Autor Tópico: VOLTA AO MUNDO COM R$ 60 MIL  (Lida 5332 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2015, 10:53:56
Guilherme, viajar é algo que não tem preço. E planejar uma viagem é tão bom quanto a viagem em si. Você escolher as cidades que quer visitar, os locais de cada uma, quanto tempo vai ficar, qual o meio de transporte que vai usar, enfim, na minha opinião você está no caminho certo, fazendo tudo com a calma devida.

Minha experiência me obriga a te dizer que uma viagem destas há de ser longa, bem longa, pois estando em cada cidade escolhida, você precisará minimamente visitar os lugares que não podem deixar de serem vistos. Por exemplo, quero crer que você irá a Paris. Muito bem, neste caso você precisará subir na Torre Eiffel, subir aquelas escadinhas em caracol do Arco do Triunfo, assistir um por do sol no bairro de Montmartre, visitar o Louvre e por aí vai. Pessoalmente adoro aquele lugar e passaria tranquilamente 15 dias lá sem ficar entediado, mesmo já tendo estado por lá outras vezes. Sendo assim, só Paris vai exigir de você uns bons dias. Por isto o planejamento é fundamental porque tudo vai exigir dinheiro, ainda que você opte por ficar em Hostels ou mesmo dormir no ônibus ou trem, nas viagens noturnas. Você precisará definir na partida o que você quer fazer em cada local e quanto tempo quer ou pode ficar em cada cidade.

Dificil é dizer onde você deve ir porque isto depende do gosto de cada um. Começando lá por cima (falando de Europa) você tem aqueles países nórdicos que eu pessoalmente gosto muito. Oslo e Copenhague são lugares lindos. Suiça é outro lugar que não se pode deixar de conhecer e prepare seu bolso quando estiver por lá porque até um Big Mac é caro (pra nós). Estando em Munique, não deixe de visitar um campo de concentração nazista chamado Dachau, que fica a 20km de Munique. É bom vermos de perto que aquilo tudo existiu. Você não pode deixar de conhecer Amsterdan. Na Austria, além de Viena que é linda, dê uma esticada até Lienz e suba no teleférico que é utilizado no inverno, para os esquiadores. Mesmo no verão vale a penas subir e se tiver uma graninha a mais, almoce no meio do caminho, pois há um restaurante que vale a pena no meio da montanha. Se for à Belgica, além das cervejas maravilhosas, aquelas batatas fritas que só eles sabem fazer e o melhor chocolate do mundo, você vai querer conhecer Bruxelas e Antuerpia mas você não pode deixar de ir mais para o interior e conhecer cidades menores, como Gante, uma cidade medieval que é apenas maravilhosa, com seus canais. Te garanto que fotos tiradas nesta cidade num final de tarde, serão ampliadas e irão para a parede da sua sala.

Se falar de Portugal e Espanha, pra conhecer tudo que precisaria ser visto você vai gastar uns 30 dias só nestes dois países e te garanto que vai valer a pena cada dia que você estiver por lá. São dois países fabulosos, com lugares que já disseram aí em cima.

Grécia é outro lugar que vale cada centavo gasto e se for prá lá dê uma esticada pra conhecer o Canal de Corintio que separa a região grega do Peloponeso da Hélade -a Grécia continental. Até Nero ajudou a escavar este canal na rocha.

E ainda tem Inglaterra, Italia que sozinha pode ocupar outros 20 dias de sua viagem fácil, com dicas que já foram dadas aí em cima, e tantos outros lugares que realmente fica difícil indicar os melhores.

Fundamentalmente seu planejamento é que vai definir quanto tempo você poderá viajar, em função da grana que tiver, e aí então você vai elencando o que você não quer deixar de conhecer, em função de seus gostos pessoais, porque conhecer tudo de uma só vez, vai ser difícil.  :ok:
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 11:09:06 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2015, 11:39:46
bom,fui somente para a frança(escala)eua 2x(escala tb kk)mas de japao eu entendo,moro aqui a anos.Se pretende vir pra ca,o custo de vida aqui eh caro,mas se pesquisar bem,tem o chamado Hotel capsula,apenas para dormir e eh barato.Quanto aos países vizinhos,fora de época(feriadão)eh bem barato,passagens,hoteis,etc..basta pesquisar bem e ir em grandes agencias de viagens..china por exemplo,na questão de comida e falta de higiene,tem japa que vai la e volta no mesmo dia,alem de ser perto eh barato kkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


EntreMundos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #17 Online: 21 de Setembro de 2015, 12:29:35
Guilherme, viajar é algo que não tem preço. E planejar uma viagem é tão bom quanto a viagem em si. Você escolher as cidades que quer visitar, os locais de cada uma, quanto tempo vai ficar, qual o meio de transporte que vai usar, enfim, na minha opinião você está no caminho certo, fazendo tudo com a calma devida.

