Autor Tópico: Ensaio Tai & Gui - Pré-Wedding  (Lida 4055 vezes)

sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2015, 21:38:08
Absurdas, parabéns!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2015, 01:30:15
perfeito! a 5 ta show. Gostei do tratamento! É raro ver bom tratamento mesmo entre profissionais
« Última modificação: 22 de Setembro de 2015, 01:30:59 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2015, 08:52:10
Mandou muito bem André.  :clap: :clap: :clap: :clap:

Dificilmente gosto de fotos de Casamento, são muito óbvias e repetitivas. Já em ensaios de Pré casamento a coisa rola mais descontraída e leve. Achei o conjunto todo muito bom, da direção ao tratamento com perfeição e harmonia.

Estou planejando um Pré Bodas de Prata ( existe???) e se não fosse a distância seria vc o profissional contratado  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2015, 23:50:12
Mandou muito bem André.  :clap: :clap: :clap: :clap:

Dificilmente gosto de fotos de Casamento, são muito óbvias e repetitivas. Já em ensaios de Pré casamento a coisa rola mais descontraída e leve. Achei o conjunto todo muito bom, da direção ao tratamento com perfeição e harmonia.

Estou planejando um Pré Bodas de Prata ( existe???) e se não fosse a distância seria vc o profissional contratado  :ok:

Po Alex, me contrata cara, seria um prazer enorme (e uma responsabilidade absurda acima de tudo) fotografar um parceiro do fórum, e distancia hoje em dia nada que uma passagem comprada com muita antecedencia numa TAM da vida nao resolva haha Ou venha pra SC, faça uma viagem inesquecivel com a patroa e aproveita pra fazer um ensaio haha


Rapaz, essa foto 3 ta show, sem palavras! tu usa rebatedor? parabéns.


Leandro, tudo certo? Cara, nao gosto da luz de rebatedor, no maximo em estudio e mesmo assim é raro, sempre levo, nunca uso haha, nesse ensaio em especifico nao usei luz externa alguma (somente uma foto que usei flash fora da camera, mas ela nem esta aqui), eu só direciono o casal da forma que mais me agrada conforme a luz ambiente mesmo!



André,

Não é querer puxar seu saco, tampouco desmerecer os demais excelentes fotógrafos profissionais que aqui participam também, mas se eu pudesse escolher hoje o fotógrafo do meu casamento (excluindo dificuldades financeiras e logísticas envolvidas), seria você! Sério mesmo, acho que seu estilo (criatividade, execução, tratamentos) vai bem de encontro com o que eu imagino neste tipo de foto. Adoraria ter imagens como a 1, 3 e 7 num álbum meu quando o dia chegar...

Po Elder, bacana ler isso, nao sou dos mais careiros nao, até porque minha regiao nao comporta e também porque aqui a fotografia ainda é muito "conservadora" de forma geral.

Como disse ali em cima pro Alex, faz uma viagem pra Floripa com a esposa que ja engatamos um ensaiozao bem bacana! Trabalho com uma produtora de moda, maquiadora (minha namorada e sócia) e também com uma cabeleireira dedicada a fotografia (faz muitas campanhas de moda). É bem tranquilo irmos viajar também



----------


Hoje pude finalizar o ensaio, entao seguem mais algumas fotos pra vocês

01 - Essa foto deu um pouco de trabalho pra acertar as cores, era meio fim de tarde, entao o verde estava "amarelado" e nao esse verde Bliss-Windows XP ai. O que fiz foi justamente pegar um padrao de cores do Velvia (filme usado na foto Bliss), acertar bem os tons que eu desejava e depois editar o casal separadamente, gostei bastante do resultado até. E ah, usei nessa foto a Nikkor 105mm 2.5 AI, lente velha e muito boa


02 - Nesta foto e no restante do ensaio (e em grande parte das postadas anteriormente), decidi seguir um padrao mais semelhante ao do Kodak Portra 400, que é um filme que se super-exposto 1 EV ele costuma dar uns tons pasteis bem interessantes e tem o verde que particularmente eu acho o mais lindo da fotografia analogica para retratos (depois do do Velvia para paisagens)



03 - uma exagerada com a fisheye sempre rola


04


É isso galera  :D
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2015, 23:52:04
Cara, acho que já vi essas suas fotos pelo menos umas 10 vezes, e sem dúvida é um dos melhores ensaios que vi aqui no fórum...
Essa ideia das cores foi proposta por você ou pelo casal?

