Autor Tópico: trabalhos alheios  (Lida 4131 vezes)

Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Online: 21 de Setembro de 2015, 02:30:47
pessoal,estava assistindo um video no youtube sobre direção de modelos e me chamou a atenção a forma como o fotografo trabalha.Ele diz que trabalha da mesma forma como no video..quem tiver o interesse e puder comentar depois que assistir deixarei aqui o link.A curiosidade,nao sei se todas sairam assim ou pq nw tinham sido "carregadas" por completo ,me pareceram fora de foco..sera que o cara fotografa tanto para aproveitar um percentual baixo depois ou arruma pelo Lr ou Ps?       https://m.youtube.com/watch?v=ZuHYmq9K2lQ
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 02:31:11 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2015, 06:42:46
Provavelmente ele estava tao concentrado E empolgado em mostrar como ele faz que perdeu a concentracao do que estava fazendo.

Observando aqui, vejo que ele fotografa igual muitos aqui no forum. Talvez seja o estilo brasileiro, querendo mostrar muito o ambiente e usando as pessoas que fotografa como decoracao ou enfeite do ambiente, e nao como o tema principal da foto.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 06:43:21 por C R O I X »


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2015, 08:42:44
pessoal,estava assistindo um video no youtube sobre direção de modelos e me chamou a atenção a forma como o fotografo trabalha.Ele diz que trabalha da mesma forma como no video..quem tiver o interesse e puder comentar depois que assistir deixarei aqui o link.A curiosidade,nao sei se todas sairam assim ou pq nw tinham sido "carregadas" por completo ,me pareceram fora de foco..sera que o cara fotografa tanto para aproveitar um percentual baixo depois ou arruma pelo Lr ou Ps?

Já vi uns trabalhos desse fotógrafo, e os que vi são muito bons. Ele é bem experiente.
Acredito se possa ser o fato das câmeras e tal.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 08:43:06 por jefersonperrot »
Canon


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2015, 11:23:03
Provavelmente ele estava tao concentrado E empolgado em mostrar como ele faz que perdeu a concentracao do que estava fazendo.

Observando aqui, vejo que ele fotografa igual muitos aqui no forum. Talvez seja o estilo brasileiro, querendo mostrar muito o ambiente e usando as pessoas que fotografa como decoracao ou enfeite do ambiente, e nao como o tema principal da foto.
talvez seja empolgação mesmo CROIX,parecia que nem dava tempo de bater a foto e ele se mexia e mexia kkkkkk fiquei de cara com o tanto de clics que o cara faz e fotos desfocadas....ahhh falar tanto e clicar ao mesmo tempo eu não consigo kkk valeu por comentar!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2015, 11:24:09
Já vi uns trabalhos desse fotógrafo, e os que vi são muito bons. Ele é bem experiente.
Acredito se possa ser o fato das câmeras e tal.
eu não o conhecia....vou ver se encontro o site dele ou perfil no face..valeu por comentar!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2015, 21:25:35
O que achei mais estranho foi o dedo nervoso kkk, centenas de cliques por segundo! Bom, talvez pra casamento seja assim, mas pra ensaio eu achei meio desesperador rs


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2015, 00:21:47
Eu acho que ele não estava demonstrando como ele trabalha não. Parecia que estava dando um workshop de como não trabalhar, assim ele evita rivais huahuahuahuahuahuahuhua.

Não curti nem um pouco, parece retardado!
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2015, 02:04:26
Eu acho que ele não estava demonstrando como ele trabalha não. Parecia que estava dando um workshop de como não trabalhar, assim ele evita rivais huahuahuahuahuahuahuhua.