Minha experiência me obriga a te dizer que uma viagem destas há de ser longa, bem longa, pois estando em cada cidade escolhida, você precisará minimamente visitar os lugares que não podem deixar de serem vistos. Por exemplo, quero crer que você irá a Paris. Muito bem, neste caso você precisará subir na Torre Eiffel, subir aquelas escadinhas em caracol do Arco do Triunfo, assistir um por do sol no bairro de Montmartre, visitar o Louvre e por aí vai. Pessoalmente adoro aquele lugar e passaria tranquilamente 15 dias lá sem ficar entediado, mesmo já tendo estado por lá outras vezes. Sendo assim, só Paris vai exigir de você uns bons dias. Por isto o planejamento é fundamental porque tudo vai exigir dinheiro, ainda que você opte por ficar em Hostels ou mesmo dormir no ônibus ou trem, nas viagens noturnas. Você precisará definir na partida o que você quer fazer em cada local e quanto tempo quer ou pode ficar em cada cidade.

Dificil é dizer onde você deve ir porque isto depende do gosto de cada um. Começando lá por cima (falando de Europa) você tem aqueles países nórdicos que eu pessoalmente gosto muito. Oslo e Copenhague são lugares lindos. Suiça é outro lugar que não se pode deixar de conhecer e prepare seu bolso quando estiver por lá porque até um Big Mac é caro (pra nós). Estando em Munique, não deixe de visitar um campo de concentração nazista chamado Dachau, que fica a 20km de Munique. É bom vermos de perto que aquilo tudo existiu. Você não pode deixar de conhecer Amsterdan. Na Austria, além de Viena que é linda, dê uma esticada até Lienz e suba no teleférico que é utilizado no inverno, para os esquiadores. Mesmo no verão vale a penas subir e se tiver uma graninha a mais, almoce no meio do caminho, pois há um restaurante que vale a pena no meio da montanha. Se for à Belgica, além das cervejas maravilhosas, aquelas batatas fritas que só eles sabem fazer e o melhor chocolate do mundo, você vai querer conhecer Bruxelas e Antuerpia mas você não pode deixar de ir mais para o interior e conhecer cidades menores, como Gante, uma cidade medieval que é apenas maravilhosa, com seus canais. Te garanto que fotos tiradas nesta cidade num final de tarde, serão ampliadas e irão para a parede da sua sala.

Se falar de Portugal e Espanha, pra conhecer tudo que precisaria ser visto você vai gastar uns 30 dias só nestes dois países e te garanto que vai valer a pena cada dia que você estiver por lá. São dois países fabulosos, com lugares que já disseram aí em cima.

Grécia é outro lugar que vale cada centavo gasto e se for prá lá dê uma esticada pra conhecer o Canal de Corintio que separa a região grega do Peloponeso da Hélade -a Grécia continental. Até Nero ajudou a escavar este canal na rocha.

E ainda tem Inglaterra, Italia que sozinha pode ocupar outros 20 dias de sua viagem fácil, com dicas que já foram dadas aí em cima, e tantos outros lugares que realmente fica difícil indicar os melhores.

Fundamentalmente seu planejamento é que vai definir quanto tempo você poderá viajar, em função da grana que tiver, e aí então você vai elencando o que você não quer deixar de conhecer, em função de seus gostos pessoais, porque conhecer tudo de uma só vez, vai ser difícil.  :ok:

Fala Diógenes!

Valeu por ter me ajudado e por ter reforçado as dicas de outras pessoas!

Bom, já conheço a Inglaterra, e quero voltar lá, mas não nessa viagem... Alguns países sei que em uma semana não vou conseguir conhecer tudo, tipo a França e Alemanha. Talvez eu vá em outra viagem, e foque só nesses doís países.

A princípio, estou montando o meu roteiro só por países "menos conhecidos", ou "mais exóticos", tipo Bélgica, Áustria, Noruega, País de Gales e etc...

Ainda não defini nada, mas já quero definir alguns essa semana, e postarei aqui ou no outro tópico!

Obrigado mais uma vez, anotei as suas dicas de verdade!

Abraços e apareça mais!


EntreMundos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2015, 12:33:30
bom,fui somente para a frança(escala)eua 2x(escala tb kk)mas de japao eu entendo,moro aqui a anos.Se pretende vir pra ca,o custo de vida aqui eh caro,mas se pesquisar bem,tem o chamado Hotel capsula,apenas para dormir e eh barato.Quanto aos países vizinhos,fora de época(feriadão)eh bem barato,passagens,hoteis,etc..basta pesquisar bem e ir em grandes agencias de viagens..china por exemplo,na questão de comida e falta de higiene,tem japa que vai la e volta no mesmo dia,alem de ser perto eh barato kkk

Fala Silvio!

