Autor Tópico: EOS 30D ou Rebel XT 350  (Lida 1267 vezes)

jmsmoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 07 de Novembro de 2006, 13:11:02
Amigos, vou comprar uma câmera, não sou fotógrafo profissional. A princípio ia comprar a Rebel XT 350, achei por R$ 2.700, mas li alguma coisa sobre a 30D e me interessei (essa eu achei por volta de R$ 4.500). Os recursos de uma para a outra compensam a grande diferença em termos de grana? Aceito dicas de onde comprar com garantia. Obrigado, JM.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2006, 13:33:52
e vc acha que é necessário ser um fotógrafo profissional para ter uma destas câmeras?

o conselho que te dou é: compre a xt e com a diferença de grana, compre uma boa lente. dpois de um tempo vc vende a xt (sem a lente, é claro) e dá de entrada numa 30D.

em tempo... achei esta xt um pouco cara. aposto que se vc pesquisar, encontrarás uma mais barata (e sobra mais ainda para uma ou até duas lentes ou para um grip, ou tripé, ou acessórios, ou memória, ou qq coisa).
« Última modificação: 07 de Novembro de 2006, 13:47:19 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2006, 14:34:44
Se vc não for usar para fins profissionais, a melhor opção é XT 350d, e então vc faz como recomendou nosso amigo Murilo, investe grana em lente e acessórios, terá mais vantagens e hoje vc encontra a XT 350d até por 1800,00. Boa sorte e boas fotos.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2006, 14:35:37 por Nigazz »
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Aloha!!!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2006, 18:54:47
Concordo com o Murilo e Nigazz.
Com o tempo e experiência vc trocará o corpo ficando assim com lentes boas.
abraços
 


jonas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2006, 22:49:15
realmente a camera é mais uma caixa preta ,na foto mesmo ,a imagem ,o registro certamente o que influi mais é a lente e principalmente o fotografo
todavia as digitais são uma caixa preta com sensor ... mas entre 30D e XTi ,não há muiita diferença

a canon disse que o obturador da XTi dura 100mil clics ,entao.. me junto ao coro e digo que é melhor investir a grana em lentes

*e a XTi  tem o anti dust que a 30D não tem

mas vc pode tb fazer questao de uma caixa de magnésio e maior ,o que talvz lhe de mais prazer de empunhar ,isso é muito importante tb ,tem muito maozão que acha as rebels um brinquedo pelo tamanho e material