Como saberei qual foto pertence a qual cliente? Teria que ter um controle a parte para administrar isso?
Canon


gralmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2015, 13:59:56
Entendi a ideia, porém tenho uma dúvida:
Se eu fotografar 20 pessoas em um dia (supondo que faça 30 fotos de cada), então eu teria 600 fotos.
Como saberei qual foto pertence a qual cliente? Teria que ter um controle a parte para administrar isso?
Imagino que o aplicativo pode guardar a hora de início e fim das sessões, assim é só olhar quando as fotos foram tiradas para saber a qual cliente pertence.


gralmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2015, 14:07:00
Achei a ideia muito interessante! Só uma sugestão: O SMS, apesar de muito útil, não deveria ser o padrão, afinal quase todos temos pacotes de dados. Então o envio do ID poderia ser feita por outros meios como whatsapp ou e-mail mesmo.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2015, 15:37:01
Imagino que o aplicativo pode guardar a hora de início e fim das sessões, assim é só olhar quando as fotos foram tiradas para saber a qual cliente pertence.

Dessa forma funcionaria ok.
Canon


Essevaiproale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2015, 16:39:07
Achei a ideia muito interessante! Só uma sugestão: O SMS, apesar de muito útil, não deveria ser o padrão, afinal quase todos temos pacotes de dados. Então o envio do ID poderia ser feita por outros meios como whatsapp ou e-mail mesmo.
A idéia é invadir o mínimo possível a privacidade das pessoas . Pois você estará abordando estranhos. E o sms é  instantâneo e funciona em qualquer aparelho. E não é tão aberto a spam como email por exemplo. Além de não ter custo para receber. Onde mesmo sem dados a comunicação funciona entre emissor e receptor


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:21:18
acho que quase entendi , to ficando velho para tanta tecnologia.
o App seria igual o de taxi ?

o nome desse app é 99fotógrafos  :D


Essevaiproale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:28:00
 
Entendi a ideia, porém tenho uma dúvida:
Se eu fotografar 20 pessoas em um dia (supondo que faça 30 fotos de cada), então eu teria 600 fotos.
Como saberei qual foto pertence a qual cliente? Teria que ter um controle a parte para administrar isso?
jefersonperrot  funciona Assim:

      A ideia é abordar, fotografar e vender seu trabalho sem dificuldade.O freelancer não precisa agendar nada, poderá ir a um parque por exemplo e passar o dia fotografando sem preocupação em anotar nomes ou endereços de ninguém.

      Vou explicar em cima do seu exemplo:
     Ao abordar a primeira pessoa você inicia a sessão de fotos no aplicativo.
     Terminada a sessão ( 20 fotos no seu exemplo) você encerra a sessão no aplicativo.
nisso o aplicativo gera um ID EX: 7RGD8Wk5UFR e então você insere o numero celular da pessoa que você fotografou e clica no botão ENVIAR SMS ( caso o envio do SMS falhe o aplicativo avisa e solicita que o ID seja anotado em um cartão- seu cartão de fotografo por exemplo) - aqui termina seu contato com o cliente.
      Seu cliente vai receber um SMS com o seguinte conteúdo ( o texto e a url o próprio aplicativo monta - você não digita nada só põe o número e salva ):

:::::::::::::::::::Inicio do texto da mensagem:::::::::
     "Olá. meu nome é fulano, obrigado por confiar!
       Para recuperar suas imagens aguarde 24 horas e acesse:  www.fotomaker.com.br/fulano/7RGD8Wk5UFR
       no caso de duvidas envie um e-mail para contato@fotomaker.com.br"
:::::::::::::::::::Fim do texto da mensagem:::::::::

       No computador o outro programa desenvolvido por mim organizará as 600 fotos que tirou durante o dia  de acordo com cada ID gerado
       O programa do computador vai pegar as 600 fotos e dividir em 20 pastas conforme o ID enviado a cada cliente e ao final do trabalho você terá 20 pastas com o ID enviado ao cliente .
       aí é só copiar as imagens e tratar (colocar marcas dágua e baixar a qualidade) e subir para o  site.
       Seu cliente clica na url do SMS que recebeu e poderá visualizar as imagens   em uma tela com seu contato. e nesse momento visualizando as fotos ele pode decidir e entrar em contato com você decidindo se compra ou não.
entendeu?

         O domínio WWW.FOTOMAKER.COM.BR já é meu, estou desenvolvendo o site para disponibilizar as imagens ( já em fazer de testes)
        já tenho o aplicativo de celular desenvolvido por mim que gera os IDs e envia os SMS finalizado ( Testado e funcionando).
         Já tenho o software desenvolvido por mim pra organizar as fotos de acordo com o ID.