Ainda não decidi que países vou na Ásia, mas não pretendo ir a China, e Japão, já li e já me falaram que eles não curtem muito falar inglês, o que dificulta um pouco o turismo aí.

Agradeço se puder me dar dicas sobre outros países daí, mesmo sem conhecer, você deve ter mais notícias dessa região do que eu! RS

Abraços amigo!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2015, 04:58:34
muitos brasileiros q moram aqui vao p australia,tailandia,china,coreia,filipinas,qatar...tem um grupo no face chamado mochileiros na asia,eh fechado,se conseguir entrar da p tirar suas duvidas!
« Última modificação: 22 de Setembro de 2015, 05:04:54 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


EntreMundos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2015, 12:54:09
muitos brasileiros q moram aqui vao p australia,tailandia,china,coreia,filipinas,qatar...tem um grupo no face chamado mochileiros na asia,eh fechado,se conseguir entrar da p tirar suas duvidas!

Valeu pela ajuda Silvio!

Essa semana vou fechar o meu roteiro e posto aqui pra vocês!

Abraços.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 22 de Setembro de 2015, 14:24:58
Eu já morei 4 anos no Japão. Porém é aquele negócio, com dólar em alta sai caro...porque o iene acompanha o dólar. Tem estadia barata, média, e cara, depende de onde vc está.


EntreMundos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #22 Online: 22 de Setembro de 2015, 14:47:25
Eu já morei 4 anos no Japão. Porém é aquele negócio, com dólar em alta sai caro...porque o iene acompanha o dólar. Tem estadia barata, média, e cara, depende de onde vc está.

Fala Renato!

Cara, não pretendo ir ao Japão agora não, na real, única coisa que realmente me chama atenção lá é o Monte Fuji, mas como você mesmo disse, o Dólar está MUITO alto, se continuar nesse ritmo vou ter que abortar e fazer uma viagem menor!  :/

Se tiver alguma sugestão, é só falar!

Abraços.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2015, 14:48:18 por EntreMundos »


EntreMundos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #23 Online: 24 de Setembro de 2015, 14:42:55
Fala pessoal!

Devido as constantes alta do dólar, decidi abortar essa viagem e farei "apenas" uma Eurotrip!

Prefiro não arriscar e começar a planejar logo do que deixar pra muito perto, por isso a viagem deve ser de 6 a 8 semanas.

Estou finalizando o roteiro e em breve irei abrir um tópico para que possam me acompanhar em tudo.

Aceito sugestões de roteiros!

Abraços  :D


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #24 Online: 25 de Setembro de 2015, 17:29:26
pois é cara,
R$ 60.000 Dilmas tá correspondendo a 25.000 Obamas.
O orçamento vai ficar meio apertado mesmo.

Dependendo do teu perfil, um Eurotrip no estilo mochilão, dá pra curtir pacas.


EntreMundos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #25 Online: 25 de Setembro de 2015, 19:26:42
pois é cara,
R$ 60.000 Dilmas tá correspondendo a 25.000 Obamas.
O orçamento vai ficar meio apertado mesmo.

Dependendo do teu perfil, um Eurotrip no estilo mochilão, dá pra curtir pacas.

Vai ser nesse estilo mesmo! Nada de luxo!

Vou economizar pois na Fraça e Alemanha irei ficar em casa de amigos!

Segue o roteiro:
França
Alemanha
Dinamarca
Áustria
Portugal
Bélgica


E ainda faltam mais 4 países, estou decidindo o roteiro!

QUERO DICAS GALERA!!!


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Setembro de 2015, 20:33:37
Vai ser nesse estilo mesmo! Nada de luxo!

Vou economizar pois na Fraça e Alemanha irei ficar em casa de amigos!

Segue o roteiro:
França
Alemanha
Dinamarca
Áustria
Portugal
Bélgica


E ainda faltam mais 4 países, estou decidindo o roteiro!

QUERO DICAS GALERA!!!

Guilherme, que legal que já decidiu os países que vai visitar. Show de bola!

O problema, pra te sugerir roteiros, é que só a França, é um mundo. A Alemanha, outro mundo. E por aí vai.

Cara, você vai visitar países absolutamente fantásticos mas fica difícil te sugerir quais cidades você deve visitar, pois isto é muito pessoal. Como eu te disse em post anterior, se for a Munique, não deixe de visitar o campo de concentração de Dachau. Fica a 20 km de Munique e pessoalmente acho legal ter a oportunidade de ver de perto como aquilo tudo funcionou. É meio punk, mas vale a pena. Eu fiz esta visita numa longa viagem que fiz, com França, Suíça, Alemanha, Áustria e Grécia. O único lugar que não aparece ninguém sequer esboçando um sorriso, foi exatamente em Dachau. Mas valeu muito a visita.