Jeferson, muito obrigado! Foi idéia nossa. No nosso ensaio mais completo, sempre optamos por criar um conceito, uma idéia, um padrao a ser seguido, sempre rola brainstorm com nossa produtora e as vezes com o cliente junto, neste caso o cliente é super aberto e aceitou nossas idéias sem nem perguntar nada, nós mesmos fizemos o pó e corremos pro abraço!

Ah, vamos cobrir o casamento deles também, que será de dia, mês que vem!
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2015, 23:54:03
Gostei boas as fotos.
As únicas coisas que me chamaram atenção (o que não significa que não gostei) foi a centralização do casal na 1ª, e na 2ª parece que ela está com medo de cair :D (talvez isso de um charme a mais na foto), mas é um ótimo trabalho!!
Minhas preferidas são a 3, a 4 e a 5.
Parabéns!

Jeferson, a centralização é proposital, as linhas laterais convergem pro assunto principal e automaticamente é a primeira coisa que voce vê na foto é o casal. Quanto a 2o, imagino que possa estar mesmo hehe

@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #21 Online: 22 de Setembro de 2015, 23:56:24
Gostei muito das gaivotas na composição da 1ª e a naturalidade no olhar da moça na 3ª foto. Muito bom uso da luz, parabéns, realmente serve de inspiração. Ah, e acho que ele estava com medo mesmo de derrubar a moça kkkkk

Não ia contar, mas as gaivotas na verdade é uma gaivota só que passou por ali e eu dei uma metralhada pra inserir em alguma outra composiçao na pós... haha

Gente, não consegui responder todo mundo num post só, porque nao apareceu aqui no meu scroll todas as postagens pra ir inserindo... tem mais 4 fotos na pagina anterior!
@jacobfotografiacriativa


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2015, 00:13:21
Acho que cabem todos os elogios que foram feitos...
Eu? O que mais gostei? A felicidade que passa cada uma das fotos. Me parece ter muita alegria e espontaneidade e acredito que isso contribuiu muito para o ótimo resultado.
Mérito do fotógrafo e equipe envolvida. Parabéns!  :clap:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #23 Online: 23 de Setembro de 2015, 00:36:57
Acho que cabem todos os elogios que foram feitos...
Eu? O que mais gostei? A felicidade que passa cada uma das fotos. Me parece ter muita alegria e espontaneidade e acredito que isso contribuiu muito para o ótimo resultado.
Mérito do fotógrafo e equipe envolvida. Parabéns!  :clap:

Com certeza, um cliente que acima de tudo está se sentindo tranquilo em relação ao profissional que contratou, que está feliz em fazer o ensaio, disposto, e que no caso de um casal, se amam e tem total intimidade um com o outro, digamos que facilita 50% do trabalho, 40% fica comigo e com minha equipe e 10% com locação e detalhes climaticos
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #24 Online: 24 de Setembro de 2015, 01:28:09
@jacobfotografiacriativa


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 24 de Setembro de 2015, 08:39:40
Muita naturalidade, espontaneidade e felicidade mostram essas fotos!!!
O fotógrafo do meu casório será o Gandolfe (tomara q consiga pagar :hysterical: :hysterical:), mas se morasse no Sul seria vc, parabéns!

Amei a 2 e 3 dessa segunda leva de fotos! rs
« Última modificação: 24 de Setembro de 2015, 08:43:36 por thatamatos »
Thais Matos


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Setembro de 2015, 12:22:29
Realmente virei fã. Muito criativo e muito natural. Me encanta a luz na medida certa.  :worship: :worship: :worship: Um dia eu aprendo kkkk


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Setembro de 2015, 17:02:59
André,

vc fotografa pra caralho, brother!

sem mais.


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Típico comentário do Adal, asieuhaseiuashe

Concordo plenamente!


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #28 Online: 27 de Setembro de 2015, 12:47:21
Muito top esse ensaio!
Excelente trabalho. Parabéns!  :clap: :clap: :clap:
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


vrsburi

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #29 Online: 27 de Setembro de 2015, 13:34:11
Gostei muito das fotos, bem bonitas
2x D90 + Yongnuo YN568 EX + 1x Nikkor AF-S 18-105mm 3.5-5.6 + 1x Sigma 70-300mm 4-5.6
1x Samyang 12mm Fisheye 2.8 + 1x Nikkor AF-S 50mm 1.8 + 1x 35mm 1.8 + 1x 24mm 1.8
https://www.flickr.com/photos/133478230@N04