Ah! Só pra concluir meu raciocínio sobre o tópico...
Criou-se uma ideia de que o bom fotógrafo tem que ser bom "atirador", ou seja, clicar menos possivel e acertar o máximo que puder. Acho que isso vem da nostalgia da galera de antigamente que fotografava com filme. grande parte dessa galera já deixou o mercado há muito tempo por excesso de nostalgia e por nao saber aproveitar das "novidades". Veja, nao estou dizendo que é por causa do numero de cliques que eles deixaram o mercado. Isso é só um detalhe dentro de um pensamento antiquado e nostalgico...engessado. O mercado exige certas adaptaçoes...eu nao falo em termos de fotografia pois creio que a qualidade da fotografia nao está relacionada a época e modismos, mas tudo que envolve o negócio sim. O fato é que a quantidade de cliques pode ou nao estar relacionada a qualidade do trabalho. Em ensaios, por exemplo, quanto mais se clica, mais se esquece do fotografado. Num evento já nem é tao determinante assim, já que o objetivo nao é interagir com as pessoas. Por outro lado, no evento, se clicamos demais podemos nos desligar de todo o resto que acontece a nossa volta. De qualquer forma, tudo isso depende do fotografo e de suas habilidades. Tem gente que consegue fazer tudo ao mesmo tempo...clicar, estar ligado e interagir. Tem fotografo que já prefere sentir o ambiente, se relacionar e fotografar de vez em quando. O que eu quero dizer com essa bagunça toda de raciocínio é que nao existe regra nenhuma.