Portugal é outro lugar fabuloso e dependendo da época que você for, descer lá pro Algarve é espetacular.

Belgica, como te disse, é mais que Bruxelas e Antuerpia.

Cara, que legal que você vai realizar este teu sonho. Viajar é algo muito, muito, muito bom!

Passe alí naquela loja de que vende doces no atacado e compre uma caixa de barrinhas de cerais, pra ter na mochila algo que vai te dar um alento nos momentos de apuro.  :hysterical:
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


EntreMundos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2015, 01:37:04
Guilherme, que legal que já decidiu os países que vai visitar. Show de bola!

O problema, pra te sugerir roteiros, é que só a França, é um mundo. A Alemanha, outro mundo. E por aí vai.

Cara, você vai visitar países absolutamente fantásticos mas fica difícil te sugerir quais cidades você deve visitar, pois isto é muito pessoal. Como eu te disse em post anterior, se for a Munique, não deixe de visitar o campo de concentração de Dachau. Fica a 20 km de Munique e pessoalmente acho legal ter a oportunidade de ver de perto como aquilo tudo funcionou. É meio punk, mas vale a pena. Eu fiz esta visita numa longa viagem que fiz, com França, Suíça, Alemanha, Áustria e Grécia. O único lugar que não aparece ninguém sequer esboçando um sorriso, foi exatamente em Dachau. Mas valeu muito a visita.

Portugal é outro lugar fabuloso e dependendo da época que você for, descer lá pro Algarve é espetacular.

Belgica, como te disse, é mais que Bruxelas e Antuerpia.

Cara, que legal que você vai realizar este teu sonho. Viajar é algo muito, muito, muito bom!

Passe alí naquela loja de que vende doces no atacado e compre uma caixa de barrinhas de cerais, pra ter na mochila algo que vai te dar um alento nos momentos de apuro.  :hysterical:

Obrigado pela força meu amigo!
E já estou vendo as dicas que você me deu!

Cara, acho que vou ficar uns 15 dias na França e 15 na Alemanha, que tal?

Estou preocupado com o seguro dos equipamentos (fotográficos), não tenho NF de nada, comprei tudo lá fora.

Será que consigo viajar e fazer seguro mesmo assim? :ponder:

EQUIPAMENTOS

1. GoPro Hero 4
2. GoPro Hero 3+ Black
3. Canon 5D Mark II
4. Sony A7RII (Meu xodó, acabei de comprar!)
5. Lentes da Sony e Canon (Sobre elas, não sei quais levar ainda, talvez alugue ou se o dólar ajudar, peço para o meu Irmão mandar pra mim lá de Miami.)



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2015, 02:14:47

EQUIPAMENTOS

1. GoPro Hero 4
2. GoPro Hero 3+ Black
3. Canon 5D Mark II
4. Sony A7RII (Meu xodó, acabei de comprar!)
5. Lentes da Sony e Canon (Sobre elas, não sei quais levar ainda, talvez alugue ou se o dólar ajudar, peço para o meu Irmão mandar pra mim lá de Miami.)

Vou dar meu pitaco sobre os equipas. Risca a 5D II e a Gopro 3+

Leva uma 24 + 50mm fixas e pequenas. Por mais fotográfica que possa ser a tua viagem, tu não vai querer ficar se incomodando com equipamento. Levar 1 camera com 2 lentes e uma gopro já é um monte de tralha, vai ter que ter uma mochila só pra isso...

Sem falar que a A7R dá um banho na 5D... pra que levar 2 câmeras que fazem a mesma coisa?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2015, 02:16:04 por C. Ferrari »


EntreMundos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #29 Online: 26 de Setembro de 2015, 02:47:56
Vou dar meu pitaco sobre os equipas. Risca a 5D II e a Gopro 3+

Leva uma 24 + 50mm fixas e pequenas. Por mais fotográfica que possa ser a tua viagem, tu não vai querer ficar se incomodando com equipamento. Levar 1 camera com 2 lentes e uma gopro já é um monte de tralha, vai ter que ter uma mochila só pra isso...

Sem falar que a A7R dá um banho na 5D... pra que levar 2 câmeras que fazem a mesma coisa?

Verdade. Tinha pensado em fazer uma coisa, mas prefiro não arriscar.

Vou levar a A7R II e a lente que comprei junto, uma 35.
No começo de Outubro vou a SP, e vou procurar por outra lente. Me indiquem lojas por favor!

Levar ou não levar tripé?

Ô dúvida cruel! Esse "pré" viagem é muito desgastante, dá vontade de desistir!

MAS EU SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!  :hysterical:

Bora que a cabeça ta a mil e as ideias a milhão!