Autor Tópico: E, mais uma vez, a B&H ficou mais cara do que as lojas nacionais...  (Lida 3714 vezes)

Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2015, 16:32:30
E a fotografia voltar a ser o hobby (muito) caro de antigamente...

T+


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2015, 16:34:05
Hehehe pois é. Ainda bem que pra mim é só um hobby, posso ficar com o que tenho por um bom tempo (assim espero, minha média atual é de 6 meses com uma câmera). A bronca é quem trabalha com isso e tem que atualizar constantemente o hardware hehe.

Não sei se essa atualização constante é realmente necessária. Eu mesmo trabalho com TI e meu notebook tem 3 anos e não penso em fazer upgrade tão cedo. Consigo desenvolver meus programas / aplicativos e sites tranquilamente nele. hehehe
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 16:35:20 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Setembro de 2015, 17:05:03
Hehehe pois é. Ainda bem que pra mim é só um hobby, posso ficar com o que tenho por um bom tempo (assim espero, minha média atual é de 6 meses com uma câmera). A bronca é quem trabalha com isso e tem que atualizar constantemente o hardware hehe.

Não sei se essa atualização constante é realmente necessária. Eu mesmo trabalho com TI e meu notebook tem 3 anos e não penso em fazer upgrade tão cedo. Consigo desenvolver meus programas / aplicativos e sites tranquilamente nele. hehehe
Pra quem trabalha com a linha prossumer e acima, essa atualização de tecnologia não é importante, o problema mesmo é o desgaste do equipamento, eu to na media de 100, mas tem colega que manda 200 / 300 mil cliques por ano!!! O corpo da câmera acaba, as lentes vão tomando porrada, e os flashes que são equipamentos bem delicados se vão...
Conhecimento importa mais que equipamento.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2015, 17:13:13
Pra quem trabalha com a linha prossumer e acima, essa atualização de tecnologia não é importante, o problema mesmo é o desgaste do equipamento, eu to na media de 100, mas tem colega que manda 200 / 300 mil cliques por ano!!! O corpo da câmera acaba, as lentes vão tomando porrada, e os flashes que são equipamentos bem delicados se vão...

Então nesse caso precisa atualizar constantemente o hardware. E com o aumento do dólar, o hardware fica mais caro. E o hardware mais caro tem que subir os preços dos serviços pra compensar, já que o valor do desgaste do equipamento tem que entrar na conta pro profissional não ficar no prejuízo.

Eu fiz uma conta rápida aqui. Estou a exatamente 1 mês com a minha d3200, tirei 1700 fotos com ela nesse tempo. Isso pra mim foi muito acima da média. Mas, digamos que eu mantenha essa média, eu vou passar mais de 7 anos pra chegar no limite que a própria nikon bota nessa câmera, que é de 150k cliques. Vou comprar outra mais por upgrade do que desgaste.

O problema é que minha média atual é de 6 meses com uma câmera. Essa alta do dólar vai ser meu freio kkkkk
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2015, 17:25:05
Uma pequena observação: quanto mais alto o dólar, é bom para exportadores, mas não totalmente para o país.

Meu amigo, trata-se de opinião pessoal na qual baseio minhas ações, e não julgamento do que é bom ou não para o país, pois quem está comprando essas coisas sou eu mesmo e com meu suado dinheirinho. O país é isso aí que vc lê nos jornais todos os dias...  :(


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2015, 17:41:05
Meu amigo, trata-se de opinião pessoal na qual baseio minhas ações, e não julgamento do que é bom ou não para o país, pois quem está comprando essas coisas sou eu mesmo e com meu suado dinheirinho. O país é isso aí que vc lê nos jornais todos os dias...  :(

 :ok:
Relaxe...foi apenas um comentário mostrando que existe o outro lado da moeda.  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2015, 20:05:34
É..... A coisa tá feia.

O reflexo do câmbio já está no preço dos usados também.

Há exato 1 ano vendo todo meu equipamento Canon pra me capitalizar pra mudar de casa. Na oportunidade minhas lentes Sigma Art e o corpo da 6D foram compradas novas a preços menores que os mesmos equipamentos usados.

Pelo menos esse câmbio desenfreado serve pra segurar um pouco o GAS.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2015, 20:06:56
Pois é Thales, vai ser o freio pra meu gas. Huahua
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Setembro de 2015, 20:14:11
G. A. S.

kkkkkkkkkkkkkkk

A coisa incomoda todo dia, bate o desespero... Quero ver até quando a galera vai aguentar...

Eu ja estou me antecipando!!!


Conhecimento importa mais que equipamento.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Setembro de 2015, 20:15:20
G. A. S.

kkkkkkkkkkkkkkk

A coisa incomoda todo dia, bate o desespero... Quero ver até quando a galera vai aguentar...

Eu ja estou me antecipando!!!
Eu tô me conformando só com o que tenho hoje que tá na assinatura. Kkk
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 22 de Setembro de 2015, 10:48:32
Deste jeito está difícil comprar 1 lente e-mount   :aua:
Deveria antes da câmera ter investido na lente.  :D

César L. T.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 22 de Setembro de 2015, 10:50:28
Dólar comercial passou dos R$ 4,00 hoje.  :(
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #27 Online: 22 de Setembro de 2015, 11:02:31
Quando a Empiricus escreveu sobre a desaceleração da economia em 2015, muitos riram.
Quando a mesma agência preveu que o dólar passaria dos R$ 4 este ano, muitos duvidaram.
E hoje, alguém deve estar rindo muito... :hysterical:


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 22 de Setembro de 2015, 11:12:08
Inclusive aquela diretora de um banco, que foi demitida por previsões "catastróficas" e acertou na mosca. Ela recebeu uma indenização boa e hoje deve tá rindo da cara de quem demitiu ela. hehehe
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #29 Online: 22 de Setembro de 2015, 12:06:58
Inclusive aquela diretora de um banco, que foi demitida por previsões "catastróficas" e acertou na mosca. Ela recebeu uma indenização boa e hoje deve tá rindo da cara de quem demitiu ela. hehehe

Pois é. Graças a ela e a Empiricus, comprei quase todos os equipamentos fotográficos no ano passado (com o dólar a R$ 2,20). E na época escrevi no tópico sobre a Petrobrás (aqui no fórum), dando a dica pro pessoal comprar dólares.
Quem seguiu a dica se deu bem. Quem duvidou só lamenta...rs