       


Essevaiproale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:35:05
acho que quase entendi , to ficando velho para tanta tecnologia.
o App seria igual o de taxi ?

o nome desse app é 99fotógrafos  :D

KKK... Rodrigo o objetivo final é o mesmo. explorar um nicho....  não se pode pensar em estar velho pra fazer algo novo... o novo é a graça do mundo.....  o nome do app é fotomaker ( alias é o mesmo nome do meu site que em breve estará no ar para entregar minhas fotografias...

Veja abaixo o exemplo que enviei ao jefersonperrot. Pode ser que esclareça melhor o tema pra você:

jefersonperrot  funciona Assim:

      A ideia é abordar, fotografar e vender seu trabalho sem dificuldade.O freelancer não precisa agendar nada, poderá ir a um parque por exemplo e passar o dia fotografando sem preocupação em anotar nomes ou endereços de ninguém.

      Vou explicar em cima do seu exemplo:
     Ao abordar a primeira pessoa você inicia a sessão de fotos no aplicativo.
     Terminada a sessão ( 20 fotos no seu exemplo) você encerra a sessão no aplicativo.
nisso o aplicativo gera um ID EX: 7RGD8Wk5UFR e então você insere o numero celular da pessoa que você fotografou e clica no botão ENVIAR SMS ( caso o envio do SMS falhe o aplicativo avisa e solicita que o ID seja anotado em um cartão- seu cartão de fotografo por exemplo) - aqui termina seu contato com o cliente.
      Seu cliente vai receber um SMS com o seguinte conteúdo ( o texto e a url o próprio aplicativo monta - você não digita nada só põe o número e salva ):

:::::::::::::::::::Inicio do texto da mensagem:::::::::
     "Olá. meu nome é fulano, obrigado por confiar!
       Para recuperar suas imagens aguarde 24 horas e acesse:  www.fotomaker.com.br/fulano/7RGD8Wk5UFR
       no caso de duvidas envie um e-mail para contato@fotomaker.com.br"
:::::::::::::::::::Fim do texto da mensagem:::::::::

       No computador o outro programa desenvolvido por mim organizará as 600 fotos que tirou durante o dia  de acordo com cada ID gerado
       O programa do computador vai pegar as 600 fotos e dividir em 20 pastas conforme o ID enviado a cada cliente e ao final do trabalho você terá 20 pastas com o ID enviado ao cliente .
       aí é só copiar as imagens e tratar (colocar marcas dágua e baixar a qualidade) e subir para o  site.
       Seu cliente clica na url do SMS que recebeu e poderá visualizar as imagens   em uma tela com seu contato. e nesse momento visualizando as fotos ele pode decidir e entrar em contato com você decidindo se compra ou não.
entendeu?

         O domínio WWW.FOTOMAKER.COM.BR já é meu, estou desenvolvendo o site para disponibilizar as imagens ( já em fazer de testes)
        já tenho o aplicativo de celular desenvolvido por mim que gera os IDs e envia os SMS finalizado ( Testado e funcionando).
         Já tenho o software desenvolvido por mim pra organizar as fotos de acordo com o ID.


Essevaiproale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:41:14
Imagino que o aplicativo pode guardar a hora de início e fim das sessões, assim é só olhar quando as fotos foram tiradas para saber a qual cliente pertence.

Quase isso.
Não esqueça que quando falamos de vários clientes com varias fotos e que o único contato com ele será o envio de um sms, a organização das imagens se torna um pouco mais complicada. Conferir 10 fotos por horário é uma coisa , conferir 1000 já é outra historia. ( Além da privacidade de cada um. você não pode de maneira nenhuma errar e disponibilizar a imagem para o cliente errado.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2015, 08:33:33
jefersonperrot  funciona Assim:

      A ideia é abordar, fotografar e vender seu trabalho sem dificuldade.O freelancer não precisa agendar nada, poderá ir a um parque por exemplo e passar o dia fotografando sem preocupação em anotar nomes ou endereços de ninguém.     

         O domínio WWW.FOTOMAKER.COM.BR já é meu, estou desenvolvendo o site para disponibilizar as imagens ( já em fazer de testes)

Acredito que funcionaria bacana sim, porém ainda tenho duvidas quanto à praticidade.
Na teoria é um adianto esta questão de start/stop / "cadastro celular" / envio (...), porém ainda gostaria de ver imagens ou vídeos do funcionamento...
Enfim, achei interessante... avise quando o projeto estiver pronto :ok:
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 08:34:32 por jefersonperrot »
Canon