Autor Tópico: Alfândega  (Lida 23464 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #120 Online: 16 de Setembro de 2015, 11:14:22
Se for trazer produtos da Apple, os fiscais estarão sempre de bom humor pra te pegar... :hysterical:
Principalmente se vier dos EUA. Eles sabem muito bem que brasileiros q vão pra lá, quase sempre trazem algo da marca.
Colegas que vão aos EUA e Canadá com certa frequência, declaram todos os eletrônicos antes de embarcar pra lá. Já sabem a dor de cabeça que pode rolar se não fizerem isso.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 16 de Setembro de 2015, 11:18:37
...Já sabem a dor de cabeça que pode rolar se não fizerem isso...

Mas não sabem que "declaração de saída" prévia não existe mais e não adianta nada... Não teve o selinho da ANATEL perto do no. de série e não apresentou nota fiscal brasileira ou DARF de pagamento de imposto poderão ser taxados... Gente, é só olhar no site da Receita sobre as regras para bagagem acompanhada...  :shock:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 16 de Setembro de 2015, 11:25:02
Mas com esse dolar maluco, comprar coisas da Apple mesmo lá fora e mesmo sem declarar, tá difícil... pega o caso do iPhone... eu paguei US$ 940 no meu (com os impostos locais dos EUA).... isso dá hoje, mais de R$ 4mil, o mesmo preço daqui (na verdade, agora está 3420 à vista na loja da Apple...). E se eu tivesse pago com cartão de crédito, a conta seria pior... eu comprei com dolar que eu paguei 2,30 então foi legal, mas hoje seria sem chance.... e mesmo os Macs... pega o Macbook de 12", sem declarar sai 6000 reais hoje (pagando no cartão de crédito, ou 5700 +/- no dinheiro)... pagando os 50% pra não piorar o prejuizo no aeroporto, vai pra mais de 8mil... sendo que à vista tá 7400 aqui...



Pra fotografia não sei não... acho que só vale a pena ainda pra alguma coisa muito específica... pois pra maioria das coisas tem os shoppings da paulista...


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #123 Online: 16 de Setembro de 2015, 11:34:12
De fato, com o dólar no patamar em que está, até a loja nacional da Canon ficou com preços "bons", com seus altíssimos valores mantidos (por hora) em Reais  :doh:


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #124 Online: 16 de Setembro de 2015, 12:22:32
Com o dólar na estratosfera fica difícil comprar qualquer coisa lá fora. Até DX tá caro! rs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #125 Online: 16 de Setembro de 2015, 12:41:30
Mas não sabem que "declaração de saída" prévia não existe mais e não adianta nada... Não teve o selinho da ANATEL perto do no. de série e não apresentou nota fiscal brasileira ou DARF de pagamento de imposto poderão ser taxados... Gente, é só olhar no site da Receita sobre as regras para bagagem acompanhada...  :shock:

Realmente a Receita não existe mais. Foi extinta em Outubro.
Como faz mais de um ano que não viajo mais pro exterior, não sabia.  :D

Melhor mesmo trazer de outro país menos visado (Asia por exemplo).


FerreiraM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #126 Online: 18 de Setembro de 2015, 04:22:45
E a conexão perdida tem custo para vc?

Depende, mas a culpa não é da aérea.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, 04:23:40 por FerreiraM »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #127 Online: 18 de Setembro de 2015, 08:45:40
Realmente a Receita não existe mais. Foi extinta em Outubro.
Como faz mais de um ano que não viajo mais pro exterior, não sabia.  :D

Melhor mesmo trazer de outro país menos visado (Asia por exemplo).

Corrigindo meu post:
"Realmente não existe mais declaração de saída da Receita..."

(Não consegui editar o post anterior)


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #128 Online: 18 de Setembro de 2015, 08:51:48
A Dufry de Guarulhos, pelo que soube só ela, está com uma Apple Store, uma alternativa para quem chega nesse aeroporto e ainda quer comprar iPhone. A grande vantagem é não pagar taxa alfandegária (é um produto Duty Free) e poder reservar antes de ir pagando preços inferiores aos dos produtos no Brasil. Entretanto, isso só é vantagem para comprar iPhone por ser possível trazer um celular sem entrar na cota de $500. Se comprar qq outra coisa já tem tributação, pois tudo supera o limite de $500 do Duty Free. O iPhone custa bem mais, mas não entra na cota. Qq outra coisa paga tributo...

http://www.dutyfreedufry.com.br/apple/cApple-p1.html

 :)
« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, 09:00:49 por efilho »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 18 de Setembro de 2015, 11:05:26
A Dufry de Guarulhos, pelo que soube só ela, está com uma Apple Store, uma alternativa para quem chega nesse aeroporto e ainda quer comprar iPhone. A grande vantagem é não pagar taxa alfandegária (é um produto Duty Free) e poder reservar antes de ir pagando preços inferiores aos dos produtos no Brasil. Entretanto, isso só é vantagem para comprar iPhone por ser possível trazer um celular sem entrar na cota de $500. Se comprar qq outra coisa já tem tributação, pois tudo supera o limite de $500 do Duty Free. O iPhone custa bem mais, mas não entra na cota. Qq outra coisa paga tributo...

http://www.dutyfreedufry.com.br/apple/cApple-p1.html

 :)

O problema é que ela está no EMBARQUE, aí não é considerado na cota de produtos Duty Free :/ Você pode comprar com desconto, vai com ele lá pra fora mas na volta é considerado como mercadoria comprada no exterior e entra junto na cota de US$ 500,00.

http://www.dutyfreedufry.com.br/howToReserve.ep#cotas_direitos
« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, 11:07:05 por sri_canesh »