Não curti nem um pouco, parece retardado!
kkkk eu achei estranho ele dizer que trabalha assim...gesticulando e clicando somente com uma mao
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2015, 07:53:40
kkkk eu achei estranho ele dizer que trabalha assim...gesticulando e clicando somente com uma mao

Se o cara é bom (não cheguei a pesquisar) ou faz magia ou faz como eu.. posta só as duas melhores fotos do ensaio!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tbm achei bem estranho o estilo e a quantidade de clicks por segundo! Como ele comentou: "meus ensaios são bem rápidos" claro, com essa quantidade de clicks em meia hora passa de 500 fotos fácil fácil!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2015, 09:36:48
Eu to acompanhando o curso desse carinha... :D exatamente esse, é sobre direção dinâmica, retratar realmente aquilo que o casal é, pegar aquele momento único, acho que é por isso que ele clica tanto (pobre câmera). Nesse tipo de direção que ele faz realmente concordo que não dá pra ficar esperando o momento acontecer...então daqueles 8s que dura a "pose do momento" ele faz umas 15 fotos, alguma pega o momento "nheco-nheco", a essência do casal como ele mesmo diz.

Vai acontecer fotos "erradas", vai, mas em estúdio talvez a coisa fique mais artificial e até mesmo pela razão do WS ser mostrar como dirigir os modelos, a cena, não focou tanto na qualidade das fotos.

Pra quem não tem muita noção de direção como eu, ta sendo bem legal, mas não pense que vou cravar o dedo, até pq minhas cameras não deixam. :)
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2015, 10:09:23
Eu to acompanhando o curso desse carinha... :D exatamente esse, é sobre direção dinâmica, retratar realmente aquilo que o casal é, pegar aquele momento único, acho que é por isso que ele clica tanto (pobre câmera). Nesse tipo de direção que ele faz realmente concordo que não dá pra ficar esperando o momento acontecer...então daqueles 8s que dura a "pose do momento" ele faz umas 15 fotos, alguma pega o momento "nheco-nheco", a essência do casal como ele mesmo diz.

Vai acontecer fotos "erradas", vai, mas em estúdio talvez a coisa fique mais artificial e até mesmo pela razão do WS ser mostrar como dirigir os modelos, a cena, não focou tanto na qualidade das fotos.

Pra quem não tem muita noção de direção como eu, ta sendo bem legal, mas não pense que vou cravar o dedo, até pq minhas cameras não deixam. :)

Na Photos TV tem um curso do Nei Bernardes, que é amigo desse Robinson Kunz. Ambos parecem que tem uma AR-15 na mão de tanto click. E no do Nei ele até faz uma conta mostrando que nesses casos não vale a pena economizar o obturador da camera e perder os momentos e os "nheco-nhecos"  :hysterical:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2015, 22:33:09
2 palhaços enriquecendo, um dia foram fotógrafos


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #12 Online: 23 de Setembro de 2015, 01:14:02
Eu to acompanhando o curso desse carinha... :D exatamente esse, é sobre direção dinâmica, retratar realmente aquilo que o casal é, pegar aquele momento único, acho que é por isso que ele clica tanto (pobre câmera). Nesse tipo de direção que ele faz realmente concordo que não dá pra ficar esperando o momento acontecer...então daqueles 8s que dura a "pose do momento" ele faz umas 15 fotos, alguma pega o momento "nheco-nheco", a essência do casal como ele mesmo diz.

Vai acontecer fotos "erradas", vai, mas em estúdio talvez a coisa fique mais artificial e até mesmo pela razão do WS ser mostrar como dirigir os modelos, a cena, não focou tanto na qualidade das fotos.

Pra quem não tem muita noção de direção como eu, ta sendo bem legal, mas não pense que vou cravar o dedo, até pq minhas cameras não deixam. :)
eu entendi todo o proposito,mas eu nw consigo entender eh pela rapidez dos cliques,dessas 15fotos por ex,sera q alguma crava o foco?Talvez eu esteja levando muito ao pe da letra e realmente ele nw trabalha exatamente da forma como diz..mas o cara eh ninja dos clicks kkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 23 de Setembro de 2015, 08:36:16
assisti os 11minutos
a ideia e valida
nao pode se falar grande coisa de direçao em poucos minutos.
foi uma apresentaçao de produto (curso), boa!!!
abs.


Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #14 Online: 23 de Setembro de 2015, 10:14:04
Eu comprei esse curso quando foi lançado e só posso dizer uma coisa, o Robison Kunz é mestre no que faz, vale a pena dar uma olhada no site do cara e ver o trabalho dele, não é uma fotografia forçada, tipo que está na moda hoje em dia - fotos para ganhar concurso - a fotografia dele é de uma sinceridade peculiar  :worship:
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4