Autor Tópico: Esses equipamentos iniciais valem a pena?  (Lida 2268 vezes)

mr.luizandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Setembro de 2015, 21:37:20
Olá galera,

Tenho interesse em trabalhar no mundo da fotografia profissionalmente, já venho estudando e treinando no assunto à algum tempo e pretendo comprar alguns equipamentos pra começar a trabalhar de vez. Tenho feito uns frelas pra um conhecido como segundo fotógrafo a algum tempo e tenho tomado gosto pela coisa.

À algum tempo atrás adiquiri uma Canon T3i com uma lente 18-55mm, essa mais para hobby. Hoje estou pensando em investir uma grana pra comprar alguns equipamentos melhores, porém o dinheiro não tá com sobra, pra ninguem  :( e gostaria da ajuda de vocês com dicas.

Fiz uma pesquisa e cheguei à esses equipamento pro meu orçamento atual, com os preços médios:

  • Corpo: Canon 70D - R$3400
  • Lente: Canon 50mm 1.8 II - R$420
  • Flash: Canon 430EX II - R$1060

Por um total de R$4880.

Lembrando que já possuo:
  • Corpo: Canon T3i
  • Lente: Canon 18-55mm

Essa segundo kit seria um backup e para um segundo fotógrafo que venha a me ajudar.

O que vocês acham dos equipamentos que vou adiquirir? Vale a pena trocar algo, pegar um corpo mais parrudo e pegar um flash de outra marca, Yongnuo no caso, pegar outra lente, ou alguma outra troca?

Esse set de duas cameras seria interessante? Lembrando que vou principalmente vou fazer casamentos, aniversários, formaturas, books em parques, cachoeiras. Tudo isso seria voltado pra um público mais classe média baixa, não seriam eventos "altos" digamos assim.

A grana inicial é curta, no futuro quando começar a entrar uma verba planeja melhorar claro, mas a meu ver ja dá pra algo interessante, mas digam ai o que acham. E muito obrigado a quem contribuir :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2015, 21:58:52
Trocaria por um flash YN sem pensar 2 vezes, o 568.

Não acho que vale a pena comprar a 50mm mkii hoje, melhor comprar a STM.

Compraria no máximo outra T3i, particularmente pegaria uma T5 ou T3.
Deixe para pegar uma câmera intermediaria quando o negocio vingar.

E com a diferença dá pra pegar uma Tamron 17-55 2.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2015, 08:38:49
Posso estar falando besteira, mas acredito que um segundo fotógrafo eventualmente vai ter seu próprio equipamento. Não que um de reserva não seja bom, mas para resultados melhores, eu acredito que seja melhor investir primeiro em um equipamento primário top do que ter dois, mas nenhum ser tão bom assim. Portanto pra mim seria melhor investir em lentes e não em um corpo novo, e como disseram acima, quando o negócio vingar, aí sim comece a investir mais. É o que eu acho.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2015, 09:24:45
Posso estar falando besteira, mas acredito que um segundo fotógrafo eventualmente vai ter seu próprio equipamento. Não que um de reserva não seja bom, mas para resultados melhores, eu acredito que seja melhor investir primeiro em um equipamento primário top do que ter dois, mas nenhum ser tão bom assim. Portanto pra mim seria melhor investir em lentes e não em um corpo novo, e como disseram acima, quando o negócio vingar, aí sim comece a investir mais. É o que eu acho.

Quem tem uma câmera, não tem nenhuma.
Quem tem duas, tem uma.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2015, 09:56:17
Posso estar falando besteira, mas acredito que um segundo fotógrafo eventualmente vai ter seu próprio equipamento. Não que um de reserva não seja bom, mas para resultados melhores, eu acredito que seja melhor investir primeiro em um equipamento primário top do que ter dois, mas nenhum ser tão bom assim. Portanto pra mim seria melhor investir em lentes e não em um corpo novo, e como disseram acima, quando o negócio vingar, aí sim comece a investir mais. É o que eu acho.

É exatamente o contrário amigo, é primordial para se encarar um job, ter backup, e se for por exemplo um casamento, o backup deve estar pendurado no pescoço.
Se for profissional, melhor ter duas t3i do que uma 6D.


Jacqson

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2015, 10:22:32
Se for mesmo pegar a 50mm f/1.8, melhor partir logo para a nova STM. No eBay acha facilmente por U$ 100 (quase R$ 400 hoje em dia) com frete gratis, vinda da Coréia ou dos EUA (caso desconfie dos chineses).
Canon 60D
18-55 STM


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2015, 10:28:32
Quem tem uma câmera, não tem nenhuma.
Quem tem duas, tem uma.

Sábias palavras...

Já ví cara tendo que correr atrás de alugar/emprestar/chorar/roubar para conseguir uma câmera dias antes de um grande evento viu...

O esquema é ter backup de tudo, até para você mesmo, caso venha a estar doente (ou qualquer outra coisa) no dia do job :D

(*roubar não, é só modo de falar kkk)
« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, 10:29:37 por jefersonperrot »
Canon


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2015, 10:34:42
O pessoal aqui não me aguenta mais rsrs.
Cara, eu te indico a compra da 5Dc, a primeira. Você acha aqui por uns 1800 reais. Junto com ela você pode pegar uma 24-105 ( que eu não gosto, mais que a galera curte) e será um kit abaixo de 4k. De quebra você ainda compra um flash YN pra ela.
E aí amigo sua T3i com a lente do kit vai virar peso de papel ou ficar esquecida na bolsa.
Depois no futuro tu compra uma 6D + 50/1.4 (ou 85/1.8 dependendo da DF que mais usa, e viverá feliz para sempre com o kit:
1 - Faz tudo: 6D + 24/105 + YN
2 - Retratos: 5Dc + 50/1.4 (ou 85/1.8) + YN

 :assobi:
« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, 10:36:57 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2015, 10:54:51
É exatamente o contrário amigo, é primordial para se encarar um job, ter backup, e se for por exemplo um casamento, o backup deve estar pendurado no pescoço.
Se for profissional, melhor ter duas t3i do que uma 6D.
Entendi... É que tendo uma T3i, me pareceu "besteira" gastar tanto em uma 70D sem ter lentes tão boas.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2015, 11:08:33
Entendi... É que tendo uma T3i, me pareceu "besteira" gastar tanto em uma 70D sem ter lentes tão boas.
E é mesmo, leia meu post anterior.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Rodrigo Maia

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Deus É Fiel!!
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2015, 16:29:53
Boa tarde amigos! Alguem sa me dizer onde comprar Tamron 17 50 para canon nova?
DEUS É FIEL!


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2015, 16:37:18
Boa tarde amigos! Alguem sa me dizer onde comprar Tamron 17 50 para canon nova?

a minha veio do ebay, mas se for no brasil acho que só vai achar no Mercadolivre.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Rodrigo Maia

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Deus É Fiel!!
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:13:50
Posso comprar no Ebay sem medo?
DEUS É FIEL!


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:27:33
Posso comprar no Ebay sem medo?

os riscos do ebay são a demora e a taxação, eu dei sorte da minha lente chegar em 15 dias corridos e fui taxado em 58 reais, recomendo o vendedor dzone2, mas já vi casos de encomenda levar bem mais que isso chegando a meses, o dólar também não ta ajudando. eu peguei a minha em 2013.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:29:01
Posso comprar no Ebay sem medo?
sem medo nunca... costuma dar certo... pode atrasar e muito, pode ser taxado....  e risco de defeito ng está livre.. se não tiver pressa e o preço estiver mt atrativo é um bom caminho...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre